11

Qual João Castelo fala a verdade???

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2014/05/joao-castelo-abracado-por-flavio-dino-640x424.jpgEm 10 de abril, o ex-prefeito João Castelo, classificado de “representante do atraso” por Flávio Dino (PCdoB),  declarou ao blog do Diego Emir:

– Quem declarará apoio, se declarar, será o PSDB, eu sou do PSDB, mas isso não quer dizer que estarei pedindo voto para o Flávio Dino. Você me conhece, não existe essa possibilidade (de apoiar Dino).

Praticamente um mês depois, no dia 9 de maio, o mesmo blog do Emir mostrou a rapidez com que Castelo mudou de opinião.:

– Em 2006 eu pedi voto para o Flavio Dino, depois por conta de algumas pessoas, ele mudou de lado, mas olho nos olhos dele e digo que vou apoiar o Flavio Dino. E vou com gosto de gás para a campanha.

Em qual dos dois Castelo se deve confiar?

Naquele de personalidade firme, que mostra suas opiniões de ontem? Ou neste, cooptado e feliz de hoje?

E é assim que eles querem mudar o Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Não sei a razão de seu espanto. Lula chamava o Presidente Sarney de ladrão e hoje é seu maior aliado. Simples assim.

  2. Esse tal de castelo é muito pilantra se hoje a prefeitura tá toda lascada a culpa e desse velho babaca que terminou de afundar mais que super lotou a prefeitura de serviço prestado e pra quem não sabe existe pessoas que colocaram a familia inteira na gestão desse velho gaga e ao inves desse outro otário tirar fez foi manter esses sangue sugas tai Edivaldo abestado chupa que é de uva

  3. “ PREVALECEU O PROFISSIONALISMO POLÍTICO PURO SANGUE, UM GESTO QUE CONFIRMA AS SUAS IDENTIDADES POLÍTICA DISTANTE DA POLÍTICA POR CONVICÇÃO, DE UM IDEAL PLENO DE DEFESA DE UM POVO.

  4. A POLÍTICA É FEITA DE IDEAIS, E NESSES IDEAIS, ESTÃO A ÉTICA E A MORAL. É ESTE O CONJUNTO QUE IDENTIFICA O PERFIL E A IDENTIDADE POLÍTICA DO POLÍTICO, E ESSE POLÍTICO, É O POLITICO LIDERADO E O POLÍTICO LÍDER.

    DENTRO DO IDEAL DO POLÍTICO, EXISTE O PENSAMENTO DE SEGUIR A CARREIRA POLÍTICA POR DOIS CAMINHOS A DECIDIR, UM É O DO PROFISSIONALISMO E O OUTRO, É O DA CONVICÇÃO.

    GERALMENTE O PROFISSIONALISMO, É O QUE MAIS NÃO HONRA COMPROMISSOS ASSUMIDOS NAS MESAS REDONDAS, PEÇAS CHAVES NAS FORMAÇÕES E CONSOLIDAÇÕES DAS ALIANÇAS QUE ANTES DE SEREM OFICIALIZADAS, PASSAM PELAS CASSADAS DE ADESÕES E DE ENTENDIMENTOS CONJUNTURAIS.

    Meus irmãos, brabos amigos, companheiros, companheiras, guerreiros e guerreiras, lamento que o CAMINHO DA CONVICÇÃO NÃO ESTÁ MAIS EXISTINDO NO MARANHÃO. Os últimos acontecimentos confirmam que a CONVICÇÃO POLÍTICA ESTÁ MUITO DISTANTE DO POVO. Já o PROFISSIONALISMO POLÍTICO é o que mais está dominando o cenário MARANHENSE.

    Claro, o respeito mutuo e a diplomacia, precisam está sempre envolvidos no movimento partidário, era o que estava acontecendo com o EX – PREFEITO DE SÃO LUIS, JOÃO CASTELO, apenas conversando com o Dino que sempre o considerou de atraso, víamos toda essa movimentação mas jamais acreditávamos que ainda poderiam ser aliados. MAS O PROFISSIONALISMO POLÍTICO FORÇOU ESSA ALIANÇA.

    Seria muito melhor o Senhor JOÃO CASTELO RIBEIRO GONÇALVES ter se aposentado da POLÍTICA do que ter que se sujeitar a seguir pressão do Presidenciável do seu partido AÉCIO NEVES para apoiar o FLÁVIO DINO que tanto o humilhou, o menosprezou, não medindo as palavras, o chamando sempre de velho fraco, caduco, incompetente, de retrocesso e o comprometendo com denuncias de fatos chocantes em sua gestão na ocasião de sua passagem como PREFEITO DE SÃO LUIS.

    São exemplos como esses que fazem o povo não acreditar mais nos políticos, um recado direto foi a ausência de 140 mil eleitores só na CAPITAL MARANHENSE que nem se preocuparam em fazer os seus CADASTRAMENTOS BIOMÉTRICOS, foram 140 mil títulos cancelados.

    Eu poderia ver A GOVERNADORA ROSEANA, O MINISTRO LOBÃO, O SENADOR JOÃO ALBERTO e o EX- PRESIDENTE SARNEY abraçando o DINO numa conjuntura política que jamais iria me surpreender, CLARO que todos sabem que o DINO já passeou na CASA GRANDE OFICIAL DO CALHAU, mas ver isso um dia por parte do Senhor JOÃO CASTELO RIBEIRO GONÇALVES se abraçando com o DINO numa aliança, fortalecendo quem sempre lhe tratou de ATRASO, isso é mais do que PROFISSIONALISMO POLÍTICO PURO forçado, e se o DINO for ELEITO GOVERNADOR, o PSDB pode se preparar, não vai ter espaço, até porque VICE NÃO MANDA EM NADA.

    “ PREVALECEU O PROFISSIONALISMO POLÍTICO PURO SANGUE, UM GESTO QUE CONFIRMA AS SUAS IDENTIDADES POLÍTICA DISTANTE DA POLÍTICA POR CONVICÇÃO, DE UM IDEAL PLENO DE DEFESA DE UM POVO.

  5. Por isso que ele largou de ser juiz federal, pq não tem compromisso com a verdade, mas sim com seus interesses pessoais. Ele vão ganhar é lá na caixa prego. Tenho certeza que o Maranhão não elege um sujeito desse

  6. Todos sabemos que os políticos são assim. No entanto, o eleitor achar isso natural, por interesse ou coisa que a ele se assemelhe, torna-o tão canalha quanto os políticos. Para finalizar, Deça: Castelo não disse que considerava Edinho Lobão um filho? Quem tem Castelo como pai não precisa de padrasto

    resp.: Muito bom seu comentário. Do início ao fim.

  7. Rapaz ate votaria em Castelo se estivesse do lado de Edinho, mais nunca do lado desse comunista de araque, que muda de casaca toda hora. Cade Holandinha, que nao sai mais ao lado de Dino, sumiu na enchorrada das ruas de Sao Luis. Papada de calango te sai que tu nao ganha.

  8. Rapaz para com isso. Tá parecendo mulher recalcada! Isso vai te adoecer, se até lula que cahamava sarney de ladrão e sarney que achava lula analfabeto pra ser presidente estão junto, imagine castelo e dino que sempre foram oposição ao teu grupo carcomido de bandidos!

  9. No Maranhão é assim: de político a blogueiro as mudanças de posicionamento são velozes feito um relâmpago. Lembra que o velho Antônio Vieira já dizia no século XVII que no Maranhão até o sol mente? Pois é. Lembro da campanha de 2006, quando lia diuturnamente textos de um blogueiro difamando de todas as formas a imagem de um certo candidato a reeleição para presidente. Chamava-o de corrupto e dizia que ele até poderia ganhar a eleição, mas seria cassado logo em seguida. Aí, veio um segundo turno e a patroa do blogueiro estava em apuros, caminhando para uma derrota pelo governo do Maranhão. A mesma viu na aliança com esse presidente a única chance de virar o jogo. Foi então que li um texto ridículo e porco, onde o referido blogueiro dizia “Sou Lula desde criancinha”. Acho que este blogueiro é a última pessoa do mundo com moral para cobrar coerência e firmeza de posicionamento de quem quer que seja. Ainda mais sendo ele capacho de grupo político moribundo.

  10. Política: a arte do blefe. Falam e prometem de acordo com as suas conveniências, mesmo que isso seja diametralmente contrário ao que prometeram e falaram antes. E isso, não é privilégio apenas desse ou daquele, mas de de uma classe desacreditada. Ou alguém acredita no que dizem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *