6

Procuradora Regina Rocha em defesa do direito da população…

reginarocha

Procuradora Regina Rocha: ação em defesa da população

A procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, está exigindo dos gestores públicos estaduais e municipais, em São Luís, medidas que garantam a mobilidade da população e a integridade do patrimônio público, mesmo em das de manifestação.

Ele encaminhou ofícios ao titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública, delegado Marcos Afonso Júnior, e o chefe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros.

– Requisito a adoção de imediatas e urgentes medidas a seu cargo para restaurar a mobilidade urbana nas vias públicas e garantir aos cidadãos o respeito aos seus direitos constitucionais de locomoção e defesa da integridade física e patrimonial – solicita a procuradora-geral aos secretários.

Segundo Regina Rocha, nas manifestações, está sendo deturpado o uso de vias públicas, com o fechamento ilegal de estradas e rodovias e com a prática de crimes contra o patrimônio e a vida dos cidadãos.

E cabe ao poder público impedir essas ações…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Finalmente alguém resolve fazer algo para conter a baderna generalizada que se instalou na cidade. Ninguém aguenta mais tanta balbúrdia… PARABÉNS!

  2. SE CABE AO PODER PÚBLICO E ELA É PODER PÚBLICO PORQUE ENTÃO QUE ELA NÃO FAZ DIRETAMENTE COM A OUTRA PARTE?

  3. Eu acho que esse pedido teria que ser feito já direto ao Prefeito e a Governadora, porque os secretários já estão fazendo a parte deles, agora quem tinha que dá uma solução ao problema são os dois. No tempo de eleição estes vão para a Praça convocar o povo pra ouvir as falsas promessas, então porque não se reunirem na própria praça para falar de concreto e sem blá bla..Duvido.

  4. Será que o Secretário de Segurança tem consciência que, garantir e preservar a ORDEM PÚBLICA é uma das incumbência da sua pasta?
    Acredito que não, haja vista que até agora sua excelência tem sido omisso.
    E bota omissão nisso.

  5. FINALMENTE, O MP RESOLVEU ACORDAR E FAZER ALGO PELA SOCIEDADE MARANHENSE. CHEGA DE BADERNA!!! QUEREM PROTESTAR, VÃO PARA FRENTE DOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS PELOS SUPOSTOS DESMANDOS. JÁ SOFREMOS BASTANTE COM O DESCASO DAS AUTORIDADES PARA QUE NOS IMPOR MAIS SOFRIMENTOS? RESPEITEM NOSSO DIREITO DE IR E VIR!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *