11

Sem prefeito, São Luís vive alagada, com trânsito caótico e cheia de lixo…

As chuvas de sábado e domingo mostraram a ineficiência dos serviços de drenagem realizados pela prefeitura no Coroado, no Cohatrac e no Renascença. Esburacadas e sem sinalização adequada, avenidas levavam a lugar algum.E por falta de pagamento da prefeitura à empresa responsável pela coleta, lixo se espalha por todos os lados. Esta é a mudança de Holandinha/Flávio Dino na capital maranhense

 

coroado

Situação do Coroado na noite de sábado: inundação mesmo após R$ 50 milhões gastos em drenagem (imagem: Diego Nascimento0

Em apenas três dias, a São Luís do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) mostrou que não existe.

Serviços de drenagem mal executados ou inexistentes resultaram em alagamentos em vários bairros de São Luís. Coroado, Coroadinho, Cohatrac, Renascença e diversas outras áreas ficaram inundadas por todo o final de semana.

Os reflexos da incompetência da prefeitura continuaram segunda-feira, com o caos no trânsito.

Mal sinalizadas e cheia de buracos, as avenidas travaram nos horários de pico, muitas vezes por causa do que restou das inundações: poças d’água que não tinham para onde escorrer.

lixo

Moradores espalham lixo em rua do Turu, em protesto por melhores serviços (imagem: Ricardo Henrique)

Para completar, a prefeitura deixou de honrar os pagamentos à empresa responsável pela coleta de lixo – que, por sua vez, não teve como pagar os empregados.

E estes resolveram paralisar por todo o final de semana.

O resultado é o lixo, misturado à lama resultante dos alagamentos do fim de semana, em meio ao trânsito caótico – o que resultou em manifestações em vários bairros.

Esta é a imagem exata da mudança que Holandinha impôs a São Luís.

E confirma por que ele tem acima de 70% de rejeição.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Responsabilizar o prefeito Edivaldo pelo descaso de todos os soutros prefeitos anteriores é muita covardia.

  2. Ow caro blogueiro tira um tempinho do tempo para fazer postagens sobre a verdadeira situação das estradas do Maranhão, assim como também das escolas em precariedade. Tu vai realmente conhecer O NOVO MARANHÃO que é da pura tristeza. O POVO SOFRIDOOOO

  3. Se os problemas fossem apenas lixo e alagamentos, estaria ótimo…Mas não!! A violência, a bandidagem está insuportável. Bandidos andam pelas ruas de São Luís de arma em punho e o governo não faz nada. Nos últimos meses, eu fui assaltado (uma vez), sofri uma tentativa de assalto, presenciei dois assaltos e ainda mataram um jovem a 15 metros da minha casa.
    Espero que o próximo governador faça algo pela segurança da população de São Luís e do Maranhão.

  4. TENHO VERGONHA DE TER NASCIDO EM SÃO LUIS DO MARANHÃO.
    É SO ANDAR PELAS RUAS E AVENIDAS QUE SE VÊ O LIXEIRO EM QUE VIVEMOS, CHAMO DE LIXEIRO, NÃO SO O LIXO ESPALHADO PELAS RUAS, MAS TAMBÉM AS RUAS E AVENIDAS ESBURACADAS, A SAÚDE (QUE SAÚDE?), A EDUCAÇÃO (QUE EDUCAÇÃO?) E POR AI VAI.
    QUERO SABER ATÉ QUANDO CONTINUAREMOS SO OBSERVANDO ESSA INCOMPETENCIA E DESCASO PELA NOSSA CIDADE.
    AS VEZES FICO ME PERGUNTANDO, E APROVEITO O ESPAÇO PARA PERGUNTAR AO PREFEITO PORQUE SOMOS MULTADOS QUANDO PASSAMOS PELAS BARREIRAS ELETRONICAS ACIMA DA VELOCIDADE PERMITIDA E QUANDO CAIMOS NOS BURACOS DA CIDADE A QUEBRA O NOSSO CARRO, A PREFEITURA NÃO PAGA PELO DANO QUE CAUSOU A NÓS, CIDADÃOS?
    RESPONDA SR. PREFEITO.
    ACABEI DE PAGAR R$ 60,00 POR UMA CAMBAGEM PORQUE CAI NUM BURACO. MANDO A CONTA PRA PREFEITURA?
    ISSO É UMA VERGONHA.

  5. A turma ta fraca mesmo a sujeira é grande e piora com o inconpetente nelson buritis superitendente, ir~mao do Rogerio .não sabe falar com os garis.

  6. Sobre o lixo na minha casa recolheram normal nesta semana só no sábado que não passou, mas está ok, matéria velha só nao fizeram a coleta no fim de semana. Quero dizer que Nós temos prefeito sim, o nome dele é Edivaldo Holanda Júnior, ele vai solucionar todos esses problemas, pois ele é um homem porreta, ele é dedicado etem força de vontade, ninguém vê ele roubando ou em escandalos. os problemas sao pertinentes há decadas e ele vai resolver com fé em Deus.

  7. A VERDADE É QUE A PREFEITURA NAO TEM UMA EQUIPE PREPARADA. É UMA TURMA MUITO FRACA. É A PIOR ADMINISTRÇAO DOS ULTIMOS VINTE ANOS. OS ASSESSORES DO PREFEITO SO PENSAM EM FAZER LOBBY. A PF TEM QUE ENTRAR EM AÇAO URGENTE.

  8. Então critique a coleta de lixo do Município de Ribamar, mais pelo que eu vejo, tem medo de citar qualquer linha contra Gil Cutrim, aí fica difícil querer ganhar credibilidade com seus textos babônicos.

  9. É incrivel como tudo ganha conotação política no Maranhão. As chuvas que cairam no fim de semana, serviu para a oposição atacar a situação como pode. Em vez de somar esforços para ajudar, o que se faz é esmiuçar o caso, sem muita responsabilidade. São Luís tem prefeito, e ele está empenhando em ajustar as coisas, colocando as secretarias para atrabalhar no problema.

  10. Meu nobre mais uma postagem, querendo colocar culpa na Prefeitura de SL. Essa imagem não é no Turu, mais sim na entrada do Pq.Vitória. E a culpa é do Prefeito Gil Cutrim, porque será que não criticas esse prefeitinho…???…E observou uma promessa do Governo do estado na foto !. Mais um programa Pão e Circo, de enganações ao povo.

    Resp.: Os coletadores de lixo estão em greve é em São Luís. E é disso que eu trato no texto…

  11. deixa de ser manipulador a foto que tu diz ser no turu na verdade é na entrada do parque vitoria a alguns metros da UPA, portanto pertence ao município de São Jose de Ribamar, que é administrada pelo prefeito do lado do governo gil cutrim, que vem fazendo uma péssima administração em Ribamar, e as estrada de ribamar, maioba e paço do lumiar, que foi reformada pelo secretario luis Fernando, ambas estão péssimas também, isso tu não ver. ja esta na hora de cada administrador estadual e municipal assumir sua responsabilidade e parar com esse empurra, empurra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *