51

Fala de Holandinha já morreu no nascedouro…

holandinha

Holandinha, auxiliares e aliados: blábláblá sem as respostas devidas (imagem: De Jesus/O EstadoMaranhão)

Fracassou em todos os aspectos a tentativa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) de se comunicar com a população de São Luís, já sem paciência com a sua má gestão.

Primeiro que – cúmulo do absurdo! – sem obra para mostrar na capital, ele se utilizou, sem o menor constrangimento, de uma imagem da Via Expressa, obra do governo Roseana Sarney (PMDB), para anunciar  seu “Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito”.

A mesma Via Expressa que seus aliados vivem criticando.

20140521-153732.jpg

O panfleto com a Via Expressa: oportunismo absurdo

Segundo, Holandinha demonstrou mais uma vez a absoluta incapacidade de conversar com a imprensa, da qual ele parece fugir como o diabo foge da cruz. Sua fala foi um monólogo de discurso lido, insosso, de cantilenas, chororôs e churumicaias.

Nem a pergunta de Gilberto Léda, sobre a relação PCdoB/PSDB, ele quis responder.

No resto do tempo, o prefeito continuou a reclamar da suposta herança maldita recebida do tucano João Castelo (PSDB) – hoje abraçado ao seu padrinho Flávio Dino.

A mesma coisa que ele faz há 1 ano e meio.

O único ponto positivo do monólogo holandinista foi o reconhecimento de que precisa do governo Roseana Sarney (PMDB) e vai procurá-la.

O arrego do prefeito  pode melhorar a condição de sua gestão.

Desde que ele pare de chorar e comece a trabalhar.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

51 Comments

  1. tu fala que edivaldo usou imagem da via “estressa” mas tua desgovernadora coloca na propaganda dela que expansao do sao luis shopping faz parte de plano de desenvolvimento do turism. Bicho tu nao tem moral pra falar nada de quem quer que seja

  2. To aqui pensando em quanto titia roseana vai pedir dessa vez pra “ajudar” edivaldo. sim pq da primeira vez que ele procurou ela, ela pediu uma quantia bem alta, deve ser pra apostar no carteado que ela joga no palacio. e achei que edivaldo foi bem corajoso em explicar a situacao da prefeitura, e tu ta é de recalque pq tua patroa nem pra isso serve so aparece na televisao pra dizer que esta revoltada

  3. A governadora e os demais gestores devem se preocupar, antes de tudo, com a cidade e a população, e deixar de lado as picuinhas políticas que sempre prejudicaram a capital. Vamos ver se prevalece o bom senso ou a vaidade.

  4. Tenho que usaram a imagem apenas para representar que mudaram alguns percursos para melhorar a fluidez do trânsito e não para dizer se ele fez obra ou não, essa obra ai já foi gasto milhões e milhões e nunca foi concluida, além de prejudicar demais algumas comunidades carentes por onde corta essa via expressa. Não vejo pq vc criticar o prefeito pq ele vai pediar ajuda ao governo do estado, se a cidade está passando por problemas que foram causados pelas últimas chuvas e realmente está precisando de apio emergencial ele tem mesmo é que buscar a ajuda ao governo estadual e federal ele não pode é deixar a cidade assim!!!

  5. Esse mesmo cenário poderá acontecer a nível de governo estadual, ou seja, esse garotão que tinha receita para todos os tipos de problemas de SLZ agora lamenta, dizendo sem verbas etc. e tal, o problema mesmo no meu modo de ver tem nome: incompetência, vide a situação da cidade de Ribamar onde o Luis Fernando governou, conseguiu fazer obras importantes, e depois entregou conforme dizem enxuta a um outro garotão filhinho de papai e hoje dia 22/05 esse incompetente ou ator? declara calamidade publica no município, como? os repasse diminuíram? nada disso, o cara não sabe administrar, esta mal assessorado. E aqui o filme e enredo pode se repetir, explico: O Flavio, professor de Deus, tem também receitas para solucionar tudo, ele foi o padrinho e mentor politico do Edvaldo, o resultado todos estão vendo na cidade, caos total, e pasmem, a cidade foi ao longo dos anos administrada por esse pessoal que SE DIZEM oposição, agora imaginem o FD ganhando o governo que dizem estar na amo da oligarquia em 50 anos? Ai meus amigos vocês iram ver as mais mirabolantes desculpas, tipo que herdaram uma herança maldita, que o rombo deixado não tem tamanho, em resumo, tudo balela, desculpa, pois sabem exatamente de tudo isso, inclusive isso tudo acontece em todos os estados desse Brasil doidão, inclusive a nível de Governo Federal, mas a fila anda e não ficam nessa de justificar incompetência e desculpas desse tipo. portanto muito cuidado na hora do voto, pena que os candidatos não animam para uma mudança que realmente atenda as necessidades do povo.

  6. Nego vem aqui dizer que Edivaldo foi pra TV mostrar o que está fazendo e o que vai fazer. Agora eu pergunto pra essa gente: o que ele está fazendo e o que ele vai fazer?

  7. esse rapaz acabou politicamente, zero a esquerda,fraco e incapaz de fazer algo pela capital, sem voz e comandado por um velho arrogante e imbecil e ainda se diz evangélico, muito triste! um dia vc vai ficar velho e olhar para trás e dizer para dentro de si, e dizer assim, porque não fiz assim, pôxa yinha tudo para ter ficado na história de um grande politico, fui um fracassado, ai será tarde.

  8. Todos que votaram sabia que esse Prefeito era fraco nunca exerceu uma funcao publica ou um emprego em uma empresa, nao sbe o que gestao publica, o pai que comanda o Governo e arrogante, grosso nao tem aptidao para trabalhar e temperamental a vaca foi pro brejo e nos entramos pelo cano.

  9. Esse Edivaldo é um palhaço. Só isso que tenho a dizer, pois poderia passar o dia falando, mas seria apenas perda de tempo.

  10. Cabra bom esse prefeito. Não tem medo de nada! Deu a cara a tapa ao fazer esse pronuncimento. Está mostrando que está fazendo uma administração transparente, onde não quer esconder nada da população. E conta tb com a compreensão de todos. O que me deixa mais assim cabreiro é ver que ELE SOZINHO, sem ajuda desse GOVERNO BANDIDO, está tentando encontrar uma solução para este momento delicado que passa São Luís. Culpa tb de tudo isso foi do velho safado CAOSTELO, que fez uma péssima administração e deixou todos os prejuízos para Edivaldo resolver. Pura SACANAGEM isso!!!

  11. Nunca morreu nada, blogueiro. O que vcs querem é que isso aconteça. Estão se doendo pq Edivaldo está indo a público para expor o que se passa de fato e como os governos federal e estadual estão omissos quanto a essa questão. Ainda bem que temos um representante como Edivaldo, que não tem medo de nada e está, mais do que disposto, para trabalhar em prol de nossa cidade.

  12. Ehhh ovelhaaaaaaaa ta batendo o desespero né??? kkkkkkkkkkk O prefeito ao contrario da tua musa Rosengana veio a publico falar o que ta fazendo e o que vai fazer pela cidade. Pedir ajuda para o governo federal e estadual. E eles tem obrigação de ajudar. Oposição ta unida! E junta vai derrotar o clã que assola o nosso estado

  13. Agora que eu viiiiiiiiii………. kkkkkkkkkkk Que merda de cara é essa atrás do vereador gordinho???????? Cara essa foto é um terror…

  14. É impressão minha ou esse Vereador da esquerda na foto ta se segurando para não explodir? KKKKKKKK Acho que ta segurando a respiração. Relaxa bebezão…. Deixa de segurar a melancia.

  15. Gente cadê o ministério público??? Este prefeito tem que ser é investigado junto com sua corja, despreparado. Vergonhoso ele ler o papel, tenho vergonha de ter votado nele, tenho vergonha de amigos que nos visitam de fora. Tudo é culpa de Castelo, este teatro já deu, até pq o dinheiro jorra mensalmente agora vou comecar a provar aqui aonde vai parar pq a população não aguenta mais este novo medíocre que nada fez, pior de todos os prefeitos. Agora vamos v se o povo será burro em votar em mais um novo, seu aliado e amigo Flávio Dino.

  16. Olhe com atenção a foto e veja quem “arrodeia” o prefeito Edivaldo Holanda Júnior? Astro de Ogum, Ivaldo Rodrigues, Pavão Filho, Othelino Neto, etc, etc. Quem desses tem o reconhecimento da comunidade ludovicense por ser um grande político ou bom técnico? Nenhum. Todos esses vereadores que lá estavam pularam do barco castelista no segundo turno e pularam no barco de Holanda. Não merecem respeito. Mas, ao que parece, Holanda Jr não acreditava que ganharia a eleição, pois se assim não fosse teria se preparado para assumir a Prefeitura de São Luís e não teria feitos promessas mirabolantes que sabia que não poderia cumpri. A par disso, escolheu um secretariado incompetente. Nem o segundo escalão é confiável. Holandinha se cercou de assessores de péssima qualidade. A prova disso é a troca de secretários quase todo mês. Pior é que parece que a letargia tomou conta do prefeito que se mostra impotente diante do secretariado inexpressivo. Tem-se a impressão que o prefeito é o último a falar e o primeiro a apanhar. Além disso, cometeu mais um grave erro político ao pedir ajuda ao Governo do Estado. O governo da oligarquia ajudar em véspera de eleição só na cabeça de quem está aconselhando o prefeito? Uma pena. Tão jovem, tão nefelibata. É blogueiro Marco Deça, talvez um dia São Luís tenha sorte e o prefeito seja escolhido apenas pelos ludovicenses. O bom disso é que os posts sobre a incompetência de Holanda e equipe tem grande repercussão.

  17. Fico chocada quando leio alguns comentários aqui de pessoas querendo, ora culpar o Governo do Estado pelos problemas municipais, como se o Município não tivesse orçamento próprio, gestão própria, recursos próprios, arrecadação própria, convênios próprios, inclusive com o Governo Federal… Ou quando atacam o prefeito anterior, como parecendo um menino do buchão que peita e aponta para o coleguinha do lado… Como se esse mulequinho não sabia que iria encontrar uma grande dificuldade administrativa… ora esse incompetentezinho que nem sabe o que é dialogar, já que sequer abriu para perguntas à imprensa, era vereador, depois deputado antes de se tornar prefeitinho e sabia das dificuldades financeiras do município, mas mesmo assim aceitou prometer ser o “salvador da cidade” ou “o novo” “a mudança” “é 36”, como marionete na mão de oportunistas e ainda fazer caixa de campanha para o candidato Dino ao Governo do Estado, ao invés de investir na cidade durante esse ano e meio… E ainda tem gente que defende isso… Vocês são uns safados bando de espertinhos e oportunistas! Vagabundos! Estão lá com seus carguinhos ou com seus contratinhos de fornecimento de alguma coisa com a Prefeitura… TUDO SAFADO!

  18. O trabalho é arduo e devemos observar que o copo transbordou na mão de Edivaldo, ele foi honesto e homem pra assumir essa bomba que São Luís está, o fracasso está em nós mesmo que não sabemos diferenciar as coisas e temos esse pensamento mediocre de culpa todos por responsabilidades que são nossas. Torço por uma São Luís melhor assim espero que Edivaldo consiga resolver nossos problemas.

  19. O PREFEITO AGORA QUE ACORDOU EM OLHAR QUE O SEU PADRINHO POLITICO FLAVIO DINO NÃO QUER O BEM DA POPULAÇÃO, SÓ TRABALHA PARA SEU PROPRIO BEM E DE SEUS CUPINCHAS. EDIVALDO ESTÁ CERTO QUANDO ABRE O JOGO E PEDE AJUDA TANTO DO GOV. DO ESTADO QUANTO DO FEDERAL. ELE TEM QUE ADMINISTRAR ESTA CIDADE INDEPENDENTE DE BANDEIRA PARTIDÁRIA. É ISSO AÍ ED-H, MAIS ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

  20. Sinceramente não dá para acreditar, qualquer cidadão que não seja analfabeto poderia ter feito esse pronunciamento, pegar um papel e ler, bem feito para os inteligentes da “capital” que elegeram um prefeito super incompetente.

  21. Falaram tanto do Castelo sobre o aumento do IPTU agora o boleto do IPTU veio com o aumento exorbitante cade o Ministerio Publico.

  22. Este prefeito e uma palhaçada, ele devia ter vergonha de ainda falar. O que esta fazendo?? Pois o fantástico mundo do prefeito fraco só ele esta vendo. Temos é que nos mexer fazermos algo cidade abandonada, menino que fica chorando pq pegou rombo e pq ele deixa então seu assessor e seu primo continuar o rombo? Faz me rir prefeito toda São Luís já sabe. O assessor que não atende ninguém só sabe tirar do povo ficar rico e passar tardes e tardes em motel na areinha não vai nem na prefeitura.

  23. Prefiro ficar calado , mais esse cara é governado pelo pai que é um bruto!!!

  24. CREDO, LOGO ESSA AVENIDA QUE ERA PARA SER INAUGURADA EM 2012 E ATÉ HOJE SE ARRASTA NA INCOMPETÊNCIA DESSE GOVERNO ROSEANA SARNEY?

  25. CARA QUANDO QUE EDVALA FOI UM BOM POLITICO… NUNCA SO GANHAVA SORRINDO E ABRAÇANDO OS ABESTADOS…

  26. Via expressa? Que via expressa? Nunca ficou pronta. Foi prometida para o fim de 2012 e nada. Aquele trecho até o cohafuma não adiantou nada!

    Resp.; POis é, mas serviu de propaganda para Holandinha, que não tem o que mostrar

  27. Sim, exatamente. Pra que chamar a imprensa? Jornalistas tem que procurar notícia de verdade. Se seria apenas um pronuciamento, bastava gravar e distribuir. Mas aí mais vale colocar como publicidade em horário pago.
    Sem diálogo, sem debate, sem esclarecimentos às duvidas da imprensa, não há nenhum interesse jornalístico.

  28. Você fala como se Edivaldo tivesse pedindo uma ajuda ou um favor a Roseana, meu caro ela é governadora do Marannhão e até onde eu sei SLZ faz parte do MA então é OBRIGAÇÃO dela fazer alguma coisa em favor da nossa cidade. Se não houvesse esse boicote por parte do governo do estado à prefeitura por pura politicagem, com certeza as coisas estariam melhor pro povo.

  29. A tal herança não se resume só aos problemas deixados por CAOStelo, são problemas acumulados durante anos, décadas, prefeitos que nunca deram atenção pra questão da mobilidade urbana por exemplo. Ou seja impossível mudar tudo assim de um dia pro outro.

  30. Edivaldo é um guerreiro, hj fiquei muito orgulhosa dele. Se essa situação de chuvas tivesse acontecido em outros cidades talvez já tivessem até ate se instalado estado de calamidade pública, mas ele tá resistindo piamente e não abandonou a população e foi homem suficiente pra botar a cara tapa e mostrar que não coloca interesses políticos acima dos interesses da população e, mais ainda, foi humilde em pedir reforço para o governo do estado. Agora o que achei errado foi o governo do estado não ja ter oferecido assistencia ao municipio antes, lamantável.

  31. Só no Maranhão é que acontece coisas como essa: os prefeitos tem que se virar sozinhos, sem apoio ou parcerias do governo do Estado, essa governadora é uma safada, só quer saber de encher os cofres da oligarquia. Diante de tantas chuvas não era nem pra governadora esperar o prefeito solicitar uma audiência, o próprio governo é quem deveria disponibilizar investimentos e auxilio até pq São Luis faz parte do Estado e também é responsabilidade do governo.

  32. Edivaldo como sempre transparente com a população, não escondeu o jogo e eu já esperava que quem assumisse no lugar de Castelo ia pegar esta bomba. Fez certo o prefeito quando priorizou os pagamentos atrasados, as folhas de pessoal e não deixou pais e mães de família na mão sem receber seus salários por conta de um gestor irresponsável que só pensou nos interesses próprios. Castelo foi uma grande desgraça para São Luis e ninguém diga que isso é desculpa ultrapassada pq a prova da incompetência dele é aquela obra da avenida litoranea que custou vários milhões aos cofres públicos e em menos de um ano ruiu.

  33. Mas não era um pronunciamento? então pra que responder perguntas de jornalistas? isso não se faz é em coletiva de imprensa? Melhor vc ler um manual de jornalismo pra não falar besteira… Alguém já viu um presidente respondendo perguntas durante pronunciamento? eu nunca vi.

    resp.; Convocaram para uma entrevista do prefeito. Que não era entrevista coisa alguma.Este é o problema…o prefeito tem medo de falar a jornalistas…

  34. Quer dizer que Shopping, Roseana pode usar em suas, propagandas, é isso? Se os Sarneys durante todos esses anos a frente do governo tivessem ajudado o municipio , hj não estaríamos nessa situação .

  35. Caro D´Eça é importante que a população saiba que as dificuldades financeiras da Prefeitura é mais antiga que a agente imagina, pior que isso é a culpa da maldita briga política, por conta disso o grupo sarneysista do qual você faz parte congela a Prefeitura, dificultando e até mesmo impedindo ações e recursos para nossa cidade, e quem paga por tudo isso somos nos o povo.

  36. sem essa holandinha. Teu problema é de gestão. Não tens coragem de enfrentar os problemas de frente, conforme sugerido pelos seus “tecnicos”, por isso optou pelas velhas soluções. Pessimo gestor. Tome as medidas que tiver que tomar…

  37. Não vejo problema algum em usar imagem da Via Expressa, ate porque nao é propriedade de Roseana, esse dinheiro é nosso, assim como aquele dinheiro do Polo de Confecções de Rosario, só achei errada eles terem mostrada esse pedacinho pronto que não faz diferença nenhuma no transito, eles deveria ter mostrado era o resto inacabado e a Quarto Centenário que tua madrinha prometeu entregar a 2 anos e não concluiu, espero que ela não faca igual a Refinaria que usou nas eleições e depois descartou.

  38. Marco, e me responde uma coisa: já está permitido de novo pagar propaganda com recursos públicos para fazer esse tipo de pronunciamento em televisão? Se não tou enganado o caostelo e a Rosengana foram proibidos de aparecer de qualquer forma pelo MP arriscando ficarem até inelegíveis. Esse mesmo MP mudou agora de opinião?

  39. O que eu sei é que Roseana Sarney anuncia obras do Governo Federal como se fossem dela… Que espera uma criança morrer queimada por marginais e um homem ter 95 % do corpo queimado pra tomar uma atitude contra a violencia no Estado (que na verdade continua à milhão), basta saber com os amigos do interior e as desgraças diárias que a Mirante não cobre… O que eu sei é que Roseana deixa 8 estudantes morrerem em Bacuri pra fornecer transporte escolar que preste.. … Não há quem possa com essa governadora do Cão…

  40. Acabei de ver Edvala na tv
    Nao parei de rir
    Kkkkkkkk
    Alem de fraco
    Gordo
    Burro
    Kkkk

  41. Mas o Caostelo não era o que tinha mais atrasado no Maranhão? E agora Edvala? O professor de Deus vai ter coragem de explicar essa situação?

  42. Eu fui o 1o a falar FRACO
    NAO PAGA NIGUEM
    SECRETARIADO FRACO ATE UM DO PARA FOI CHAMADO
    ACABOU TUA CARREIRA EDVALA

  43. Hoje se não me engano foi um pronunciamento, né ?! Quando é coletiva que se abre perguntas ao jornalistas?! Não eh isso caro blogueiro?!

    resp.: A pergunta que se faz é: Por que chamar a imprensa? Bastava gravar o pronunciamento e encaminhar às emissoras. Simples assim.

  44. O prefeito papagaio não admitiu que os jornalistas fizessem alguma pergunta para ele , simplesmte leu o papel que estava em suas mãos,pois se os jornalistas tivessem tido essa oportunidade, não sabia nem o que responder Esse menino sem conteúdo, sem responsabilidade.O povo te aguarda não rua que nós vamos te pegar nos tapas Aguarda < Fora foraEDIVALA.

  45. será que vão terminar as obras do tutor mor flavio dino ? do novo aliado joão caostelo?

  46. Então tu queria que ele ficasse nu diante da imprensa pra chamar a atenção é? cara tu é muito cara de pau!

  47. Que vergonha prefeito EDIVALA .voce que falava mal de Roseana agora está com as mãos estendidas pedindo arrego para ela,tu es (…) tem coragem de dizer que foi herança de Castelo,e o dinheiro que tu já recebeste,tu vive viajando fazendo (…). Te preparaque vem coisa pior por aí, Helena Duailibe vai te passar a perna o marido dela afonso Manoel e da cozinha de Roseana como o pregado da casa de Roseana.Te cuida porque é arriscado tu não terminares teu mandato.

    Obs>: Comentário editado

  48. cade o dialogo que o prefeito holandinha tanto fala e não deixou ninguém fazer uma pergunta a ele…parece mais um DITADOR PREFEITO DE MERDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *