Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Sem prefeito, São Luís vive alagada, com trânsito caótico e cheia de lixo…

As chuvas de sábado e domingo mostraram a ineficiência dos serviços de drenagem realizados pela prefeitura no Coroado, no Cohatrac e no Renascença. Esburacadas e sem sinalização adequada, avenidas levavam a lugar algum.E por falta de pagamento da prefeitura à empresa responsável pela coleta, lixo se espalha por todos os lados. Esta é a mudança de Holandinha/Flávio Dino na capital maranhense

 

Situação do Coroado na noite de sábado: inundação mesmo após R$ 50 milhões gastos em drenagem (imagem: Diego Nascimento0

Em apenas três dias, a São Luís do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) mostrou que não existe.

Serviços de drenagem mal executados ou inexistentes resultaram em alagamentos em vários bairros de São Luís. Coroado, Coroadinho, Cohatrac, Renascença e diversas outras áreas ficaram inundadas por todo o final de semana.

Os reflexos da incompetência da prefeitura continuaram segunda-feira, com o caos no trânsito.

Mal sinalizadas e cheia de buracos, as avenidas travaram nos horários de pico, muitas vezes por causa do que restou das inundações: poças d’água que não tinham para onde escorrer.

Moradores espalham lixo em rua do Turu, em protesto por melhores serviços (imagem: Ricardo Henrique)

Para completar, a prefeitura deixou de honrar os pagamentos à empresa responsável pela coleta de lixo – que, por sua vez, não teve como pagar os empregados.

E estes resolveram paralisar por todo o final de semana.

O resultado é o lixo, misturado à lama resultante dos alagamentos do fim de semana, em meio ao trânsito caótico – o que resultou em manifestações em vários bairros.

Esta é a imagem exata da mudança que Holandinha impôs a São Luís.

E confirma por que ele tem acima de 70% de rejeição.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile