15

É preciso coragem, Edivaldo Júnior!!!

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2013/01/edivaldo_roseana1.jpg

Edivaldo e Roseana: espaço tem, só precisa ser às claras

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) diz aos mais próximos estar até aliviado com o afastamento do PCdoB e de Flávio Dino da órbita de sua gestão.

E que esse afastamento dá a ele a condição de encaminhar a parceria que julga necessária com o governo Roseana Sarney (PMDB).

O problema é que Holandinha ainda morre de medo de Flávio Dino, mesmo após evidentes sinais de que o comunista está pouco ligando para sua administração, rejeitada por até 70% da opinião pública.

Mas é preciso coragem, prefeito.

Coragem para assumir publicamente – e efetivamente – a parceria com a governadora. Não apenas os bônus, mas também os ônus desta aliança, que pode, inclusive, ser a salvação de sua gestão.

Não adianta ficar apenas no blablablá discursivo.

O que Roseana espera de Holandinha é que ele assuma o erro de não ter fechado a parceria em 2013. Reconheça que foi traíd0 por aqueles que o apresentaram como mudança e mudaram quando viram os primeiros sinais de sua fragilidade administrativa.

http://www.atual7.com/wp-content/uploads/2013/12/edivaldo-holanda-junior-flavio-dino.jpg

Edivaldo e Flávio Dino: é preciso romper as amarras tutoriais

A aliança esperada, mais do que administrativa, deve ser também política, com foco na população de São Luís, e com troca de experiências e resultados.

O prefeito diz aos aliados que teme romper com o PCdoB e ser taxado de traidor.

Mas a traição já foi efetivada, pelo próprio Flávio Dino, que abandonou não apenas a gestão, mas todos os aliados de 2012 – PDT, PSB, Weverton Rocha, Roberto Rocha… – e foi se juntar exatamente com os principais adversários do projeto: PSDB e João Castelo.

É evidente que Flávio Dino só queria usar Holandinha como escada para chegar ao governo – e quando viu que a escada poderia quebrar, tratou de buscar uma nova, sem qualquer pudor.

Só há uma saída para a gestão do prefeito: a aliança com a governadora Roseana Sarney.

Mas uma aliança às claras, aberta, que o povo possa ver nitidamente projetos e resultados.

Esconder-se de pagar o preço, só vai levá-lo para mais fundo ainda.

E o PCdoB baterá palmas em 2016…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Coragem Edivaldo tem e de sobra. Mas como se vê, tudo gira em torno de dispustas políticas! Isso não é o foco minha gente. Agora, é a população que precisar está no meio dessas discussões. São pra eles que se deve unir forças e fazer o que tiver de ser feito para ajudá-las. Mas tem uma pulga atrás da minha orelha que diz que esse fulana governadora, mais uma vez, vai dar as costas para a capital. Oh mulherzinha casqueira como essa to pra ver!!!

  2. Coragem e força de vontade ele tem! O que falta é bom senso para todos os nossos políticos em fazerem o seu trabalho de melhorar a qualidade de vida da população. Deixar as diferenças políticas é um primeiro sinal de quem quer realmente fazer isso! E Edivaldo deu o primeiro passo. Agora esperar para ver se outros (Roseana e Dilma) farão o mesmo!

  3. Creio que da parte do prefeito Edivaldo ou qualquer gestor que preze pela população, jamais rejeitaria parcerias que pudessem trazer melhorias para a cidade. É simplesmente absurdo, se por pendengas políticas, isso acontecesse. Só espero que agora prevaleça o compromisso com os cidadãos e eles, estado e município, trabalhem pela cidade.

  4. ESSE PREFEITINHO USOU O POVO COM UM DISCURSO BARATO DE MUDANÇA, O QUE ELE TA MUDANDO É O VALOR VENAL DO IPTU DE SÃO LUIS. JA SE PASSARAM 15 MESES E ELE TA PENSANDO EM MILAGRES PRA RESOLVER OS PROBLEMAS DA ILHA, E NÃO FOI PRA FRENTE DEVIDO FALTA DE HABILIDADE POLITICA. AGORA O POVO TA PAGANDO PELO PREFEITO DO NOVO. O ED H JR TEM QUE AGORA BAIXAR A CRISTA E TENTAR NÃO SE PASSAR POR VITIMA. ELE TEM Q SE CANDIDATAR A SER PASTOR, PORQUE COMO PREFEITO É UMA (M!!!!!!!).

  5. Então meu caro ela só deve ajudar se o prefeito for lá em todas as TV’S e dizer em bom tom EU ESTOU COM ROSEANA, ESTOU COM L30, A PARTI DE AGORA SOU PMDB! FD não é governo ele tem recorrer é ao governo e não a pré-candidato, afinal o MELHOR GOVERNO É PRA QUEM? Pensa um pouco só leem blogs quem tem um certo discernimento! E não BABACAS!

  6. Deça, procura um psiquiatra as suas é de alguém que se encontra com distúrbios mentais!

  7. essa Roseana tem obrigação de ajudar o prefeito porque o recurso do estado não e dela sim do povo por que imposto que pagamos ela vai fazer mais que a obrigação é por isso que ela e governadora desse estado parabens Edvaldo holanda.

  8. Problema é que pra Roseana o quanto pior estiver slz, melhor pra ela, que vão dizer que não eh só ela uma péssima governante, mas ela não pode fugir da responsabilidade de ajudar e muito slz, a principal cidade do Estado, pq ela não liberou um real em convênios de asfaltamento pra slz?! Dos quase 500 milhões q ela liberou pra todas as outras cidades do estado?!

  9. Engraçado esse pessoal! Holadinha foi eleito para ser o Prefeito, dizendo que o anterior era o ‘CAOS”… agora não consegue fazer nada, quer romper o pacto federativo e entregar a administração de uma capital para o Governo do Estado; uma coisa são convênios institucionais, em que ambos os lados dão contrapartidas (a final cada ente federativo tem seu orçamento próprio, arrecadações e obrigações constitucionais) ou coisa é jogar em cima da mesa do Governo do Estado problemas exclusivamente urbanos e da alçada gerencial do Município… É tanta ignorância e incompetência desse pessoal que, da noite pro dia, resolveu brincar de ser prefeito que dá até medo que eles estejam fazendo no dia a dia da gestão… parecem um amontoado de picaretas e pitaqueiros cada hora dando sua “brilhante contribuição” (sqn) para arruinar de uma vez por toda o sistema… Gente sem noção!

  10. ONDE ESTÁ O FRACASSO DO PREFEITO? ONDE? COITADO TÁ SE MATANDO PARA ARRUMAR RECURSOS FORA DO ESTADO PORQUE A GOVERNADORA TÁ COM FANIQUITO COM ELE E NÃO LIBERA AS VERBAS CONSTITUCIONAIS, ELE NÃO TEM QUE IR A GOVERNADORA, ELA É QUE TEM QUE PROCURA-LO E DEIXAR DE SER MIMADA, É A POPULAÇÃO DO ESTADO QUE ELA DESGOVERNA QUE ESTÁ PASSANDO POR PROBLEMA QUE ELA DEVERIA RESOLVER SE NÃO FOSSE METIDA, MAIS ISSO ESTÁ PERTO DE ACABAR.

  11. A cada dia que passa esse “monte de coisa” que você escreve está mais ridículo. A abordagem que você pega da situação crítica que a nossa população está passando é a mais patética de todas, o que você diz é irrelevante diante de todos os nossos problemas, que diga-se de passagem não surgiram agora com Edivaldo. Roseana tem obrigação de fazer algo pela cidade, ela é governadora do Maranhão, lembra? Não é favor nenhum. Ela deve começar a fazer alguma coisa, e parar de pegar dinheiro do município. Toda essa picuinha política que vocês criam não ajuda em nada e só atrapalha.

    resp.: Se os problemas não surgiram com Edivaldo, exacerbaram-se com ele. E esconder isso. E querer continuar a culpar terceiros pelo próprio fracasso, é também sinal de arrogância. Holandinha precisa baixar a bola, reconhecer que fracassou e pedir ajuda. Mas mostrar que,de fato, quer ajuda, e não apenas auxílio par se limpar com o povo.

  12. Rapaz, tu insiste em politizar esse assunto… Tu não passa de um irresponsável e infeliz… Isso não tem q passar pela política e sim, tão somente, por obrigações de gestores, instituições… Desse jeito tu quer, por que quer, que o prefeito rompa com sua ideologia para que se una com o Governo… Desse jeito, TU SÓ ATRAPALHA A NOSSA VIDA, DE QUEM MORA EM SÃO LUÍS!!!

    resp.; Qual é a ideologia do prefeito, meu caro?!? Você pode dizer aqui??? É a de Flávio Dino?!? acho que não. Dino é comunista, Holandinha é evangélico. As duas coisas são incompatíveis, embora Flávio Dino tente esconder isso. E onde anda Flávio Dino. Por que ele não aparece mais ao lado do prefeito? Por que ele não dá uma declaração de apoio ao prefeito?

  13. A GOVERNADORA DEVERIA TER A DECÊNCIA DE FAZER ALGO PELA CAPITAL SEM QUERER COBRAR “BONUS”, ISSO MOSTRA BEM O CARÁTER DESSE GRUPO, ELA FOI ELEITA PARA TRABALHAR PELO POVO DO MARANHÃO, COISA QUE NÃO FAZ, UM EXEMPLO É A PORCARIA QUE VIROU A ESTRADA QUE LIGA SÃO LUIS A SJ DE RIBAMAR, DE COMPETÊNCIA DO ESTADO. ESSA ESTRADA É A CARA DO GOVERNO ROSEANA SARNEY.

  14. O nítido como os blogs da governadora querem maldar na questão dos aliados de Flávio Dino, mesmo assim não tiram da governadora a responsabilidade que é dela, haja vista o prefeito já procurou essa parceria e a mesma não deu, vamos vê qual é a da governadora, pq o ;Maranhão precisa de ajuda, ou ela vai continuar com o jogo quanto pior melhor, só q isso nao está ajudando o pré candidato dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *