17

Não ter prefeito…único poblema de São Luís…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2012/06/edivaldo.jpg

a preocupação é o Botafogo

Asseclas do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) agora culpam a própria natureza pelo caos que  se instala em São Luís a cada temporal.

Padrinho de Holandinha, o chefão comunista Flávio Dino preferiu comemorar a vitória do Botafogo nas redes sociais, enquanto famílias inteiras deixavam suas casas. E seu lugar-tenente, Márcio Jerry, comemorava no twitter “forte declaração de Edivaldo Holanda (pai do prefeito) a Flávio Dino governador”.

Mas o problema é um só: São Luís não tem prefeito.

coroadinho

No Coroado, nem as ruas principais escaparam das enchentes

A cidade vive um caos desde a eleição de Holandinha, que pregou a mudança e só mudou secretário até agora.

http://www.atual7.com/wp-content/uploads/2013/11/edivaldo-holanda-marcio-jerry-e1385602938425.jpg

Holandão dá apoio a Dino e Márcio Jerry comemora

O prefeito não sai de casa, não visita os bairros, não conversa com a comunidade e não sabe de nada.

Vive trancado em casa – muitos dizem que por problemas de depressão.

E enquanto ele não tomar coragem para enfrnetar os problemas da cidade, vai viver assim., escondido em seu edifício de luxo em São Marcos, com seu pai mais preocupado com a eleição de governador.

E seu padrinho fazendo a festa para o Botafogo.

Para eles, o povo de São Luís é apenas um detalhe…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Toda essa situação vai passar e não devemos jugal ninguém este foi o prefeito escolhido e temos que nos orgulhar dele pois sao muitos os problemas enfrentados, vamos esperar e 2016 faremos as mesmas ou novas esoclhas, mas agora nao é hora de pegar as desgraças que estão acontecendo e culpar só um.

  2. Se for partir desse ponto de visat, São Luís nunca teve um prefeito bom, pois tudo o q nós estamos sofrendo, são consequências dos trabalhos ñ executados das gestões antereiores.

    Resp´>; E estas gestões anteriores estão hoje, todas, penduradas em que palanque? O de Flávio Dino. Lá estão João Castelo, Holandinha, Tadeu Palácio e herdeiros de Jackson Lago. Ou seja, os últimos 30 anos de leieções em São Luís estão na mudança de Flávio Dino. E olha o resultado?

  3. Vamos analisar melhor toda essa situação. Como toda e quqlauqer cidade, os problemas existem e também ficamos a mercê da natureza. Que culpa tem o atual prefeito que, além de ter recebido a cidade totalmente desperdiçada, maltrada pelos seus antecessores, não pode contar tb com a ajuda da população? Digo no que se refere ao lixo, que mesmo coletado todos os dias, acumulam por conta da má educação do povo que insiste em jogar lixo no chão; a Caema tb tem sua parcela de culpa quando deixar aberta galerias e o sistema de esgoto não presta, ao ponto de entupir e a água não ter pra onde escorrer. Muito fácil culpar uma única pessoa por tantos problemas resultantes de adminstrações irresponsáveis passadas. Mas Edivaldo Jr tem força e vai dar a voltar por cima através do seu trabalho. Espero que, quando isso acontecer, todos os responsáveis possam se desculparem com ele!

  4. É claro que a cidade tem prefeito e ele não se esconde, visto que ele está a frente das secretarias que atuaram na força tarefa composta para ajudar as famílias desabrigadas pelas chuvas do último sábado. Acontece que ele está mais preocupado em trabalhar do que em fazer média com a imprensa como fazem muitos gestores públicos.

    resp.; Não se esconde? E onde é que ele está, afinal??? Por que na prefeitura nem foi hoje de manhã.E não estava nas ruas também.

  5. Concordo com o amigo acima… E, acho que o problema não se resume apenas às chuvas… mas também a educação das pessoas que praticamente não existe.. JOgam lixo na rua e por toda aprte, entupindo a passagem da água. Culpa delas?? Não!!! A culpa é de um tirania que já dura séculos aqui e que deixou nosso estado a ocupar até hoje o status de um dos estados mais miseráveis e sem acesso a educação do Brasil.

  6. Este prefeito e nada dar no mesmo, não trabalho este pouco povinho que diz que ele trabalha é com certeza seus assessores que estão ricos na barra do prefeito. Uma palhacada, eu votei neste prefeitinho de araque e jamais votarei no seu aliado Flávio Dino não vou terminar de esculhambar o que já esta no buraco. Depressão de tanto dividir dinheiro com o primo e com o assessor Ronaldo, só pode.

  7. Acredito que os problemas serão resolvidos com o passar do tempo. O prefeito tem muito trabalho a fazer e estar reerguendo São Luís sim, aos poucos. As outras gestões destruíram com a cidade por nao providenciarem melhorias… o acúmulo da inrresponsabilidade dos antigos gestores está aparecendo agora., e o prefeito não é Deus para fazer milagres em um estalar de dedos. Se não querem alagamentos parem com a chuva.

  8. Isso já vem de muito tempo, inclusive desde que tua oligarquia esteve a frente da cidade, e se tá assim hoje é porque logicamente eles nunca fizeram nada!! Assim como não fazem nada pelo nosso Maranhão, que está bem pior que São Luís.

    Resp.: Ah, tá, entendi. Se tá assim de muito tempo, então é pra deixar como está, né? E pra que Holandinha disse que iria mudar tudo? Ou será que ele só vai commeçar a governar no segundo mandato?

  9. Uma cidade como São Luís que foi abandonada por décadas e décadas pelos gestores públicos, só se o Prefeito fizesse mágica pra que isso não acontecesse. Sem falar que qualquer cidade de mundo, até as mais planejadas e desenvolvidas estão sujeitas a fenômenos naturais. E com relação a isso, infelizmente, ninguém pode fazer nada.

  10. Se tem prefeito eu não sei, mas com certeza não tem pessoas educadas, ou se tem são poucas. Porque meu amigo o tanto de lixo que é jogado nas ruas e avenidas pela própria população não tá no gibi. Lixo esse que entope os bueiros e as galerias e faz com que ocorram muitas das enchentes. A população reclama, chora, mas não sabe que deveria fazer sua parte NÃO JOGANDO LIXO NAS RUAS, sem dúvida muitos alagamentos seriam evitados. Assim é difícil…

  11. Tu achas blogueiro?? eu não… e compartilhando do seu pensamento pensamos então que há 50 anos não temos governo não é isso??? Agora a culpa é do prefeito pq choveu o que há muito tempoo não aconteciam chuvas tão fortes como essa p escancarar os problemas, agora ele tem o dever de nos trazer soluções, pois por exemplo na gestão de Caostelo choveu assim?? não então eele passou por melhor prefeito?? tb não, isso que devemos pensar.

  12. Os politicos que devriam prezar pela administração publcia desta cidade nunca fizeram um bom trabalho. São decadas e decadas de omissão e negligencia. Ai de repente, um novo prefeito se elege e as pessoas cobram uma solução magica para tantos anos de descaso??? Sejamos minimamente sensatos… E outra; chuva não se controla! Edivaldo nem ninguem tem esse poder sobrenatural…

  13. Realmente a cidade de São Luís está muito esburacada, falta drenagem enfim todos sabemos, porém se percebe um esforço do Edvaldo que com suas equipes tem tentado tapar os buracos da cidade. Marco porque vc não critica o Gil Cutrim? O Edvaldo já asfaltou vária ruas no coroadinho e Gil Cutrim que abandonou São José de Ribamar, a cidade está totalmente abandonada o Miritiua é uma vergonha, o Parque Vitória uma calamidade, a Estrada de Ribamar um inferno, Vila Kiola nem se fala,Alto do Turú, Cohatrac ……..
    Vocês blogueiros do sistema deveriam ser no mínimo coerentes, essas vias já foram interditadas pela população várias vezes e até agora este prefeito não tapou um buraco se mantém inerte como se não tivesse nenhum compromisso com a população dos bairros citados.
    Critiquem o Edvaldo, mas sobretudo critiquem o Gil Cutrim pois a situação de Ribamar está muito pior que a de São Luís, pois nunca vi uma única equipe tapa buracos em Ribamar, descaso total e o município tem uma excelente arrecadação.

  14. São Luís não tem prefeito, nem governadora pelo visto. E o Edinho 30, cadê????

  15. Mas tu fala merda, ele ta sempre nos Bairros, toda semana ele ta em bairros diferentes da cidade e escuta a população, ta d mais vc Fábio câmara 2

  16. PODE TER O MELHOR PREFEITO, O MELHOR GOVERNADOR, O MELHOR PRESIDENTE, MAIS QUEM MANDA É A NATUREZA E SÓ DEUS PODE COM ELA.

  17. Conheço um certo Prefeito
    Que vive em casa fechado
    Deprimido e estressado
    Com o trabalho que foi lhe dado.
    O nome desse político
    Que anda assim, na na corda bamba:
    É Edivaldo Holanda.

    Edivaldo Holanda é dono
    De Ap nas Holandeses
    Onde água não acumula,
    Nem se anda montado em mula
    Lugar bom para morar
    E seu filho criar
    E poder de tudo Comprar.

    O resto de todo povo
    Que mora nessa cidade
    Não pode sair de casa
    Sem ver calamidade
    De tanta gente sofrida,
    Que anda de pé na lama
    Nem vive em comunidade.

    Se elegeu Prefeito
    Defendendo a moralidade
    Já no primeiro ano
    Não fez nada na cidade
    Vai pra cima e vai pra baixo
    Troca tudo e troca todos
    Todos sem capacidade.

    Edivaldo te prepara
    Que o povo foi iludido
    Da tua incompetência
    Depois de ter tanto mentido
    Para toda população
    Tu não passa de um menino
    Almofadinha e metido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *