8

O projeto do PT e o projeto do PSDB para o Brasil…

http://www.blogsoestado.com/zecasoares/files/2014/04/raimundomonteiro.jpg

Monteiro, do PT, e Lobão Filho: defesa do projeto Lula/Dilma

O PT quer um senador pelo Maranhão. O PSDB também quer, ainda que por meios diferentes.

O PT quer indicar o suplente do candidato a senador a ser escolhido pelo PMDB – Arnaldo Melo ou Gastão Vieira – por que acredita que será o PMDB o vitorioso na peleja senatorial de outubro. Já o PSDB quer a candidatura do ex-prefeito João Castelo por que entende que, líder nas pesquisas, Castelo será imbatível em outubro.

Mas o fato é que, também esta disputa, mostra que os dois partidos estão numa luta intensa pelo poder no país.

E esta disputa passará, necessariamente, pelo Maranhão.

Por isso é que, como este blog tem falado e repetido, a eleição maranhense está intrinsecamente ligada à eleição para  presidente da República.

flavio-dino-aecio-neves-joao-castelo-carlos-brandao-e1399982973982

Flávio Dino e João Castelo: representantes do modelo tucano

E é isso que o eleitor precisa saber.

O PT tem um projeto para o Brasil, que vem executando desde 2003 – primeiro com Lula; depois com Dilma. Projeto este marcado, sobretudo, pelos fortes investimentos no setor social, por meio dos programas Bolsa-Família, “Minha Casa”, Minha Vida” e “Luz para Todos” – que ajudam na distribuição de riqueza e renda.

Nestas eleições, este projeto é representado no Maranhão pelo candidato a governador Lobão Filho (PMDB), que tem o apoio do PT. E será defendido no Senado por um senador eleito pelo PMDB, e pelo suplente do PT.

O projeto do PSDB é diferente.

Experimentado no Brasil durante o governo Fernando Henrique Cardoso (1995/2002), o projeto tucano tem forte apelo no fortalecimento econômico, com privatizações de empresas públicas, diminuição da participação do estado na economia e fortes incentivos a empresas, como forma de geração de emprego e renda.

O defensor deste projeto, hoje, no Maranhão, é o candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), que tem o apoio do PSDB. E será defendido no Senado por um senador do PSDB, ou seu suplente, que deve ser do PPS.

PT e PSDB  têm interesse na eleição de senador, para a defender os seus projetos nacionais no Congresso.

E é isso que o eleitor precisa saber…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. O maior projeto do PT para o Brasil ” o socialismo Democratico” SERVIDÃO(totalitarismo silencioso), SÓ não ve quem não quer.

  2. É POR ISSO QUE EU VOTO P/ PRESIDENTE NA DILMA, P/ GOVERNADOR NO FLAVIO DINO, SE POR ACASO O CASTELO FOR O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO EU VOTO NO GASTÃO. (O ARNALDO MELO NÃO TEM VOTO P/ SENADOR).

  3. É POR ISSO QUE VOTAR NA DILMA P/ PRESIDENTE E FLAVIO DINO P/ GOVERNADOR.

  4. Caro D´Eça,
    O projeto do PT para o Brasil, você como um jornalista inteligente que é, sabe que é um projeto de manutenção no poder de um grupo totalmente despreparado para governar o país. Eles estão levando o Brasil à bancarrota, você sabe disso.

  5. VEJAM QUEM QUER MUDAR O MARANHÃO: FLAVIO DINO, JOÃO CASTELO, ZÉ REINALDO, WEVERTON ROCHA, WALDIR MARANHÃO, OTHELINO NETO, DIONISIO, AZIZ, MARCIO JERRY, TELMA PINHEIRO, ETC. SERÁ QUE ALGUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA ACREDITA NAS PROPOSTAS DESSA TURMA?

  6. Danadinho, esse Flávio Dino.

    Foi presidente da Embratur da Dilma, cargo da mais elevada confiança, e nem deixou o tempo passar para meter o pé na bunda dela.

    Montou no PDT pra fazer desse Holandinha a sua jóia eleitoral e agora chutou pros quintos dos infernos Weverton e Cia.

    Desse jeito, quem é que vai confiar nesse sujeito, me diga mesmo, caro Deça.

    Dinorah

  7. Sem dúvida o melhor projeto para o Brasil é o do PSDB. A população menos instruída já está percebendo isso. Tanto é verdade que Dilma não para de cair e Aecio não para de subir nas pesquisas. Deca, me diga um pais no mundo que segue as linhas de esquerda e tenha um bom nível de qualidade de vida. Cuba? China? Coreia do Norte? Venezuela?

  8. O projeto do PT sempre foi roubar o Brasil. Esse bolsa familia é simplesmente a maior compra de votos desse pais, uma verdadeira fabrica de vagabundos, ou seja, é tirar dinheiro de quem trabalha pra doar pra quem não trabalha. Lula, Dilma e toda quadrilha do PT que surrupiam nosso pais deveriam estar na cadeia, esses caras são os maiores divulgadores de boatos maldosos, toda eleição eles espalham às pessoas menos esclarecidas que seus adversários se ganharem irão acabar com o bolsa familia, mais todo mundo sabe que nem foram eles que criaram o bolsa familia. Ai vem você com essa historia de q o PT tem projeto, pelo amor de deus cara, eu não não acredito que você defenda esse pessoal. Cadê a refinaria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *