21

O risco tucano para o Maranhão…

aecio-e-flavio-dino

Aécio Neves e seu parceiro, Flávio Dino: o social é o de menos

Próceres do PSDB reagiram de forma até agressiva às declarações do deputado federal Pedro Fernandes (PTB) à rádio Capital – o deputado disse temer a volta dos tucanos ao poder porque os vê direcionados apenas ao empresariado paulista e desinteressados de programas sociais como o Bolsa-Família e o “Minha Casa, Minha Vida”.

Presidente do PSDB no Maranhão e candidato a vice na chapa do comunista Flávio Dino, o também deputado federal Carlos Brandão reagiu politicamente. O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira foi mais agressivo, e chamou o deputado do PTB de “assassino”, tentando responsabilizá-lo pela tragédia de Bacuri.

Mas a verdade é que Pedro Fernandes tem razão.

Há, sim, um risco para o Maranhão se o próximo presidente da República for o senador Aécio Neves, do PSDB, hoje apoiado por Flávio Dino.

No Maranhão há o maior número de famílias inscritas no programa “Bolsa-Família”, criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Há também o grosso das obras do programa “Minha Casa, Minha Vida”, implantado no governo Dilma Rousseff (PT).

São programas que têm ajudado o Maranhão a garantir a saída de milhões da linha da pobreza e garantido o acesso às camadas sociais mais dignas.

E embora o tucano Aécio Neves e seus aliados – como Flávio Dino – tentem esconder, o PSDB não gosta deste tipo de programa.

A cultura política do PSDB – neoliberal – visa garantir espaço para o crescimento empresarial do país, com fortes incentivos ao setor produtivo e industrial, por que acredita que, assim, o país gerará mais renda.

http://www.clodoaldocorrea.com.br/wp-content/uploads/2013/11/pedrofernandes.jpg

Pedro Fernandes: no fígado da hipocrisia

Por conta desta cultura, é natural que o partido de Aécio – hoje apoiado por Dino – tenha maior relação com o chamado grande capital de São Paulo, que, em grande medida, acha que sustenta os nordestinos e quer mudar esta história.

Nunca foi o forte do PSDB os investimentos em programas sociais, e é isso que precisa ser dito.

E Pedro Fernandes sabe disso.

E Flávio Dino também sabe disso.

Foi por isso que o deputado do PTB expressou seu medo de o PSDB voltar ao poder no país.

E foi por isso que ele mostrou surpresa ao ver Flávio Dino – que tão bem deveria conhecer a política tucana – hoje ao lado do PSDB, tentando derrotar o governo Dilma.

Foi isso o que Pedro Fernandes disse.

Disse o que o povo precisa saber…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. A máxima nazista está cristalizada nas palavras dos apoiadores da PTralhada: “uma mentira contada um milhão de vezes acaba se tornando verdade”. Isso é Hitler em estado mais puro.

  2. A grande mudança politica, institucional, economica e de gestão pública do Maranhão passa pela mudança politica, institucional, economica e de gestão pública a nível nacional. Enquanto figuras carimbadas continuarem mandando em boa parcela deste país o MA não muda. É urgente que as coisas em BSB mudem para iniciarem-se as mudanças nos rumos do MA. E isso só será possível com os tucanos no poder, quer queiram o não.

  3. Essa conversa não engana mais ninguém, pois o Senador Aécio tem proposta tramitando no Congresso de tornar o Bolsa Família em política de Estado.

  4. Esse conversa de fim de bolsa família, minha casa, meu gás… Aqui é o local errado pra esse terrorismo. O público que lê aqui pode ter certeza que nem tem medo, muito mesmo acredita que acabe

  5. Nunca vi em toda minha vida tanta mentira dita ao mesmo tempo, já li sobre um homem que falou que uma mentira dita mil vezes torna-se verdade, esse homem ajudou um monstro a cometer as maiores atrocidades já vistas até hoje, conhecida como holocausto, isso porque homens que deveriam dizer a verdade, comunicação em geral, falaram mentiras que a partir da estratégia deles tornou-se verdade. Cuidado com suas mentiras Marcos, pois vc poderá está ajudando um tirano a governar o Maranhão, por mais sabe-se lá quanto tempo, todos sabemos que os programas sociais são intocáveis por quem quer que seja, e quem os criou foi o PSDB, e assim permanecerá e talvez até melhorado, pois o que o PT fez ao longo desses 12 anos foi destruir uma política social bem projetada e a transformou nesse desvio absurdo de dinheiro publico, fez concessões ás multinacionais, pra não dizer privatizações, pois no Dicionário, pai dos burros, quer dizer a mesma coisa, concessão e privatização são sinônimos. Cuidado com suas mentiras, pois o preço pode ser alto demais, pra pedir perdão, pra dizer que não.

  6. Eu ouvi tudo que o deputado Pedro Fernandes falou. Ele se saiu bem na defesa dos ônibus escolares parados no pátio do depósito da Secretaria de Educação. Mas pecou feio no ataque ao PSDB. Pedro Fernandes sabe que todos esses programas sociais que o PT evoca pra si, foram idealizados por dona Rute Cardoso, do PSDB. Ela foi a mãe biológica dos filhos que o PT apenas adotou na saída do PSDB do governo. Pedro Fernandes já foi do PSDB e aplaudia a política ideológica do partido. Saiu para cuidar de outros interesses pessoais.

  7. Caro Marco,
    O Pedro Fernandes tem razão sim!!! Qual o projeto dos tucanos para o Brasil? Até agora não mostraram nada! É só blá blá! E o Flávio? Vai dar palanque pra quem? Qual o seu projeto de Governo? Se quiserem um debate sério, que mostrem as propostas e vamos para o embate. Coloque os números dos 8 anos de FHC e os 8 de Lula mais os 3,5 de Dilma, e vamos ver quem mais fez pelo Brasil!!! Os coxinhas só sabem xingar!!! Conseguiram secar São Paulo, sem falara nos trens do metrô, ISS, Sabesp, etc, etc!!! E Imperatriz? Quantos projetos o Governo Estadual levou para o Município? E a responsabilidade do Gestor Municipal? Ninguém cobra?

  8. O unico risco que PSDB traz é colocar a familia toda na cadeia. Além do mais tu deve ser o único que acha que esta do lado da Dilma Petralha e vantagem. Mais anota ai, essa eleição é nossa, essa os Sarneys vão tentar mais não vão comprar e parabens ao Sebastião Madeira por ter detonado esse Edinho Trinta.

  9. Vc prefere que o PT continue no poder para acabar de vez com o Brasil? Trabalho pelo crescimento do Brasil e não para ficar sustentando quem não quer trabalhar.Se esse PT ficar mais um tempo vai falir o Brasil como faliu a Petrobrás .

  10. Se por um acaso os tucanos ganhassem a eleição, eles acabariam com o bolsa-família. Tanto é assim, que o FHC boca de sovaco chamou os aposentados de vagabundos.

  11. Caro blogueiro. É de uma estupidez sem tamanho seu comentário neste post dizendo que o PSDB é contra os programas sociais. Só para lhe relembrar! Foi FHC como Presidente que se instituiu os programas sociais.
    Lamentável!

  12. Eu até sou simpático a governadora, mais nunca na minha vida votarei nesta cachorrada dos PTralhas!!! Tenho certeza mais que absoluta que tanto o PSDB ou o PSB irá fazer uma administração muito melhor para TODOS os Brasileiros…

  13. Meu caro, você como homem bem informado, deve saber que Aécio Neves tem um projeto institucionalizando o bolsa família, essa é uma conquista da sociedade e começou no governo FHC, não pense que seus leitores são trouxas….vc faz contorcionismo pra agradar seu grupo, entendo isso…

  14. Somos ultimo lugar em tudo… Pobreza, educação, IDH etc.
    Qual seria o risco para o Maranhão?

    Resp.: Que risco? O fim do Bolsa Família, o fim do Minha Casa, Minha vida. Mas se Dino acha que isso é de menos,por que ele não assume que está com Aécio? Por que ele fica mentindo no interior que está com Dilma? Isso é uma canalhice, sabia?

  15. Corrigindo,o bolsa família,nasceu do governo FHC,como bolsa escola.ESSE PEDRO FERNANDES E ROSEANA E CULPADOS PELA TRAGÉDIAS DE BACURI.

  16. Achar que o PSDB vai “acabar” com o bolsa família, assim como o PSB, é pura bobagem!!! É parte da estratégia do MEDO que o PT da Dilmona está tentando incutir na cabeça da população com pouco discernimento. É obvio que o tal bolsa família ajuda, mas não tira ninguém da pobreza, pois não está atrelado a nenhum programa de melhoria das pessoas envolvidas. É apenas esmola.

  17. Essa politica é a unica maneira do povo sair da miséria que se encontra atualmente.

  18. Cara para de encher o saco, os leitores não são burros, Aécio e Eduardo Campos já falaram mais de mil vezes que vão continuar com os programas do governo. Quem é Pedro Fernandes pra contradizêlos?

  19. Outro detalhe Q criou essa rede de transferencia de recurso com cunho social foi o PSDB… Com o bolsa gás, bolsa escola…. Mas isso é pros desavisados

  20. O estado q recebe o maior volume de repasse do BF é a Bahia… Durante o governo do FHC q veio o recurso pra Lagoa da Jansen, a duplicação da guajajaras, duplicação da entrada de SLZ….. Só lembrando as desavisados.

  21. Pedro Fernandes nao tem medo de Roberto Jeferson o Chefao Nacional de PTB seu grande amigo e aliado que hoje se encontra na Papupada por pegar propina no Governo fez parte da quadrilha do mensalao, tem medo e de perder a boquinha do governo, interessante ate pouco tempo Pedro Fernandes andava em covetsa com Carlos Brandao e Pinto da Itamaraty para formar uma coigacao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *