16

José Reinaldo garante a aliados: Castelo será candidato ao Senado…

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2014/04/zecastelo1.jpg

José Reinaldo quer Castelo candidato ao Senado

Quem conversou com o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) de sexta-feira para cá ouviu dele a certeza de que o candidato a senador na chapa do comunista Flávio Dino será mesmo o ex-prefeito de São Luís, João castelo (PSDB).

José Reinaldo é o principal tutor da vida política de Flávio Dino.

Apesar de manter as aparências de que concorda com a candidatura do companheiro de partido Roberto Rocha, Tavares trabalha dia e noite para garantir Castelo na chapa dinista – mantendo também a vice para Carlos Brandão.

Frio e calculista, o ex-governador não se importa em fazer inimigos, quando isso se faz necessário para alcançar seus objetivos.

Por isso, ele resolveu convencer Dino a defenestrar o PDT da chapa majoritária, pouco importando a reação dos pedetistas. E agora trabalha para impor Castelo para o Senado, pouco importando a reação de Rocha.

Na avaliação fria e pragmática do padrinho de Flávio Dino, o PSDB, com seus importantes minutos na propaganda; e João Castelo, com sua capilaridade eleitoral, valem mais que o PDT e Roberto Rocha juntos.

O PDT, por que, na visão de Tavares, após a morte do ex-governador Jackson Lago, carece de liderança com força estadual capaz de influenciar no jogo político – e seus candidatos querem apenas garantir condições de se eleger à Câmara e à Assembleia.

Roberto Rocha por que, na mesma visão de José Reinaldo, não tem qualquer capacidade de levar o PSB para outro caminho que não o do próprio Flávio Dino.

Por isso é que o ex-governador garante a qualquer um que converse com ele: Roberto Rocha só dura até a convenção como candidato a senador.

E o PDT vai continuar com Flávio Dino em qualquer circunstância.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Não é Zé Reinaldo que prefere Castelo, mas sim o povo. A desastrosa administração do Prefeito Holandinha fez o povo refletir e lembrar ” Eu era feliz e não sabia”. A única obra que o atual prefeito alardeia nos quatro cantos de São Luís é o serviço de pavimentação e drenagem da bacia do Bacanga, obra esta toda concebida na época do ex-prefeito João Castelo desde o projeto até o processo licitatório.Vale lembrar que a licitação teve início no final da administração do ex-prefeito Castelo, tendo sido concluída em 2013. Ou seja, todo esse recurso foi conseguido ainda na administração do ex-prefeito João Castelo. É por isso que João Castelo é hoje o preferido para o senado da esmagadora população da ilha do amor.

    Marcelo Almeida

  2. Isso de querer difamar a imagem da oposição já está ficando chato nesses bloguezinhos que apoiam a oligarquia. O povo não cai nessa! Todo mundo que é sã sabe que esse CAOSTELO não ganha nada! Roberto Rocha sim tem peito pra assumir o senado e mudar o maranhão!

  3. Zé Reinaldo sabe que Castelo é muito mais importante para o projeto de Flavio Dino que o PDT e Roberto Rocha.
    Castelo está disparado nas pesquisas para o senado federal,com reais chances de ser o próximo senador , ele tem votos tanto do lado da oposição como do lado do governo.
    Roberto Rocha vai ser cozinhado que nem galo velho até a convenção e se quiser vai ser candidato a deputado federal.
    Voto em Castelo em qualquer ocasião !!!

  4. Na verdade não temos candidatos a governador e senador. Nenhum deles vale nada! Pobre Maranhão, eleição polarizada em dois arrogantes ambiciosos. E esse Ze Traira, deveria estar num fundo de uma rede!

  5. UMA PENA SUBSTITUIR ROBERTO ROCHA POR UM POLITICO TOTALMENTE ULTRAPASSADO. CASTELO SÓ CHEGA A 30% DE INTENÇÃO DE VOTOS SEJA LÁ A QUE FOR. GANHOU A PREFEITURA DE SÃO LUIS PORQUE O GOVERNO DE JACKSON DESPEJOU DINHEIRO NA CAMPANHA DELE. FLÁVIO DINO SABE DISSO MAIS DO QUE EU.

  6. ESSES DOIS CAQUÉTICOS DEVERIAM SER EXPURGADOS DA POLITICA MARANHENSE. ESSES SIM REPRESENTAM O ATRASO E TUDO DE RUIM QUE ACONTECEU NO MARANHÃO.

  7. Prezado Marcos Deça,

    A pior coisa num ser humano é não saber reconhecer. E você, Deça, padece desse terrível mal.

    Dizer que São Luís não tem prefeito, fazendo de conta que o Holandinha não existe, isso, é duma crueldade sem limites.

    O cara existe e tem força. Aliás, uma força realizadora, que eu diria, descomunal.

    Você já pensou, Deça, um sujeito que já nos faz sentir saudades do CAUSTELO, ou melhor, do João Castelo!!!

    Menino, tem que ser “bom” demais pra fazer brotar no coração dos ludovicenses um sentimento de “ha, como era bom com o João Castelo”.

    Você mesmo, cansei de ver, chamava o Castelo de Caustelo. E agora acha que não era nada daquilo (lembras do “The End”, com aquela inutilidade de dezenas de milhões de reais chamada VLT?! Pois é, hoje a gente vê que foi até engraçado (nada desgraçado como é o efeito Holandinha de agora).

    Esse Holandinha tem tanta força, pasmem, que Caustelo, que saiu pelas portas dos fundos, hoje é favoritíssimo a qualquer cargo majoritário. Bateria no Flávio Dino, se você quer saber.

    Graças (ou desgraça) ao Holandinha, a gente, sente, hoje, que o Tadeu Palácio foi o MELHOR PREFEITO DO MUNDO, foi o nosso Rudy Giuliani.

    Isso!!! Holandinha faz com que a gente sinta o orgulho de já ter tido aqui o melhor prefeito do planeta, aquele que varria as ruas, pintava meios-fios, plantava grama paranaense pra gente pisar e enchia nossos canteiros de carnaúbas (que não nasceram de teimosas, apegas que eram ao clima do Piauí).

    Reconheça isso, Deça. Holandinha não é de todo incompetente. Alguma coisa ele sabe fazer, que o diga João Caustelo.

    Dinorah

  8. CASTELO TÁ SEPULTANDO A ELEIÇÃO DE FLÁVIO DINO, UM APOIO DESTRUIDOR, O GRANDE ELEITORADO DE FLÁVIO SÃO OS ESTUDANTES, OS FORMADORES DE OPINIÃO E OS CRÍTICOS E QUE SEMPRE VOTA CONSCIENTE, FLÁVIO DINO SE ALIOU AO PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL, ONDE TEM UM VICE INDICADO PELO PARTIDO QUE É ENVOLVIDO EM DESVIO DE VERBA NA PREFEITURA DE COLINAS.

  9. Castelo é Castelo. Tem força e coragem. Bob é pau mandado de Fernando Sarney e o eleitor não vai cair nessa conversa. Castelo já tem meu voto….
    Mário

  10. Não é nem isso, é que Roberto Rocha é um potencial candidato contra Flávio Dino em 2018. É o caso de Eunício no Ceará, Benedito de Lira em Alagoas, Rollemberg no DF, Paulo Bauer em Santa Catarina, senadores que se elegeram em 2010 numa chapa governista e agora vão disputar o Governo do Estado pela oposição. Castelo não representa esse perigo. O que ele quer é morrer no Senado…

  11. Marco,
    Vingança é um prato que se come devagar e pelas beiradas. Roberto é uma viúva da política e não se deu conta disso.

  12. Está bem claro que isso é intriga. vejo que a oposição está se unindo para gerar desunião. Votarei em Roberto Rocha, pois, ele ainda não teve oportunidade para mostrar seu trabalho, contudo, castelo Já, e não fez nada aleḿ de destruir a cidade de São LUís.

  13. Como sempre seguindo a lógica do grupo da ologarquia, tentando dissemnar intriga na oposição. Mas a oposição já tá vacinada, diz pra sarney tentar outra forma , pois essa já tá manjada!

  14. Bem claro que isso é fofoquinha criada pela oligarquia pra tentar conturbar o clima na oposição que está unida e cada dia ganha mais força e aliados. Se Deus quiser, ele quer, o Maranhão está prestes a se livrar dessa maldição que é a família Sarney…

  15. sou de codó e aqui castelo e bem conhecido, ja foi bem votado aqui pra dep federal, ja moro em codo na sua juventude, ele tem boa aceitação na região. Roberto é fraquíssimo , eu mesmo nao voto em Roberto Rocha nem pagando!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *