20

Pedro Fernandes tem razão; quem conhece o PSDB deve temer o PSDB…

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) foi absolutamente preciso ontem, em entrevista à rádio Capital AM.

– Tenho medo do PSDB no governo –0 afirmou o parlamentar, ao lembrar dos anos em, que os tucanos governaram o país com os olhos voltados para o grande capital paulista.

De acordo com Pedro Fernandes, é preciso tomar cuidado com “os mineiros e os paulistas do PSDB, que podem acabar com o Bolsa-Família”.

No Maranhão, o candidato do PSDB a presidente, senador Aécio Neves (MG), tem o apoio do comunista Flávio Dino, que sabe muito bem quem são os tucanos.

– Quem não lembra de Fernando Henrique Cardoso, que chamou os aposentados de vagabundos?!? – Lembrou Fernandes.

O parlamentar destacou ainda que decidiu votar contra o PSDB quando, após o governo Sarney, o então senador Mário Covas (SP), declarou: “chega de governar para nordestino”.

Flávio Dino sabe que os tucanos dão pouca importância ao Nordeste.

Mas, em nome do poder no Maranhão, vai trabalhar em favor destes tucanos.

E assim que ele pretende fazer a mudança…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. rapa, se o PSDB possuir mais ratos que o PT, então terão que construir mais arenas.

  2. Pedro Fernandes virou aprendiz de terrorista. Vergonhoso. Vc não precisa jogar tão rasteiro, Deputado.

  3. Lembrei do “papelão” que a atriz Regina Duarte fez quando da eleição em que lula saiu vencedor da eleição para presidente!
    A resposta: a esperança venceu o medo, deputado!
    Terrorismo politico?
    Vergonha alheia!
    vamos que vamos!

  4. Quase sempre acho que esses políticos nos consideram uns trouxas. Vale aqui lembrar ao nobre deputado que ele passou longos anos de sua vida parlamentar ao lado de FHC e sua turma tucana. Aliás, Fernandes, no período de 1988-1995 tinha como pele as plumas do tucano. De 1999 a 2003 lutava ferozmente nas trincheiras do PFL. Portanto, amigos, por anos a fio Pedro Fernandes foi centurião de FHC e de toda a política do PSDB. Quer dizer que agora a política dos tucanos – a mesma de antes – amedronta? Se Aécio vencer, PF muda rapidinho de opinião. E o veremos defender com unhas e dentes a “nova” política psdbista. Deputado, há quem não seja trouxa.

  5. Quem conhece há doze anos o PT,é que deve ter medo pois, eles teem um projeto de Direitos Humanos que implanta a ditadura no Brasil.Sei q sua remuneração não vai deixar vc publicar.

  6. Não deu pra entender, o Maranhão não fica no nordeste porque nunca fomos contemplado com estes governos, tivemos ate um Maranhense e vários Ministros e Presidente do Senado, é mais o MA não tem sorte, estamos sempre entre os ultimos, em primeiro apenas no desvio de $$$.

  7. Se eu fosse blogueiro teria vergonha de posta um texto tão ridículo como esse, ou até mesmo se fosse eleitor de um politico como Pedro Fernandes teria vergonha ter ter votado nele, Graças a Deus, Deus me deu discernimento suficiente para não votar em um cara como esse!

    Agora me diz, como querer um ESTADO melhor como um deputado igual ou ate mesmo com o pesamento igual ao do tal citado no texto?

  8. Evidente que isso é absolutamente indigno, até mesmo para Pedro Fernandes. Trata-se de chantagem eleitoral do mais puro baixo nível, aprendida nas hordas do petismo. Não vai demorar muito e Pedro Fernandes estará a defender, por exemplo, o honestíssimo Zé Dirceu.

    Mas, tratemos dos três itens.

    1) Pedro Fernandes tem medo do PSDB no governo? Puxa, quanta honestidade política. Nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso (ou FHC não era, na época, do PSDB?), o grupo Sarney estava no poder, apoiava FHC, admirava o PSDB. Pedro Fernandes se encontrava, bicudo, na oposição? Não, não tinha medo do PSDB no governo;

    2) Desafio o deputado Pedro Fernandes a apresentar a este blog gravação na qual Fernando Henrique Cardoso chame os aposentados de vagabundos. Não há, trata-se de terrorismo de oposição, praticado pelo PT e agora assumido com desfaçatez pelo deputado antirroseanista arrependido;

    3) Dizer que o PSDB, no poder, irá acabar com Bolsa Família é copiar uma das maiores infâmias da história política do Brasil. Primeiro, porque o Bolsa Família só foi possível com a existência do Plano Real, que estabilizou a economia. Tanto é verdade, que antes de Lula se apropriar dos programas sociais da época de Fernando Henrique Cardoso, o Governo Fernando Henrique criou quatro programas sociais, a que Lula incorporou apenas um e deu o nome de Bolsa Família (o diabo é que nem a ideia e nem mesmo nome foram criados por Lula, mas por Marconi Perillo… do PSDB).

    Pedro Fernandes quer prestar serviço à candidatura de Lobão Filho? Ótimo. Mas que faça por vias honestas, dignas, sem trapaça. Agora mesmo, o próprio Lobão Filho, numa entrevista digna de reprodução e de análise, mostrou mais dignidade: disse não acreditar que o PSDB no poder viesse a fazer justo as coisas que Pedro Fernandes sabe serem inverídicas, mas que adota por atitude política indigna.

    Lamentável.

  9. EU TENHO MEDO É DO PMDB DE ROSEANA SARNEY, DO PT DE DILMA, E TAMBÉM DO PSDB DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, NENHUM PRESTA.

  10. EngracaDo Pedro Fernndes foi caciquue do PSDB no Maranhao um dos fundadores ele quer ser o 2 Roberto Rocha depois de isufluir das benecas passa a falar mak.

  11. O povo devia ter medo é do Pedro Fernandes, ex-secretário da Educação, que enquanto as crianças morrem em ‘pau-de-arara’ existem dezenas de dezenas de ônibus escolares entocados.

  12. O deputado PEDRO FERNANDES RIBEIRO deveria ter medo é do grupo dele no poder, a cinquentenária oligarquia SARNEY!! Medo do PSDB? Logo ele que foi vereador de São Luís pelo PSDB (1993 a 1996)? Logo ele que foi vice-líder na Câmara dos Deputados do extinto PFL (1999-2002), partido da base do ex-presidente FHC? Pedro Fernandes acha que todos os eleitores do Maranhão saíram das péssimas escolas que ele administrava há bem pouco tempo e acreditarão nas bobagens oportunistas que ele fala por aí.

  13. Ui que meda!
    É! Deve ser bem melhor agora com o PT e seus comparsas no poder!
    Ele sabe o que tá falando!

  14. Meu medo é de um partido que tem como chefão um sujeito que diz que pobre não deve chegar a estádios de metrô, mas, sim, de jegue ou “de a pé”. O cara não está nem aí para os deficientes, não liga pra ninguém. O chefão adora criticar a “zelite”, mas nega pertencer a ela. Adora viajar de jatinho, mas quer os outros ande de jegue? Vendam o Aerolula e comprem um Lulajegue.

  15. REALMENTE O PF TEM MUITA RAZÃO, MAIS ALEM DE IGNORANTE É BURRO, QUEM NÃO LEMBRA QUE O BOLSA FAMÍLIA FOI CRIADO POR FHC, SÓ QUE COM OUTROS NOMES, O PT NÃO TEVE NEM CRIATIVIDADE PARA BOTAR UM OUTRO NOME QUEM FEZ FOI O MARCONE PIRILO DE GOIAS, JUNTOU TODOS PROGRAMAS DE FHC E DEU O NOME PARA O LULA FALAR DE BOLSA FAMÍLIA, ATÉ HOJE ME DIZ ALGUMA COISA QUE O PT CONSTRUIU, INAUGUROU E A POPULAÇÃO USA? O PRE-SAL FOI DESCOBERTO ME PARECE NO GOVERNO MÉDICI QUE ACHOU ANTE-ECONÔMICO, O LULA CHEIO DE CANA E PARA GANHAR ELEIÇÃO MANDOU TOCAR PRA FRENTE, SABE QUANDO VAI SAIR PETRÓLEO DO PRE-SAL? NUNCA, QUER SABER MAIS? LEIA SOBRE O ASSUNTO OU ASSISTA DOCUMENTÁRIOS EM COISAS SÉRIAS, OUTRA COISA, O PT QUANDO ASSUMIU O GOVERNO NÃO TINHA NENHUM PROJETO, FOI OBRIGADO A USAR OS PROJETOS DE FHC, ATÉ HOJE A UNICA COISA CRIADA PELO PT É A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E A REFINARIA DO MARANHÃO, SABE QUANDO VAI SAIR? NUNCA.

  16. O deputado Pedro Fernandes, blogueiro Marco Aurélio Deça, tem seus posicionamentos de acordo com suas conveniências políticas. Não mantém um posicionamento ideológico. Quando secretário do governo Jackson Lago, odiava e pregava contra a oligarquia. Secretário da prefeita Gardênia Gonçalves levou vários empresários a bancarrota quando nos desastrados planos econômicos de Zá Sarney, colocando a culpa no então fraco presidente Sarney. Depois se tornou um dos mais ardorosos oligarcas, admirador, bajulador e obediente àquele que tanto criticou e até insultou apesar da reprovação do irmão, também deputado, Manoel Galinha. E Pedro Fernandes mente quando diz que os tucanos querem acabar com o Bolsa Família. Tira frases isoladas do expresidente FHC sobre os aposentados assim como do exgovernador Mário Covas. A questão é que Pedro Fernandes, como obediente petebista, já obedece aos petistas que jogam todas as fichas no Norte/Nordeste diante da queda vertiginosa da presidente Dilma no Sul/Sudeste/Centro Oeste. Pedro Fernandes não precisa de factóides para se reeleger deputado federal. Bom final de semana blogueiro Deça.

  17. Deixa o PSDB, o Flávio Dino, o Castelo, todos eles em paz e vão cuidar do Lobo de vocês.

  18. Isso dá medo mesmo. Lobão Filho estava louco pelo apoio do PSDB, mas como não conseguiu deve está como muito medo. Medo de perder a eleição.
    Ah! E quem não lembra que esse deputado era da base de apoio do PSDB quando o FHC foi Presidente da República, inclusive já tendo sido filiado a esse partido? Isso nos parece mais um discurso por conveniência momentânea, mas faz parte do jogo político. O problema é que estamos muito atentos quanto a essas declarações oportunistas.

  19. Típico discurso de mal caráter, propagando o velho discurso do medo. O PSDB acabar com programas que ele mesmo criou? Que desonestidade, Pedro Fernandes e Marcos D’eça! O meu medo é da roubalheira do PT, dessa inflação alta que corrói nossos salários, da falta de visão desses políticos medíocres do PT. Esse é o maior medo. Canalhices, a gente vê no blog do Marco D’eça.

  20. Isso dá medo mesmo. Lobão Filho estava louco pelo apoio do PSDB, mas como não conseguiu deve está como muito medo. Medo de perder a eleição…kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *