13

A rejeição de Lobão Filho…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2014/04/lob%C3%A3ofilho.jpg

Apesar da rejeição ainda alta, Lobão Filho mostra forte potencial de crescimento

Há duas formas de analisar a rejeição apresentada pelo candidato do PMDB, Lobão Filho, na pesquisa Exata/TV Guará, divulgada semana passada.

A primeira, sob a ótica da oposição, aponta que – dificilmente – o candidato peemedebista terá chances de crescer na disputa, uma vez que seus índices de rejeição beiram a casa da irreversibilidade. (Entenda aqui)

Esta análise é equivocada por que parte do pressuposto de que a rejeição é consolidada, e gerada pelo próprio candidato. Mas não é.

E é a partir desta premissa que se tem a outra forma de analisar o índice.

Os 38% de rejeição apresentado por Lobão Filho é, na verdade, o índice histórico registrado contra o governo e, sobretudo, contra o chamado grupo Sarney.

E é exatamente por isso que a tendência é que este índice diminua à medida que o candidato se torne mais conhecido do eleitorado.

Lobão Filho não é um Sarney e tem um sobrenome poderoso na política maranhense.

Prova disso é que, como nenhum outro aliado, ele apresenta índice importante na região de Imperatriz, o eleitorado mais hostil ao sobrenome Sarney no Maranhão.

Portanto, apostar na estagnação de Lobão por causa da sua rejeição é mais um erro que a oposição comete.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. DESGRACEIRA É SE UM DIA ESSE CHEFÃO DO COMUNISMO PEGAR O GOVERNO DO ESTADO COM A SUA TROPA: WEVERTON ROCHA, DIONISIO, OTHELINO NETO, JULIÃO AMIM, TELMA PINHEIRO, JERRY ABRANTES, E OUTROS …

  2. Continuo a dizer: tenho pena (e nojo) de sua posição. Não consigo conceder como alguém pode viver tranquilamente servindo de maneira tão baixa e torpe a um grupo infinitamente mais baixo e mais torpe. Um homem inteligente como você, que se vangloria por ter “vencido na vida” apesar das dificuldades… Isso é vencer na vida? Eu vivi no pauperismo, e me orgulho de ter de lá ascendido. Mas se para isso tivesse que fazer isso que você faz, eu preferiria passar fome e morar na rua. Realmente indigno de qualquer crédito!

    Resp.: Por que não agrado aos seus intereses? Por que não digo aqui o que você quer ler? Aí você se acha no direito de me atacar desta forma? E quando eu reajo à altura sou grosseiro? Meu caro, mas uma vez digo a você: Me orgulho do trabalho que faço e a posição que exerço. Tenho consciência da minha contribuição para o Maranhão. E me orgulho de poder fazer tudo isso não tendo sobrenome famoso, como sarney, Lobão ou Dino. E me orgulho de não ter dependido dos esforços do meu pai; E me orgulho de não ter dependido de nenhum padrinho político. Tenho minhas convicções, meus valores e apresento argumentos para defender meus pontos de vista. Se você os tem, persuada-me. E mais uma vez lhe pergunto: se não gosta do que lê aqui, o que faz aqui? Sinceramente, e com todo o respeito, você não faz falta alguma.

  3. aí é duvidar da inteligencia das pessoas
    tua analise está no caminho inverso
    quanto menos conhecido menos rejeiçaõ
    com rejeitar algo que não conheces?

  4. D’Eça, acorda desse sonho. A Oligarquia acabou. A casa caiu! Teus patrões já estão preparando a fuga. Alguns p/ os Estados Unidos.

  5. QUER ASSISTIR UM BOM PROGRAMA E TV ;ASSISTA HJ O GLOBO REPORTER AÍ C VI VER O QUE É UMA DISGRACEIR NO MARANHAO

  6. Estimado blogueiro, pesquisa é ciência! Quem conhece e estuda pesquisas eleitorais sabe que rejeição é o índice mais absoluto que existe. Claro que este índice pode mudar, em se tratando de Maranhão e em abuso de poder econômico, tudo pode acontecer, mas o normal é que não se reverta facilmente a rejeição! Em falar nisso, o que o Edinho (como gosta de ser chamado!) fez até agora para reverter a sua rejeição? Agressões, ameaças, xingamentos (vide sua entrevista na Mirante AM), nada de propostas até agora, assim fica muito difícil mudar o rumo das eleições de 2014.

  7. Meu amigo um cidadão que tem varias mansões inclusive em miami tem como apelido Edinho 30% ,colocou a empregada como laranja nas suas empresas e a mesma nem sabia da sua covardia.Falou com a cara mais descarada do mundo que conseguiu suas riquezas com uma padaria em serra pelada só podia ter um índice altíssimo de rejeição e não tem como decolar essa candidatura pois a mesma já perdeu credibilidade junto a opnião pulblica .

  8. Marco D’Erça, a calçada em frente ao hospital São Domingos, é passagem de deficiente visual. Os deficientes visuais estão tendo dificuldade de andar, devido as mas condições da calçada, tire uma foto e faz a divulgação.

  9. Meu jornalista você esta certo quandodiz que a rejeição do Edinho Lobão está dentro da rejeição ao grupo que ele pertence, mas seu colega jornalista Kenard já disse isso bemantes, “Já o índice de Lobão Filho é alto para quem tem somente 15 dias como pré-candidato. Mas aqui há também um porém: a rejeição está dentro da margem daqueles 30% que nunca votam no grupo Sarney.”

    Resp.: E o que tem isso? Por que ele disse antes ninguém mais pode dizer? Ele é o dono eterno da análise e da opinião? Sinceramente não entendi qual a intenção do seu comentário.

  10. Marcos, se me permite, eu gostaria de usar seu conceituado Espaço para levar ao conhecimento da Governadora e da população em geral um fato lamentável que ora ocorre na Secretaria de Educação do Estado.
    Para suprir a carência de professores na rede estadual o governo contrata professores de forma precária e oferece aos que já são do quadro a possibilidade de fazer a malfadada “dobra” de carga horária.
    Ocorre que aos que são contratado de forma precária e aos que se sujeitam fazer a dobra da carga horária, o governo só lhes paga uma parte do salário, e como se não bastasse aviltar a renda dos educadores, o pagamento não é feito de forma tempestiva causando prejuízos e humilhação aos que trabalham e passam meses ser receber o que é seu por direito.
    Fica aqui o meu apelo para que a Governadora tome providências e corrija essa prática imoral e nefasta, que tantos sofrimentos e privações têm causado aos educadores.

    Obrigado!

  11. Quero ver como é que tu vai viver sem a boquinha, mamata do Estado, eita puxa-saco, vem cá tu além de puxa-saco é mentiroso? tu não disse que tinha tirado a foto do coroadinho? Rapaz tu é muito inveraz… tu a cara não treme, é por isso que o Cesar Bello e a imprensa te chamam de Bandideça?

  12. É MESMO? QUER DIZER QUE AMANHÃO VCS VÃO FAZER UMA LAVAGEM CEREBRAL NOS MARANHNESES PRA DIZER QUE ESSS REJEIÇÃO NÃO EXISTE? TÁ BOM, VAI CONTANDO COM ISSO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *