12

José Antonio Heluy a um passo da vice…

lobao1

Zé Antonio com José Costa e Lobão: histórico e sobrenome

O ex-secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy (PT), caminha a passos largos para se consolidar como companheiro de chapa do senador Lobão Filho (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado.

Outro nome cotado para a disputa pela corrente “Construindo um Novo Brasil”,  José Costa, deve desistir da disputa e voltar à Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Desta forma, o caminho para a indicação do PT fica livre para Heluy, que foi escolhido junto com Costa no encontro de tática eleitoral do partido.

Mas ainda que haja nova disputa pela vaga – ou mesmo que o PT desista da vice para optar pela suplência de senador  – Zé Antonio Heluy leva vantagem sobre qualquer oponente por conta de alguns aspectos.

1 – O petista é um aliado da governadora Roseana Sarney (PMDB), desde 2006, mesmo antes de o PT também ser.

2 – Ele declarou-se eleitor de Roseana com ela ainda no PFL, e sofreu até tentativa de expulsão do PT por conta do seu gesto pessoal.

3 – E é um dos poucos petistas a assumir pública e abertamente a aliança com os Sarney no Maranhão.

4 – E foi um dos primeiros a defender a aliança com o PMDB nas eleições de 2010.

Além disso, Zé Antonio carrega um dos sobrenomes mais respeitados da política maranhense, o Heluy, da ex-deputada Helena Barros Heluy – embora a posição política do filho nada tenha a ver com a da mãe.

O professor José Costa é, sem dúvida, um oponente de peso para Zé Antonio na disputa interna no PT.

Mas, sem ele na disputa, nenhum outro tem o cacife pessoal que o Heluy construiu ao longo dos últimos oito anos.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Zé Antônio é o melhor nome para vice do candidato Lobao Filho, pois é jovem, carismático e já provou que tem competência como gestor público, vez que teve uma atuante gestão na secretaria do trabalho.

  2. MAIS UM SEM UTILIDADE E REPRESENTAÇÃO CASO EDINHO 30 VENHA GANHAR ALGUMA COISA.

  3. JOSÉ ANTÔNIO HELUY, é um dos companheiros petista que tem apoio maciço das COMUNIDADES. Se for ele o VICE, o PT vai somar muito mais do que se espera………..

  4. Essa família Heluy nunca me enganou. Helena sempre foi Oligarquia com capa de oposição. Agora esse moço que nunca pos uma prego em uma barra de sabão, apenas filhinho de helena heluy “a enganadora”. Tamos bem de candidato. Flávio Dino pode preparar o discurso. E não se enganem se depois da eleição esse heluy se aproximar de Flávio para querer uma vaquinha….
    Mario

  5. JA VOTARIA EM EDINHO LOBÃO AINDA MAIS COM O SEU VICE SER JE ANTONIO REFORÇOU AINDA MAIS O MEU DESEJO DE VOTAR. VIVA O MARANHÃO VIVA EDINHO LOBÃO/JE ANTONIO.

  6. O José Antônio Heluy é a melhor opção do PT, a sua gestão a frente da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária(antes desconhecida do povo maranhense) abrangendo todo o Maranhão de forma muito eficiente nestes cinco anos, a confiança da governadora e a sua qualidade de grande articulador político o credenciou. Deverá somar muito nessa campanha pois é jovem, empreendedor, arrojado, destemido e articulador nato, características que se assemelham ao candidato a Governador Lobão Filho. Vai ser uma grande dupla. O Zé Costa grande professor, não é o perfil e o Inácio não tem experiência e nem possui as qualidades necessárias para esta campanha.

  7. Deça, Se tem no reino animal, um bicho que detesta politico, chama-se CAMALEÃO, esse José Antonio Heluy é o próprio em disface, quem quer se dar bem, nunca diz xou quando quer pegar a galinha….

  8. Por isto que o PT tá na lama com o Eleitorado do MA. a chapa vai ser Filinho de Papai com filinho de Mamãe. Dois sugadores do poder incompetentes.

  9. MEU PAI! QUE LASTIMA SE TORNOU ESSE PT, SE JÁ NÃO BASTASSE AS MERDAS QUE MACAXEIRA FEZ, AGORA SEPULTAM DE VEZ A SIGLA NO MARANHÃO, DEÇA, ESSE ZE MAMÃE E UM ZERO A ESQUERDA IDEAL PRA SER VICE DE LOBINHO.

  10. Eu ja sabia! e estou com vc zé antonio,va em fremte em nome da unidade do pt e do maranhão.

  11. Dr. Jose Costa é o mais preparado, mais talvez seja melhor que volte a SECTEC, ele tem sido um bom gestor por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *