35

Uma declaração para quem ainda tem dúvidas…

“O Bolsa Família não tira ninguém da miséria. Mantém na miséria, porque ESTIMULA A PREGUIÇA, inclusive… há gente que NÃO QUER TRABALHAR porque não quer ter carteira assinada para não perder o Bolsa Família, essa é uma verdade”

 

Senador Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado

Assista aqui ao vídeo da entrevista

Marco Aurélio D'Eça

35 Comments

  1. Marco, cadê o texto que seguiu junto ao comentário? se não era pra divulgar, nem precisava ter colocado o comentário.

    resp.: Anh?!?

  2. Se o Bolsa Família estimula a preguiça e o Maranhão é um dos estados com maior número de beneficiários, porquê o Maranhão é o segundo maior exportador de trabalhadores em condições análogas ao trabalho escravo no Brasil inteiro? Se essas pessoas ficam preguiçosas, então não deveriam submeter-se a condições desumanas de trabalho, e sim ficar no Maranhão curtindo a ociosidade, não é isso que a premissa do nobre Senador conclui?Todavia, as pesquisas indicam o contrário: os maranhenses não encontram trabalho aqui, migram para outros estados e lá submetem-se a condições desumanas, como constantemente é visto na imprensa e no site do Ministério do Trabalho. Esses dados concluem a falsidade da premissa do nobre senador. Como diria Lima Duarte no final do filme “O assalto ao Banco Central”: ´Aí é que essa conta não fecha.

  3. POBRES MISERÁVEIS RECEBEM UMA MIGALHA DO GOVERNO, NÃO QUEREM MAIS TRABALHAR E NEM ESTUDAR , NÃO PRODUZEM UMA PALHA DE CEBOLA NUM CANTEIRO NO QUINTAL DE CASA ESPERANDO O DIA DE RECEBER ESSE ESTELIONATO ELEITORAL. VÃO TODOS MORRER DE FOME O SENADOR TÁ CERTO.

  4. E ELE FALOU ALGUMA MENTIRA?
    E QUEM FALA DO BOLSA FAMÍLIA É PORQUE TEM O CONHECIMENTO DO PROGRAMA, AFINAL ELE FOI CRIADO PELO PSDB ATRAVÉS DA EX-PRIMEIRA DAMA RUTH CARDOSO. SÓ QUE NÃO NESSE MODELO QUE ESTÁ SENDO FEITO ATUALMENTE.

  5. Levando em consideração o artigo do articulista, ofereço o texto abaixo: excelente! !

  6. Geralmente quem fala que o bolsa família é uma droga,tem o que COMER todos os dias. É muito CÔMODO criticar esse programa e não fazer nada para com os que nada tem.Claro que há falhas no programa,mas a grande maioria é beneficiada e milhões de brasileiros tem hoje o q comer.

  7. Quer apostar? Se Flavio ganhar a eleição, tu vai mudar forma de comentar tu não vai quere perde a tua barganha na sec. do gov. e na al. canalha!

  8. Nenhum pai de família aceitaria sustentar um filho que não demonstrasse interesse para o trabalho ou para o estudo. Nenhuma nação resistiria o sustento de uma população que não demonstra interesse em produzir algo.
    É lógico que existem muitos necessitados neste Brasil, principalmente no Maranhão, e tudo por conta da falta de compromisso dos nossos políticos.
    O bolsa família deveria ser um instrumento temporário, objetivando o amparo e qualificação dos beneficiados, até o momento em que surgisse uma oportunidade de emprego; isso sim, gera dignidade.
    Ocorre que o benefício está sendo utilizado como moeda de troca eleitoral, e o trabalhador brasileiro não aguenta mais sustentar uma cambada, com as devidas exceções, que não tem compromisso com o trabalho ou com nada na vida.
    O Maranhão está se transformando em vergonha nacional pelo alto índice de contemplados, haja vista que vários milhões de pessoas recebem essa “ajuda” permanente, e permanentemente continuarão abaixo da linha da pobreza. Isso é cruel. Isso é injusto!

  9. CARO MARCOS DEÇA

    O COMENTÁRIO DO SENADOR É VERDADEIRO,TODO BRASILEIRO COM CONSCIÊNCIA POLITICA E FORMAÇÃO VAI FAZER O MESMO COMENTÁRIO. PENA É QUE SEU EDINHO 30 TÁ QUERENDO FAZER CAMPANHA POLITICA COM ESTA BOLSA ,ESTAR QUERENDO JOGAR O POVO CONTRA FLAVIO,PSDB,O PAPA,O TIME DO SAMPAIO,…ELE DEVERIA APRESENTAR PROPOSTAS E PROJETOS PARA O ESTADO DENTRO DA SUA CAMPANHA,FICAR BATENDO NOS ADVERSÁRIOS INVENTANDO MENTIRAS COMO ESTA SOBRE ESTA BOLSINHA É COISA DE POLITICO DESPREPARADO SEM PROPOSTAS.MUDA O DISCURSO EDINHO 30 OU INVENTA OUTRA MENTIRA IGUAL AQUELA DA REFINARIA PREMIUM QUE ELEGEU TEU PAI EM SEGUIDA TE PROPORCIONANDO A VAGA PARA SUPLENTE MESMO SEM VOCE NÃO TER NENHUM VOTO.

  10. Marco, que eu saiba quem é contra o bolsa família é o edinho lobão…

  11. Parabéns ao Senador, falou a mais pura verdade.
    Brasil, País de vagabundos….

  12. Pronto, era só o que faltava, blogueiro nunca falou de bolsa família e agora vive falando, só para acertar Flávio Dino. É muita falta de criatividade, voces têm que melhorar os argumentos.

    resp.; Mas por que acertaria Flávio Dino? Ele é contra o Bolsa Família, só porquê está com Aécio???

  13. “O problem não é o que se pensa. O problema é não ter coragem de dizer….”
    Meu caro, ninguém será infantil de ir contra uma maioria que existe hoje viciada em não assinar carteira para ter acesso ao bolsa família. Deixe de ser hipócrita porque ninguém, nem mesmo você que se diz independente tem coragem de dizer o que pensa.
    Ou então teria coragem de listar em seu blog todos os órgãos em que pessoas suas são acomodadas? Ou que tal declinar a quais empresas e órgãos você está vinculado formal ou informalmente e assim todos poderem também ver claramente de que forma os vínculos podem influenciar as informações prestadas à população?

    Resp.: Então quer dizer que Flávio Dino engana o povo? Ele é contra o Bolsa Família, mas esconde isso com medo de perder voto??? Será mais um Holandinha a enganar o povo? É isso que você está dizendo, meu caro.

  14. ESSA É A PURA VERDADE QUE O ÁLVARO DIAS FALOU, ACONTECE PORÉM, QUE ELE SÓ FEZ ESSA DECLARAÇÃO PORQUE ESTÁ NA OPOSIÇÃO E NÃO É CANDIDATO A PRESIDENCIA DA REPUBLICA, SENÃO NÃO TERIA DITO, POIS OS POLITICOS BRASILEIRO SÃO TODOS COVARDES. SEMPRE ACHEI QUE ESSE BOLÇA FAMÍLIA É UM ENGODO E A POPULAÇÃO POBRE VIVE ESSA AJUDA COMO SE FOSSE UM PRESENTE DE DEUS. O PT SABE MUITO BEM DE QUE É QUE O MACACO GOSTA. NÃO VEJO OUTRA SAIDA PARA O NOSSO PAÍS, POIS ESTAMOS NUM MAR DE LAMA.

  15. Alvaro Dias disse a pura verdade.
    Faltou dizer que o Bolsa Família é o maior programa de compra de votos do mundo.

  16. Não adianta forçar a barra, Deca! Quem recebe bolsa família não lê o teu blog! Simples assim

    Resp.: Eu acho que lê sim, meu caro. Você seria mais um tucano a desdenhar dos agraciados com o programa? É por isso que se tem medo…

  17. Eu pago 800 reais para minha emprega, mas ela não deixa eu assinar a carteira dela porque perderá o benefício. Tou vivendo um conflito, pois se ela me botar na justiça, vou levar cacetada.

  18. AONDE ESTÁ A MENTIRA? AONDE ESTÁ O ABSURDO? FALAR A VERDADE É VERGONHOSO NESTE ESTADO?

  19. É meu caro marcos Derça com certeza todos eses cidadãos que ai se pronunciaram com certeza não depende do bolsa família em momento algum da sua vida. Ontem mesmo tive a oportunidade de ouvir um depoimento de uma avó que segundo ela se não fose o bolsa família para ajudar na educação dos quatro netos dela com certeza hoje estariam no conselho tutelar por que os pais das crianças serem usuarias de drogas e terem abandonados seus filhos. Portanto, sei que muito utilizam sim inadequadamente desse benefício, mas por que necessitaria sim de uma fiscalização da própria população de agentes de saúde que acredito ajudaria muito nesse programa ser realmente um programa sério. Agradecida!

  20. Não gosto de nenhum politico, qualquer q seja a sua situação de momento, GOVERNO OU OPOSIÇÃO, são tudo farinha do mesmo saco, mas esta fala ae deste Senador, é a mais pura verdade, PENSO JUSTAMENTE ISSO.

  21. Não é por esse caminho que atingiremos Aécio. As pessoas honestas não têm dúvida de que o bolsa-família é uma moeda de troca. O modelo tem que ser revisto.

  22. Quem criou programas sociais foi o PSDB no governo de Fernando Henrique Cardoso, pois ele sim sabia o que a nação realmente precisava sem alcunha política ou interesse de se perpetuar no poder como os famigerados petistas querem. Temos que ensinar a pescar e não dá o peixe (frito como alguns querem) à nação. Estimular a concorrência e envestir em educação básica, pois projeta a sociedade como um todo e não só aqueles que apoiam determinado partido ou candidato. Deixemos de ser hipócritas e busquemos o desenvolvimento geral da sociedade e não só de alguns que o governo acha que merece. Não é o governo quem decide, mas as instituições as quais estão fragilizadas no atual momento desde quando o PT assumiu. Como dizia Jimmy Carter: “O melhor programa social de uma nação é a geração de empregos, os quais, dão diginidade à pessoa humana e oportunidades de ter e querer ser o que querem ser e não o que o governo quer que sejam.”

  23. Existe alguém mais canalha do que a gangue do PT? Esses caras estão tentando impor a ditadura novamente nesses pais. Se acabar esse bolsa-preguiça o PT não ganha eleição em lugar nenhum desse pais, por isso eles se aproveitam do analfabetismo e da falta de informação de de uma boa parte do povo brasileiro, principalmente no nordeste para continuarem roubando o pais, porque quem estudou não vota jamais no PT. Mais claro você é a exceção.

  24. Não foi dita nenhuma mentira, ou inverdade na novilíngua dos políticos. Bolsa-família alimenta o que há de pior no ser humano: a preguiça. Se falar no aumento da taxa de natalidade que isso gera para não se perder o “benefício”. Para finalizar, procure ver a reportagem do Globo Rural de dois domingos passados. É uma matéria para envergonhar qualquer receber dessa bolsa-esmala, principalmente os nordestinos, grandes beneficiados. A reportagem é central em uma família de Santa Catarina bastante trabalhadora que vive do que planta, colhe e cria. A mesa do café e almoço é sempre farta sem precisar de bolsa-esmola. Ah, também não dependem do Minha Casa Minha Vida, eles mesmo constroem própria casa. É para matar de vergonha ou não é? Marcos, se tu fosses sério, não farias um post sem-vergonha desses.

    Resp.; O problema não é o que se pensa. O problema é não ter coragem de dizer. E se Flávio Dino e Aécio pensam assim, por que impedem os outros de dizer que eles pensam???

  25. O Brasil virou um pais de vagabundo depois dessa bolsa família agora o político que ficar contra corre sérios riscos

    Resp.; Ninguém corre riscos ao expressar, de forma honesta, os seus pensamentos e idiossincrasias. Quem corre riscos são canalhas que se escondem na própria opinião ou mudam de acordo com seus interesses.

  26. Essa é a mais cristalina das VERDADES!
    Vozes da seca retrata muito bem essa vexatória situação, diz a musica: “(…) … uma esmola para um homem que é sã ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão… (…)”.
    O dinheiro que é gasto com essa política assistencialista, que só serve para garantir voto deveria ser aplicado em EDUCAÇÃO…
    Corajoso é o político que assume publicamente que essa prática viciante é maléfica para o desenvolvimento das pessoas e por conseguinte, do País.

  27. Concordo com o Senador, “O Bolsa Família não tira ninguém da miséria.” É um processo que no futuro acarretará problemas para a sociedade e para o governo. Vai ser como um caminhão descendo a ladeira sem freio.

  28. Deixe sua opinião sobre as afirmações do Senador você discorda dele??? já foi ao interior do Maranhão??? Tente dar um emprego digno de carteira assinada um “beneficiario” desse sistema eletronico de compra de votos criado pela PTzada para roubar milhões e distribuir centavos.

  29. As conquistas sociais, o combate à pobreza e outras políticas públicas e proteção ao cidadão, constam da Constituição Federal. Portanto, não será o futuro presidente, seja ele de que partido for, que irá tirar aquilo que a cidadania conquistou. Ocorre que, o PT está fazendo terrorismo – inclusive o pretenso candidato Lobinho do PMDB – está fazendo terrorismo com isso e fazendo chantagem eleitoral com os beneficiários desses programas. Isso é crueldade e má fé.
    Vamos citar o exemplo do seguro-desemprego, criado por Zé Serra quando ministro do PSDB. O PT teve coragem de mexer nisso?. Nem um governante, de sã consciência, irá de encontro a algo tão sensível. Paciência, amigo.

  30. Ele falou a mais pura e cristalina verdade. O bolsa família é o maior estelionato eleitoral da história mundial.
    E tem mais. Tem mulheres parindo para comprar uma pop com o dinheiro que recebem do salário maternidade.

    Resp.; Se a maioria pensa assim, por que Flávio Dino e Aécio querem esconder da população que eles pensam assim também???

  31. Ele está certo, você sabe que ele está certo, todos sabem disso, mas poucos têm coragem de fazer uma afirmação desse tipo porque é politicamente arriscada.

  32. Caro blogueiro, você discorda piamente dessa suposta afirmação?

    Pessoas sérias que estudam esse tipo de política estatal, inclusive em países desenvolvidos, questionam o fato de não ter uma porta de saída.
    Ninguém, por menos sensato que seja, duvida que o programa bolsa família ganhou no governo do PT um caráter eminentemente eleitoreiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *