17

Flávio Dino e os refugos do grupo Sarney; é com eles que o Maranhão vai mudar???

http://www.netoferreira.com.br/wp-content/uploads/2014/02/flavio-e-z%C3%A9-reinaldo.jpg

O corrupto-mor do Maranhão, José Reinaldo: inventor de Dino, levou também os refugos para ele

O comunista Flávio Dino tenta ser governador do Maranhão com o discurso segundo o qual o estado precisa mudar do grupo Sarney.

Mas a mudança que Flávio Dino propõe ele quer fazer exatamente com membros do grupo Sarney. Pior: os membros do grupo que decidiram apoiar o comunista são simplesmente refugos, o que há de pior em termos de atuação política e corrupção.

Alguns deles:

José Reinaldo Tavares (PSB): o ex-governador é o pai-de-todos-os-refugos do grupo Sarney. Maior traidor da história política do Maranhão, Tavares elevou à enésima potência  a corrupção em seu governo, exatamente para tentar derrotar o grupo Sarney. Corrupção que serviu, inclusive, para eleger o próprio Flávio Dino. Foi preso e hoje responde a processo da chamada Operação  Navalha.

http://1.bp.blogspot.com/-sCUH86LUV5g/UfvFIf1qXyI/AAAAAAAAAag/Pnpg6KeFX_A/s1600/brandaoflavio.jpg

Carlos Brandão: com pendências no TCU, ajudará Dino a “mudar” o Maranhão

Carlos Brandão (PSDB) – escolhido pelo próprio Flávio Dino vice em sua chapa, por indicação de José Reinaldo, o deputado federal é sócio de uma empresa condenada pelo TCU a devolver dinheiro público desviado da Prefeitura de Colinas. Sua escolha assustou até a família do principal aliado de Dino, o jornalista Márcio Jerry. Mas é com Brandão, e seu passivo criminal, que o comunista pretende mudar o Maranhão.

http://2.bp.blogspot.com/-ZdfoPTt-NUo/UvjEhm5BG4I/AAAAAAAATcY/pDWfl5OoaHk/s1600/DSCN7586.JPG

Dino com Tema: rolou até visita na prisão

Cleomar Tema Cunha (PSB): o prefeito de Tuntum é outro expoente da corrupção que apoia Flávio Dino. Também construiu a vida pública atrelado ao grupo Sarney. Outro que foi preso pela Polícia Federal, por corrupção em outro caso, a Rapina. Foi um dos responsáveis por dar votos a Flávio Dino sem que o comunista precisasse sequer conhecer Tuntum. Em termos de ficha criminal, é um dos piores refugos do grupo Sarney. E está com Dino.

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/files/2014/05/deputados-e1380931742656.jpg

Flávio Dino e Maranhão: outro refugo com passivo gigantesco

Waldir Maranhão (PP): ex-reitor da Uema, hoje deputado federal quase inelegível por corrupção eleitoral, muda de lado político de acordo com as conveniências pessoais – e das chances de escapar das condenações. Já esteve com Jackson Lago (PDT), com Roseana Sarney (PMDB), com José Reinaldo Tavares (PSB), com João Castelo (PSDB), com Tadeu Palácio (PP), com Edivaldo Júnior (PTC) e agora com Flávio Dino para mudar do “Maranhão” – apenas o do sobrenome?

http://1.bp.blogspot.com/-xaBNppb9UHg/U2ezOVEtMeI/AAAAAAAAB8I/9VQcR7U0Bq0/s640/patricia.jpg

Flávio com Zé Vieira: este nem pode mais ser candidato

Zé Vieira (PROS): este nunca foi exatamente do grupo Sarney por que sua mancha era tão grande que causava preocupação em aliados. Também é outro aliado de Flávio Dino inelegível por corrupção.  Sua história de vida em Bacabal tem nuances que assustam até os mais destemidos críticos. E é com ele que Flávio Dino faz campanha na região do Mearim.

http://3.bp.blogspot.com/-rieONqSErKA/U3pFcsWUgyI/AAAAAAAAUdQ/jU7lyzu84DI/s1600/CEC%C3%89.jpg

Cecé Monteiro, ao centro. A mais nova aquisição de Dino: belo exemplar a espécie dos corruptos

 Cecé Monteiro (PMDB) – Mais novo refugo do grupo Sarney a se juntar à turba dinista, o ex-prefeito de Apicun-Açu tem uma folha-corrida desproporcional aos anos de vida do município.  Monteiro foi condenado em 2011 a 5 anos de prisão e a quase 4 anos de detenção, também por corrupção.   Responde a diversos outros inquéritos e processos por desvio de verbas e corrupção. Mesmo assim, Flávio Dino foi recrutá-lo pra suas hostes.

Estes são apenas alguns dos refugos sarneysistas – há muitos outros, corruptos de toda sorte, bandoleiros e criminosos já condenados – que perderam espaços no grupo e agora se abrigam no seio de Flávio Dino.

E é com este tipo de gente que Flávio Dino quer mudar o Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. FLAVETE É O PIOR CANDIDATO AO GOVERDO DO ESTADO.
    SUA TROPA ESTÁ SÓ ESPERANDO PRA AVANÇAR NOS COFRES DO ESTADO. DEUS NOS LIVRE.

  2. meu jornalista faltou na sua relação o bravo deputado Weverton Rocha que foi saneizista em 2000 junto com Jackson Lago e que tem passagens pela polícia e uma montanha de denúncia na justiça, por que meu jornalista esqueceu desse nome?

  3. O FLAVIO DINO TIROU 10 MIL VOTOS AQUI EM TUNTUM PRA DEPUTADO, O MELHOR QUE ELE NEM ANDOU EM TUNTUM E NINGUEM O CONHECIA, OU SEJA, VOTO DE CURRAL, SERÁ QUE É ESTE QUE VAI SALVAR O MARANHÃO COM UMA ¨MUDANÇA¨ (ME COMPRE UM BODE)

  4. DENTRE TODOS, O PIOR É UM TAL DE CLEOMAR TEMA….ESSE É O PIOR CORRUPTO DA HISTORIA DO MARANHÃO… TUNTUM É UM POÇO DE POBREZA E ABANDONO, O DINHEIRO SO DAR PRA ELE E SUA DONDOQUINHA…AGUENTA POVO DE TUNTUM…KKKKK

  5. Pouquissimo!
    Liste ai os do seu grupo.
    Jorge murad…………..
    Ricardo…………..
    Edinho……………
    Roseana……….
    Tente colocar o q esses aifizeram p ver se cabe em 200 paginas.

  6. Este blog virou divulgador só de cometários de defensores do sarneysmo e sua tropa de corruptos. Pois os maiores bandidos estão apoiando Edinho 30% de cada verba!

  7. Deça,

    Não é só coveiro que vive de buraco, não. Descobri que tem gente da prefeitura que vive disso.

    Sabe ali aquela descida da Holandeses para a Praia do Calhau, entrando pela Citroen? Pronto, é aquela. Trata-se da Rua Altamira, e logo depois do cruzamento com a Turiaçu, tá lá a cratera. Toma a metade da rua. O coitado do proprietário que fica do lado que o asfalto ainda resiste já não tem mais calçada, porque os carros já a destruíram.

    Agora, o interessante: toda semana eles “remendam” aquele asfalto, mas o tal “remendo” não dura mais que dois dias. Donde se conclui que aquele buraco é meio de vida do remendador. E olhe que não é de hoje, vem dos tempos de Jackson, passou pelo Tadeu, cruzou o Caostelo e já tá ha quase um ano e meio como um dos buracos do nosso EdVALA.

    Porra, Deça (desculpe a minha porra), essa porcaria de prefeitura não tem um engenheiro que seja capaz de vencer um buraco?! Cara, qualquer mela mão faria isso, mas, se arrumar, acho que acaba com aquele gerador de “ordem de serviço”.

    Faz lembrar da cidadezinha do interior, um único médico e um fazendeiro rico que tinha uma ferida na perna. Toda semana o fazendeiro ia no médico, o médico passava uma pomadinha, faturava o da consulta e assim a vida seguia. O filho do médico estudando medicina na capital, até o dia em que se formou, veio passear na cidadezinha, tava tirando o descanso do pai no consultório e aí apareceu o fazendeiro. O jovem médico, de pronto, curou a ferida. E ainda chegou em casa dando esporro no pai: “Pôxa, pai, o fazendeiro disse que aquela curuba dele já tinha dez anos?!”. E o médico velho: “Num vai me dizer que você passou o remédio que cura… Aquela curuba sustentou os teus estudos na capital, seu ingrato. E agora, como é que eu vou manter a tua irmã lá?!”.

    Finalizando, a cratera da descida para a praia, segundo os que a conhecem, já tem idade para se alistar. Como historicamente prefeito de São Luís não tem vergonha na cara, com certeza ela vai pra maioridade e vai continuar garantindo uma boa renda para o seu remendador de araque. Podes crer.

    Paulo Afonso Prazeres.

  8. Ao tomar ao pé da letra o seu “refugo”, perspicaz blogueiro Marco Aurélio Deça, vc poderia incluir nesta lista o ex-prefeito João Castelo, Mas, ao que tudo indica, vc não percebeu que esta lista, ao chamar de rebotalho os dissidentes da oligarquia, é muito extensa. Não seria o caso dos dissidentes serem melhor do que o que sobrou do refugo e continua a participar das benesses do Estado do Maranhão? Vc diz que o exgovernador José Reinaldo é corrupto. Mas, até seu rompimento com o oligarca Zé de Sarney ele era o maior expoente do grupo e pessoa acima de qualquer suspeita. Vc diz que Zé Reinaldo é o maior traidor da história política do Maranhão. E Zé de Sarney, é o que? Quantos ele traiu para atingir seus objetivos? Se vc for lembrar a história política do Maranhão vc verá que Zé de Sarney traiu o senador Victorino Freire, seu padrinho politico. Traiu Clodomir Teixeira Milet, um dos responsáveis por sua vitória quando disputou o governo do Maranhão. Traiu Carlos Magno Duque Bacelar que várias vezes contribuiu decisivamente para suas campanhas e de seus filhos, especialmente Zequinha Sarney. A lista é grande caro blogueiro Deça. Então, meu grande blogueiro Marco Aurélio Deça, no Maranhão é muito difícil dizer quem não traiu quem. Diógenes que por certo não encontraria nenhum político honesto neste Maranhão esquecido por Deus. Me desculpe invocar Deus (pai de Jesus Cristo), pois vc se declara agnóstico.

    Resp.: Onde foi que eu me declarei Agnóstico? Você pode mostrar aqui. Não me recordo de tal declaração… até por que, o agnosticismo, como todos os ismos (incluindo o ateísmo), não passa de uma religião, como todas as outras. E a religião, neste mundo maravilhoso e espetacular, que ainda tem muito a girar por milênios e milênios, a religião é, cada vez mais, apenas uma desimportância. Simples assim…

  9. Que tal fecharmos o Esado para balanço? Se em materia de corrupção vc só lista os do lado do pré candidato do Flavio Dino, o que podemos esperar o enviado, do poderoso Edinho e sua turma que não é flor que se cheira?

  10. Refugo q na hr q abrirem a boca o grupo dos Sarney quer!! sao Refugos que tem votos! e muitos votos!!
    só q eles ai sao dependentes , escolhem para onde querem ir, já os do grupo sarney ficam nem q seja na marra!!

  11. Junte a esses o Werverton, Castelo, Othelino e terás um elenco de peso para realizar a “mudança”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *