11

Até para falar do caos, Holandinha admite que só faz paliativos…

Em nota marcada por cinismo, prefeito de São Luís anuncia ajuda a vítimas de alagamento que ele mesmo já poderia ter evitado. E chega ao cúmulo do deboche ao citar, ele próprio, as áreas de alagamento, já conhecidas antes mesmo de ele sonhar em ser prefeito

 

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2013/01/edivaldo4.jpg

Pede pra sair, prefeito. Não dá pra você…

Quem leu a nota distribuída ontem à noite pela prefeitura chegou à conclusão de que a São Luís está mesmo sem prefeito há 1 ano e meio.

Edivaldo Holanda informa – assim mesmo, secamente – que determinou a seus auxiliares providências de amparo às vítimas dos alagamentos.

– O prefeito Edivaldo determinou força tarefa das Secretarias de Governo (Semgov), Assistência Social (Semcas), Segurança com Cidadania (Semusc), Saúde (Semus), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Trânsito e Transportes (SMTT) e Educação (Semed) para prestar total assistência às famílias dos bairros atingidos por alagamentos – diz a nota, cinicamente.

Ora, se Holandinha tivesse feito, minimamente, o que prometera na campanha eleitoral, essas famílias não seriam hoje “vítimas de alagamentos”.

Chega a ser ainda mais ridícula as providências que a prefeitura diz ter tomado – “cestas básicas, collchonetes e água para atender aos desabrigados”.

E a nota alcança o ápice do deboche com a constatação abaixo:

– No Coroadinho e Cohatrac, também houve alagamentos em parte das ruas.

Como assim, cara pálida?!?

coroado

Motoristas lutam para resgatar crianças na enchente no Coroado: situação corriqueira

É óbvio que no Coroadinho, Cohatrac houve alagamentos. E isso tem sido dito dia chuva após chuva, ano após ano – e com soluções já apresentadas – sem que a prefeitura nada faça para resolver o problema.

E nem foi apenas Coroadinho e  Cohatrac.

Coroado, Turu, Areinha, Mercado Central, Tropical Shopping, Curva do Noventa, Cohab e vários outros trechos  também sofreram com alagamentos.

Sofreram ontem, sofrem hoje e  vão sofrer amanhã, simplesmente por que o prefeito não consegue resolver problemas simples, que acontecem ano a pós ano – e que ele tinha conhecimento antes mesmo de ser prefeito.

Certamente, não é esta a mudança que o povo esperava…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Então em 1 ano Edivaldo milagrosamente já poderia ter resolvido todos os problemas de São LUís e do Maranhão? pq até a saúde de outros municipios ele cuida, tendo em vista que muita gente sai do interior p ocupar os socorroes??? agora uma dúvida se isso é pertinente ao prefeito já que ele não conseguiu resolver saúde, educação, infraestrutura em 1 ano, pq será que a governadora não conseguiu em uma década?? isso por baixo do que falar os 47 anos dos sarnyes no poder?

  2. Deça ñ me venha falar de tempo, pq Roseana passa 4 anos pra fazer uma obra q deve demorar no mpaximo 1 ano. Roseana da enganação, da enrolação, do embromation, da calamidade pública, do Maranhão sem ninguém, da injustiça com o seu próprio povo…

  3. Diante do problema, o prefeito empenhou as secretarias para fazer assistência imediata como se faz em situações emergenciais. Não vejo como fazer intervenções severas em tempo hábil. O principal foi feito, que é atender as vítimas das chuvas, buscar abrigo, disponibilizar alimento e aluguel social para as famílias. Reestruturar a cidade em dois dias, não seria possível, nem se ela fosse perfeitamente estruturada.

    resp.: Se um ano e meio não é tempo hábil, então não existe tempo hábil.

  4. A questão, meu caro blogueiro, o trabalho está sendo feito. Todas as medidas estão sendo tomadas. Se o prefeito estivesse calado, vcs estariam metendo o pau nele. Agora que está sendo transparente quanto as suas ações, ainda é mais criticado. Se está preocupado com as bendidas mudanças, que já acontecem, mas o senhor não as quer ver, pq não se volta o seu olhat crítico para o nosso Estado como o todo e me diga, onde está as mudanças promovidas por eles, em mais de 50 anos no poder???

  5. Engraçado que na sua “matéria” vc não leva em conta que a prefeitura antes mesmo dessas chuvas ja vinha fazendo trabalho de conscientização da área do coroadinho, vila apaco etc sobre a área de risco. para algumas dessas famílias foi oferecido o aluguel social e elas se recusaram. Isso vc não relata. Vc não olha pro próprio umbigo e vê que vive mamando nas tetas do governo, num estado miserável, por culpa da família que vc defende. Mas vc é mais um que não está nem aí. pra vc é farinha pouca meu pirão primeiro…

    resp.; O que eu levo em consideração é que o ex-prefeito Castelo gastou mais de 30 milhões para fazer a drenagem do Coroado. E no dia da inauguração, eu anuncie no blog que a obra não iria funcionar – e dei as razões do porquê. Dito e feito. Mesmo assim, Holandinha, ao invés de corrigir o problema deixado por Castelo, resolveu gastar mais outros tantos milhões para construir uma quadro no mesmo local. Não funcionou de novo. É isto que eu levo em conta. E isso nada tem a ver com área de risco ou estado miserável. O alagamento do Coroado é resultado de má-gestão do prefeito. Simples assim.

  6. Caro jornalista, causa surpresa você não mencionar os estragos na ilha (estrada de Ribamar e Maioba) pois a mesma chuva de São Luis causou estrago nas mesmas, esta foi culpa de São Pedro ou do Estado? Não são Ma. Só o Prefeito é culpado ou governo esta isento/

  7. Pra quem já tem a rejeição beirando seus 70%, ele ta indo bem pro fundo do poço mesmo!! A mudança que ele anunciou junto com Flavio Dino é só de boca mesmo!
    Aliás eu só votaria no Flavio Dino se ele me respondesse e me convencesse de uma questão: POR QUAL MOTIVO O SENHOR FLÁVIO DINO DEIXOU (PEDIU APOSENTADORIA PRECOCE) DE SER JUÍZ ?? ELE SEMPRE FALA NOS PALANQUES, NA TELEVISÃO QUE QUER PROMOVER JUSTIÇA, POR QUE ELE NAO PERMANECEU JUIZ PARA FAZER SEU DESEJO “PROMOVER JUSTIÇA”??? SERÁ QUE ELE MESMO NAO ACREDITA NA JUSTIÇA?? QUEM PEDE APOSENTADORIA NÃO SERIA POR QUE ESTÁ CANSADO DE TRABALHAR ? JUSTIÇA COM POLITICA ACHO MUITO INCOMPATIVEL NO BRASIL.
    QUERIA MUITO QUE O SR. FLAVIO DINO RESPONDESSE ISSO EM PUBLICO SABIA !! ELE ME CONVENCENDO TEM MEU VOTO. Até por que ta muito dificil na cabeça do maranhense saber quem ele é Flavio Dino, ele mesmo promoveu isso, pois, Diz que é o nove, aliá-se a Joao Castelo, Esculhambou Madeira em Imperatriz, agora ta unido com ele, falava canivetes do Deputado Cutrim, agora vive trocando figurinhas com ele, Uniu-se com Aecio Neves, mas estava grudado no Governo Dilma, com cargo na Embratur, para quem quer promover justiça, não vejo lado dele, nem coerência! Como foi financiado a eleição dele para Dep Federal ??? Como ele vai bancar a de Governador ? Afinal ele é funcionário público – Ex Juiz – aposentado de forma proporcional, ganha muito pouco para quem quer andar pelo Maranhao todo. Como será isso ?? Espero que a Justiça, Policia Federal, TRE, procure ve isso de forma limpa!! Muito estranho essa mudança! Por que será que Edvaldo Jr, tao aclamado pela população da nossa sofrida São Luis/Ma não traz a mudança que tanto falou?? Cade os projetos ??? Cade Flavio Dino o novo que você tanto fala, todo ano eleitoral você muda de aliança como muda de roupa!! A população da querendo saber dos questionamentos acima!! E espero que qualquer que seja o candidato a governador faça essas perguntas ao Flávio Dino, por que tanto brasileiro estuda anosas querendo passar num concurso de Juiz Federal, obter estabilidade financeira, e também ganhar bem, pois um Juiz desses ganha no mínimo R$ 28.000,00 por mês!!

  8. Marco, cinismo é culparem o Prefeito, qualquer ele quem seja, por um caos decorrente de um dilúvio muito superior a qualquer média pluviométrica verificada.
    Não se fazem obras baseadas em exceções, até porque nunca se pode prever a intensidade de chuvas futuras.
    Os Prefeitos podem e devem ser cobrados por alagamentos ocasionados por chuvas de índices pluviométricos esperados.

    Resp.: Cinismo é o prefeito anunciar durante toda a campanha que resolverá os problemas de São Luís e, um ano e meio depois, meu caro, não sai nem de casa. Cinismo é um prefeito saber que uma obra como a do canal do Coroado não está pronta e, mesmo assim, ao invés de corrigir o problema, resolver fazer praça e quadra na área alagada. Isso é que é cinismo, meu caro.

  9. Politizando um assunto tão sério… Triste… Mas isso é a cara dos fascistas… Tu não passa de um pau mandado…

    resp.; A população esperou a mudança que não veio. Vai continuar a esperar??? Cretinice é a sua, de ainda querer justificar um prefeito incompetente, despreparado, incapaz e covarde.

  10. rapaz com pouco tem de adm esse prefeito ainda faz mais que sua patroa que ha mais de 12 anos coloca nosso estado sendo o pior da federação, se edivaldo tivesse te dado uma gorjerta ele seria bom. larga de ser jabazeiro seja homem seu mercenario.

    Resp.; É verdade que ele faz mesmo: é só conferir op número de mudanças nas secretarias. O número de notas oficiais para se explicar. É muita coisa pra fazer mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *