0

Até tu, Carlos Brandão?!?

Candidato escolhido pelo próprio Flávio Dino para ser seu companheiro de chapa – consolidando o rompimento do acordo com o PDT – deputado federal do PSDB é sócio de empresa acusada por desvio de R$ 6,6 milhões da Prefeitura de Colinas, base eleitoral do parlamentar

 

‘ORGIA ACREANA’ Vice de Dino, o tucano Carlos Brandão discursa ao lado do comunista em evento que marcou a oposição da chapa comunista à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Foto: Divulgação

O vice de Flávio Dino: rolo com o TCU

O deputado federal Carlos Brandão (PSDB) vai ter que explicar na campanha eleitoral o aumento de seu patrimônio pessoal a partir do comando da Prefeitura de Colinas, da qual seu irmão, Henrique Brandão, foi prefeito até 2008.

Neste período, segundo denúncia do blog Atual 7, a empresa Disvali – Distribuidora de Bebidas e Locadora de Veículos do Vale do Itapecuru Ltda. foi beneficiada com R$ 6,6 milhões dos cofres públicos em dois convênios irregulares.

– Segundo o processo n.º 001.348/1999-0, do TCU (Tribunal de Contas da União), já com trânsito em julgado, além de fortes indícios de montagem dos processos licitatórios; do superfaturamento da obra em 95,67%; do CNPJ da gráfica que emitiu as Notas Fiscais ser de uma farmácia; e de várias outras irregularidades; o cheque de n.º 285542, que deveria ter sido emitido em favor da empresa contratada, a Tracon Construções e Comércio Ltda, foi depositado justamente na conta corrente da empresa de Carlos Brandão – afirma o blog Atual7.

Flávio Dino – ele próprio envolvido em escândalos na Embratur, em pagamento irregular de serviços de informática e até beneficiário de empresa exploradora de trabalho escravo – evitou dar a vice ao PDT por que, dizia aos aliados, o partido tem um passivo de irregularidades a explicar.

Ao escolher seu novo vice, no entanto, levou para dentro de sua campanha mais um problema grave de corrupção.

Mas Brandão é só mais um entre os aliados do chefão comunista.

Leia aqui a íntegra da reportagem do Atual7

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *