13

Chuva varre São Luís e leva toda esperança de mudança

Por Pedro de Almeida

Esse final de semana a forte chuva que desabou em São Luís serviu para mais uma vez alertar sobre a precária situação que vive a capital maranhense. O discurso de mudança cada vez mais forte ano a ano não sai do período eleitoral. Em São Luís, que nunca foi reduto dos Sarneys, o abandono é notório, em todas as áreas. Na saúde, na educação, turismo, infra-estrutura, necessidades básicas de um cidadão são negadas em cada novo mandato da prefeitura de São Luís. A mudança não chega e parece que nunca chegará para as bandas de cá.

O que fizeram? O que fazem? E o que vão fazer por São Luís?

Hoje chega a ser insuportável viver em São Luís. Problemas para todos os lados, o povo ludovicense não tem motivo para comemorar. O que se ver é somente a vontade de mudar o nome de quem assina o cheque, de quem tem a chave dos cofres públicos. No passado, Flávio Dino que condenou com todas suas forças a forma de fazer política do ex-prefeito João Castelo e apoiou o ícone da mudança e juventude, seu companheiro Edivaldo Holanda Jr faz o surpreendente, porém “aceitável” dentro da sempre forma de fazer política. Dino não aguentou e pediu penico ao PSDB de João Castelo para tomar o poder da família Sarney. E não só com Castelo mas com tantos outros que são símbolos do atraso em nosso estado.

Edivaldo Jr que derrotou João Castelo agora vai dividir o mesmo palanque nas eleições 2014. O velho jeito de fazer política de Castelo, segundo Flávio Dino no passado e o novo jeito (velho) de fazer política de Edivaldo Holanda Jr. Com quase um ano e meio de gestão, Edivaldo que ia trabalhar desde o primeiro dia de seu governo ainda não conseguiu formar uma equipe e já teve que recorrer a gente do PMDB de Roseana Sarney para cuidar da Saúde, a vereadora Helena Dualibe e também o secretário Canide Barros que comandou a pasta de Trânsito e Transporte nos tempos de  Jackson Lago, Tadeu Palácio e até no governo João Castelo.

E que a chuva cesse e o prefeito comece a trabalhar.

 

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Se o nosso Prefeito fosse Luis Fernando com certeza a cidade não estaria vivendo o caos que se encontra.É só tomar como exemplo a época em que foi prefeito de Ribamar.

  2. O PROBLEMA NÃO É MUDAR DE LUGAR E IR PARA O INTERIOR, O CERTO É LUTARMOS POR MELHORES DIA E TIRARMOS OU EXTIRPAR O CANCER QUE NOS AFETA. A NOSSA CIDADE É LINDA E MARAVILHOSA DE VIVERMOS NELA, PORÉM AS ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS QUE PASSARAM NÃO FIZERAM NADA, A NÃO SER PARA O SEU PROPRIO BOLÇO. OUTRO PROBLEMA ERRADO E QUANDO SE COMPARA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL COM A ESTADUAL. AQUI NA CAPITAL O GOVERNO DO ESTADO SEMPRE SE POSICIONOU COMO UM PREFEITO, COMO POR EXEMPLO A CONSTRUÇÃO DE TODOS OS ELEVADOS QUE EXISTEM NA NOSSA CAPITAL FORAM FEITOS PELO GOVERNO DO ESTADO, OS VIVAS, AS PRAÇAS ETC. O CASO É QUE AGORA ESTAMOS PASSANDO POR MOMENTOS PÉSSIMOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, HÁ LIXO ESPALHADO EM TODA A CIDADE, BURACOS INCONTÁVEIS, O PROBLEMA DO TRANSPORTE PÚBLICO QUE NÃO MUDOU EM NADA, A TAL MOBILIDADE URBANA TÃO PROMETIDA NA CAMPANHA DE SEU EDIVALDO JUNTAMENTO COM FLAVIO DINO, ATÉ AGORA SÓ PROMESSAS. EM RESUMO, PARECE QUE NÃO MUDOU O GESTOR MUNICIPAL, CONTINUA O CAOS DA EPOCA DE SEU JOÃO CAUSTELO. OU SERÁ QUE ESTOU ERRADO?

  3. Pois é, essa é a “força da mudança”, que vem aí… imaginem, Weverton, Jerry, Castelo, e cia… imaginem o que vem por aí. -ÊÊÊÊ minhas rôpa no varaaal… Fui!

  4. Hehehe se tá insuportavel viver em São Luís te muda para o interior lá tem saneamento básico, educação de qualidade, estradas asfaltadas, transporte escolar digno e hospitais para atender a qualquer momento não importa o problema #sqn. Pelamor, o maior problema da capital é a falta de saneamento básico, responsabilidade do governo de merda que Roseana faz, e ainda paga blogueiro para tentar inverter os papeis culpando a pŕefeitura por tudo que acontece. Se houvesse um saneamento digno metade dos problemas ocasionados pela chuva não existiriam.

  5. Se a capital São Luis está assim imagina como está o interior do Maranhão.

  6. Caro Marco Deça,
    Vc já ouviu falar de “Buraco de Borda Cortante” ? É uma patologia decorrente da má pavimentação que destroi o revestimento e cria um buraco com a borda superior altamente afiada. Não há pneu que resista ao menor contato ! Corta na hora, sem ao menos empenar a calha. Pedi a um amigo engenheiro, muito bom em estradas, para valiar essa inusitada situação que se for comprovada levará São Luis ao caos completo, pois não haverá mais sossego para os motoristas que passarem por buracos deste tipo. Semana passada, em frente a loja Cauê da Areinha, testemunhei quase 15 carros parados com pneus cortados por um destes buracos aberto na Vitorino Freire. Neste último sábado, na Av. dos Holandeses, no trecho do Araçagy, outros 10 veiculos foram seguidamente abatidos pelos buracos cortantes !
    Se estiver certo na minha analise, milhares desses buracos vão ser abertos nos próximos 30 dias, levando dezenas de milhares carros a perderem seus pneus ! Bom apenas para os revendedores de pneus, pois dificilmente esse pneus poderão ser remendados pelos borracheiros.

    Francisco Soares
    Clube de Engenharia do Maranhão

  7. NÃO SEI COMO A OPOSIÇÃO PODE FALAR EM MUDANÇAS DEPOIS DE UMA ADMINISTRAÇÃO DESSE PREFEEITO ED-H EM SÃO LUIS, NÃO MUDOU NADA DA ADMINISTRAÇÃO JOÃO CASTELO, TALVEZ POR ISSO É QUE O FLAVIO DINO JÁ ESTÁ DE BRAÇOS DADOS COM JOÃO BURACO. QUEREM FAZER DO ESTADO DO MARANHÃO O QUE FIZEREM NA CAPITAL, NADA. POR ISSO QUE ESSA OPOSIÇÃO PEGA TACA TODO PLEITO PRA GOVERNADOR, PORQUE SÃO BURROS E NÃO QUEREM MESMO UMA MUDANÇA PARA MELHORIA DO POVO E SIM SOMENTE PARA O BOLÇO DELES. AI O SARNEY GANHA E ELES FICAM FALANDO 40 ANOS DE MANDO.

  8. E desde quando Helena é propriedade de gestão X ou Y… o que se leva em conta é o trabalho que ela é capaz de fazer… e isso vale para qualquer outro que deixar uma marca de trabalho em prol da população. A politica sempre foi; um dia inimigos mortais, amanha melhores amigos.Isso não me surpreende.O ” abandono notorio” é do Estado inteiro. São Luís tem problemas sim mas o que dizer do EStado que nao oferece nem um transporte publico seguro para as crianças irem às aulas??/ e pra que? pra terminar naquela tragedia em Bacuri! Se isto ocorresse em Sao Luis, todos os miranteanos iriam culpabilizar o atual prefeito com os piores adjetivos, o chamariam facil de assassino, co- autor, etc… Vamos equilibrar os pesos e medidas… ambas administrações, governamental e municipal carregam suas crises.

  9. Gostaria muito de saber o próximo slogan do Flávio Dino, porque esse slogan a Mudança não cola mais, uma decepção esse prefeito da capital, fraco, igual caldo de peteca, mais fraco mesmo foi a escolha do vice de Flávio, perdeu o meu voto.

  10. E esse jornalista que não sabe a diferença entre “ver” e “‘vê” ? parei de ler o texto bem aí….

    Triste…

  11. A verdade é que falar é fácil. No blá, blá, blá todos eles são bons. Mas está aí a prova, o pior prefeito de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *