15

Falta de manutenção da prefeitura levou a alagamento no Viaduto da Cohama…

http://www.suacidade.com/sites/default/files/images/viaduto.jpg

Viaduto alagado

A Prefeitura de São Luís nunca realizou manutenção nas galerias do túnel do Viaduto da Cohama, inaugurado pelo governo no final dos anos 90.

Nestes mais de 15 anos, apenas uma ação do município para limpar as galerias foi executada – exatamente na gestão do prefeito João Castelo (PSDB), em 2009. (Relembre aqui)

De lá pra cá, nenhuma outra medida de limpeza foi realizada, muito menos na gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

E foi exatamente por isso que o viaduto inundou com as chuvas da última segunda-feira.

Mas Holandinha poderia ter resolvido o problema entre as chuvas de segunda-feira e a primeira, do sábado, dia 10, quando o túnel alagou pela primeira vez.

http://jornalpequeno.com.br/Fotos/JP22910.101533.A.jpg

Homens limpam galeria, em 2009

Se após a primeira chuva o prefeito tivesse realizado a limpeza das galerias – que estão cheias de lixo e terra acumulados pelo tempo – a segunda enchente não teria acontecido.

Esta caracterizada a falta de ação da prefeitura por que ela própria realizou, semana passada, a troca de todas as lâmpadas de um dos lados do túnel.

Ou seja, poderia ter limpado, se quisesse, toda a galeria…

 

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Não considero justo que toda responsabilidade pela falta de estrutura na região metropolitana de São Luís recaia sobre o prefeito Edivaldo, quando outros gestores deveriam ter trabalhado pela região, inclusive o governo do estado se tivesse visão e compreendesse que a capital junto com os municípios próximos precisam urgentemente pôr em prática a metropolização. É muito fácil culpar um prefeito com um ano e poucos meses de mandato, sem analisar a situação com responsabilidade.

  2. Isso ai é resultado da falta de planejamento e falta de responsabilidade ambiental por parte do Governo Roseana Sarney, que construiu o viaduto em um terreno que era a passagem de um Rio, e não fez um sistema de drenagem para um alto índice de alagamento. Tudo isso aliado a falta de educação da população em jogar lixo nas ruas.

  3. Eu acho graça esse povo que saiu pra potestar da Daniel de la Touche… quer protestar mesmo?
    Joga pedra no Palacio dos Leoes, na casa da Governadora!!!! A real responsavel por esse incidente, além da chuva grossa, é essa obra poeirenta e inacabada chamada ” Via Expressa”.. .
    A parte dos granfinos eles fizeram rapidinho agora a parte do Ipase ta ao Deus dará so causando problema!

  4. Quem mora qui perto da Via Expressa sabe que a obra ta abandonada e todo material que estava acumulado, desceu nessa chuva forte para o elevado da Cohama. Essa obra é de responsabilidade do Governo do Estado e Roseana sequer se pronuncia a respeito. Não adianta empurrar essa obra para Edivaldo não… Roseana que procure fazer seu trabalho direito…

    Resp.; Então deve ter sido uma chuva inédita, cuja enxurrada consegue empurrar material ladeira acima.

  5. QUANDO FALARMOS EM BOM GESTOR PÚBLICO NÃO VAMOS COMPARAR A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DE JOÃO CASTELO. O EDDIVALDO ESTÁ BEM PRÓXIMO OU PIOR QUE JOÃO CAUSTELO. PRA MIM OS DOIS NÃO SERVEM PRA ADMINISTRAR NEM OS BANHEIROS DOS TERMINAIS DE ONIBUS.
    ACORDA SÃO LUIS, VAMOS REPENSAR NA HORA DE ESCOLHER UM GESTOR PARA SÃO LUIS. E AINDA TEM MAIS, A OPOSIÇÃO, ATRAVES DE OTHELINO DISSE NA ASSEMBLEIA QUE A CULPA DOS ALAGAMENTOS É DA ROSEANA SARNEY. ORA, ME COMPRE UM BODE.

  6. Quero só ver agora quem vai votar pra esse Dino que ta apoiado por esse prefeito perdido e por castelo

  7. Isso é o que dá um PAI que diz o que deve ou não deve fazer a secretaria de obras. O secretário se conforma em ser menino de recado e não tem iniciativa. Esse PAI tá acabando com a administração do filho tal qual uma filha acabou com a administração de um pai.

  8. Obra mal feita dá nisso.
    Igualzinho a via expressa, que quando chove alaga tudo.

  9. Realmente agora ficou claro que Castelo tinha mais ação que EDIVALA.

  10. Castelo fez menos do que eu esperava, mas havia planejamento de longo prazo em suas ações. Agora São Luís é administrada como um chiqueiro por Edivalo & Cia.

  11. A pior desgraça que essa cidade fez foi eleger um banana prefeito, não faz nada, não há um governante à frente da administração municipal, há um rapaz perdido posto num cargo politicamente estratégico por ambição do pai e irresponsabilidade de um grupo político que negocia seus acordos utlizando do poder público como moeda de troca.

  12. E o pior, é que o viaduto fica a poucos metros do riacho que passa por traz da Tem de Tudo ( antiga Luzitana no Vinhais),
    Só para se ter uma ideia, a diferença de cota do ponto mais baixo do viaduto, fica mais ou menos 6 metros acima do leito do riacho.
    Eu acreditava que JAMAIS fosse ocorrer esse alagamento.

  13. Se Flávio Dino quiser ganhar as eleições que se avizinham, tem que se afastar urgentemente desse prefeitinho bosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *