14

Roberto Costa mostra avanços da Educação e silencia oposição na Assembleia Legislativa…

Após tentativa de parlamentares do PCdoB e do PSB, de acusar o governo por omissão no transporte escolar, deputado do PMDB acompanha os colegas ao almoxarifado da Seduc e ostra o que o estado tem par atender os estudantes

 

onibus

Os ônius prontos par serem distribuídos

O deputado Roberto Cota (PMDB) desmontou uma tentativa de ataque da oposição ao Governo do Estado com ações in loco para comprovar o que afirmara na Assembleia Legislativa.

Após a oposição acusar o governo de prejudicar o transporte escolar no interior – tentando relacionar o fato à tragédia de Bacuri, e usar politicamente o episódio – Costa os acompanhou até o depósito da Secretaria de Educação.

Oposição fez denúncia vazia

E a surpresa dos oposicionistas foi grande.

O governo Roseana Sarney (PMDB) já adquiriu 136 ônibus escolares para distribuição aos municípios, dos quais 75 serão entregues já na próxima terça-feira. Nada menos que 40 municípios serão beneficiados com o projeto, fruto de parceria com o Governo Federal.

E os deputados da oposição puderam ver, ao vivo e a ores, os ônibus todos guardados, esperando apenas a documentação necessária para ser entregues às prefeituras.

E os membros doe PCdoB e PSB ficaram sem argumentos…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. esses veículos seriam usados como moeda de troca (apoio nas eleições).
    o governo do Estado há décadas não tem interesse em investir na educação!
    por outro lado, esses “oposicionistas” não passam de “oportunistas”!!!!

  2. Essa eu gostei, avanços na Educação do MA, deve ser apenas no salario dos professores, se é que estes tiveram porque o resto colocaram foi a ré.

  3. ESSE DEPUTADINHO SABE OS INDICADORES EDUCACIONAIS DO MARANHÃO ? SERÁ? É BOM ELE SE INFORMAR PARA NÃO FALAR MERDA.

  4. Deça,
    Um brinde ao destino ____ Tarde demais, pq não foi disribuido antes da tragédia?____ Foi preciso acontecer esta fatalidade para então o desgoverno tomar as providências?. é lamentável, ruim para Roseana dormir com sua consciência suja…

  5. OQUE A OPOSIÇÃO FEZ FOI DESCOBRI OS ÔNIBUS ESCONDIDOS, PORQUE NINGUÉM SABIA QUE ESTES ÔNIBUS EXISTIA ATÉ ELES ABRIREM A BOCA, OS ÔNIBUS JÁ ESTÃO AÍ A MAIS DE ANO ESCONDIDOS, ISSO É SACANAGEM COM UMA POPULAÇÃO MISERÁVEL, ISSO É QUE É GOVERNO, JOVENS MORRENDO POR FALTA DE ÔNIBUS QUE ESTÃO ESCONDIDOS EM UM DEPÓSITO DO ESTADO SÓ PORQUE A GOVERNADORA NÃO QUER LIBERAR NADA PARA OS ALUNOS POBRES.

  6. O governo estadual que adquiriu??? Pera lá Sarará. Esses ônibus fazem parte de um programa do governo federal que DISTRIBUI esses veículos.

  7. Silencia!!!!!! os ônibus estavam imundos,isso significa que eles foram adquiridos há muito tempo.Se não fosse os deputados da oposição o Sr.Sec.de Educação iria SIM deixar eles mofando.Isso é CRUELDADE!!!!

  8. O fato é que o acidente em Bacuri não teria ocorrido caso estes onibus estivessem de fato levando e e trazendo aquelas crianças da escola.
    Bacuri e tantos outros municipios do Maranhao são o retrato da negligencia na Educação e quem esta dizendo isto não sou só eu… são reportagens da propria Globo e Record que mostram a penúria que é tentar estudar nestas condições indecentes: escola sem teto, criança sem material escolar, sem cadeira para assistir aula.. infinitos etc de problemas que se arrastam sem solução ou culminando nesta tragedia alardeada nacionalmente que ficou por isso mesmo com um mero ” lamentavel” da Governadora em uma nota que sequer foi escrita por ela…

  9. Caro Alex,
    Secretaria não teve tempo hábil para entrega.
    Todos estão sendo regularizados e o recebimento dos mesmo acontece por etapas.
    Gestão do Deputado Federal Pedro Fernandes, marcou a educação do estado, pena que durou pouco tempo.
    Lembrando João do Vale, ” A ciência da abelha, da aranha e” a de Pedro Fernandes, muita gente desconhece.

  10. Os blogueiros do governo precisam combinar melhor e ao menos olhar os posts e comentários um do outro, se não, vira fogo amigo, vamos aos confrontos: Quanto a quantidade de ônibus, JORGE ARAGÃO (post dia 15/05 serão entregues 61 ônibus pequenos (com capacidade para 25 estudantes) e 14 ônibus grandes), MARCO DEÇA (post dia 16/05 Roseana Sarney (PMDB) já adquiriu 136 ônibus) ou seja, na conta de Aragão são 75 e para marcos 136. Quando foram adquiridos, Jorge Aragão (A Seduc, na gestão de Pedro Fernandes, foi contemplada com esses ônibus em dezembro de 2013) marco silencia quanto a contemplação. Por que não foram entregues antes da denuncia, Jorge Aragão (FNDE exige algumas burocracias para poder ser realizada a entrega: vistoria do Inmetro, emplacamento) e mais adiante afirma (secretário Pedro Fernandes iria entrega-los antes de sair) marco silencia quanto a não entrega antes da denuncia. Quando os ônibus vão ser entregues? após a denuncia o que disse Jorge: A entrega seria essa semana, o que disse marco: serão entregues já na próxima terça-feira. Prova dos nove: os ônibus na verdade estavam guardados para serem usados politicamente no momento certo, quanto a documentação é conversa pra boi dormir, os entes da federação não se tributam, por tanto a emissão dos documentos, é de total responsabilidade do estado, tanto é que tão logo a oposição denunciou, rapidamente os documentos foram emitidos, ou seja três dias. É por isso que o povo cansou dessas maldades, não importa quem seja, crianças, adultos ou idosos, ainda querem um lobo pra tomar conta do e$$tado e das crianças

  11. todos sabem que os ônibus foram adquirido pelo Gov. Estado, a questão é porque não foram entregues, é isso que ele tem que explicar, e o que esses deputados estavam fazendo que só viram isso agora

  12. Em ano eleitoral “tudo” aparece. Isso é impressionante, mas, antes tarde do que nunca, pois cheguei pensar que seria nunca, mas chegou tarde para várias famílias que perderam seus entes queridos. Deus as abençoe. O Maranhão está andando para o lado há muito tempo… Infelizmente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *