9

Exclusivo!!! O email que elucidou o caso Décio…

Dois anos depois do assassinato, este blog teve acesso à mensagem eletrônica que levou à prisão de Valdêmio José da Silva, responsável pela revelação dos detalhes que levaram à prisão do executor Jhonatan de Souza e seus comparsas. Valdêmio foi morto um dia antes de a polícia prender os acusados do assassinato, embora seu corpo nunca tenha sido visto

 

exclusivoExatos dois anos e 20 dias depois do assassinato do jornalista Décio Sá, este blog teve acesso, ontem, ao e-mail que, ao que tudo indica, levou à polícia a descobrir o matador do jornalista.

A mensagem eletrônica foi enviada à 10h48 da manhã do dia 24 de abril de 2012, horas depois da execução.

O autor usou o e-mail [email protected] e encaminhou as informações à caixa postal de uma pessoa que preferiu se manter oculta, como se ver nas tarjas do print abaixo:

decio

– A QUADRILHA QUE ASSASSINOU O JORNALISTA NA LITORANIA ESTA LOCALIZADA NA PIRANMIDE (sic) – afirma o tal carlos 1231, para, em seguida, revelar nomes:

– VADENIO JOSE DA SILVA O MANDANTE COM SEUS COMPASSAS (…) QUE JA TEM VARIOS ASSASSINATOS E HOMICIDIOS (…), FABIO TAMBEM TEM VARIOS HOMICIDIOS E UM TAL DE VENHO QUE TAMBEM TEM VARIOS HOMICIDIOS (sic).

A pessoa que recebeu o email o encaminhou às 16h46 à caixa postal de um membro do 3º Batalhão de Polícia Militar, cujo endereço eletrônico também foi preservado.

Horas depois, a polícia anunciou a prisão de Valdêmio como envolvido no caso Décio. O homem identificado por “Venho” nunca foi identificado. E dois “Fábios” foram presos – Fábio Buchecha e Fábio Capita – embora não se possa afirmar, pelas características apresentadas, que um deles possa ser o Fábio apresentado na mensagem.

Valdêmio ficou preso até meados o início do mês de junho de 2012. E pelo que se apurou na época do crime, teria sido ele o responsável pela delação da história que levou à morte do jornalista, inclusive dando nomes de envolvidos.

No dia 12 de junho de 2012, a polícia anunciou a execução de Valdêmio, na Vila Pirâmide – provavelmente na mesma casa relatada na mensagem – mas nunca deu informações sobre os autores.

No dia seguinte, foram presos como envolvidos no assassinato de Décio Jhonatan de Souza, Fábio Buchecha, Fábio Capita, Júnior Bolinha,  Gláucio Alencar e José Miranda.

E esta é a história que todos conhecem…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Os delegados Maimone Barros e Guilherme Souza confirmaram ao jornalista Marcial Lima, a prisão de Fábio Roberto Cavalcante Lima, suspeito de envolvimento na execução do jornalista Décio Sá.

    O suspeito está sendo ouvido desde o final da manhã e é apontado como um dos que deram fuga ao executor dos disparos.

    Apesar de os delegados confirmarem a prisão, a polícia só irá se pronunciar oficialmente após a conclusão das investigações.

    Fábio Roberto foi preso na noite de ontem, na Vila Pirâmide, a partir de informações do Disque-Denúncia.

  2. esse Fábio foi aquele que foi preso junto com Valdenio, Fábio Roberto lima Cavalcante v. Fabinho, fls 101, IPM Policia Civil, não é o Capitão e nem o Buchecha.

    Resp.: Vi agora pelo seu link. Nem eu lembrava mais disso. Obrigado.

  3. A verdade é q teve gente que ate hj gasta com justiça e corrompe juizes e promotores do gaeco pra nao ser preso e continuar de fora…

  4. Tem mais gente envolvida ainda nessa morte de décio e o cara tava pra ser denunciado pelo décio em seu blog.

  5. Muita coisa esta escondida debaixo do tapete e ninguém tem peito pra levantar e varrer a poeira, no mínimo tem peixe grande lá embaixo.

  6. Olá, Marco e internautas! Há dois anos, não comemoro mais meu aniversário. Naquela época, costumava dormir cedo e acordar cedo, hábito que mantenho. E ir pra Rádio Timbira às 5h. Eu acordei no dia 24 de abril de 2012 com a notícia da execução do meu amigo, colega e parceiro. Eu não sabia muito o que pensar. Parabéns pela notícia esclarecedora. Décio permanece nos nossos corações. E mentes…

  7. Porque Valdenio ficou vários dias preso e foi solto se sabia de muita coisa? Logo após ser solto, foi morto as vésperas da prisão dos demais ? Será se era para que ele não falasse a verdadeira versão do crime?
    Para mim, Ricardo carioca foi morto pelo mesmo motivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *