6

Edison Vidigal no jogo…

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2011/04/vidigal-e-jackson-em-01-10-20101.jpg

Edison Vidigal, da ala jackista do PDT

O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Edison Vidigal, participou agora há pouco de uma conferência telefônica com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Assunto: eleições majoritárias no Maranhão.

Lupi já decidiu que quer o PDT com candidato próprio a governador e busca um nome que possa dar densidade eleitoral ao partido.

O nome do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, na avaliação do presidente pedetista, não teria o alcance de Vidigal – capaz de dar votos de legenda suficientes para fortalecer as bancadas na Câmara e na Assembleia, e chegar a um 2º Turno.

Segundo apurou o blog, para Carlos Lupi já não há mais possibilidades de negociação com o chefão comunista, que defenestrou o PDT da chapa majoritária em nome da aliança com o PSDB.

O presidente nacional ainda enfrenta a resistência dos dois principais líderes pedetistas no estado, o presidente Julião Amin e o deputado federal Weverton Rocha – para o quais a aliança com o PCdoB ainda é a melhor saída para o partido, mesmo sem a vice.

Mas Lupi acha que, com uma candidatura própria, o PDT ganha mais musculatura, inclusive para ganhar respeito na mesa de negociações de um eventual 2º turno.

Ainda de acordo com o que apurou o blog, Edison Vidigal ficou tentado a encarar o pleito.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Nome de referência conhecido no estado e que agrega competência e carisma da militância é o de Deoclides Macedo.

  2. o pdt num comete essa loucura ,pois se isso acontecer, numfaz um dep. nem federal e estadual

  3. concordo com o comentário do Paulo Ricardo lá em cima…..o Hilton Gonçalo é nome pra vice…..vice do Edinho Lobão…hehehehehe….vamos que vamos PMDB.

  4. MAIS TU É MUITO CHATO COM ESSA HISTORIA DE CANDIDATOS. DESDE 2013 QUE TÍ DIGO ,VEJA OS COMENTARIOS ; SÓ EXISTIRAO 2 CANDIDATOS A GOVERNADOR E 2 CANDIDATOS A SENADOR NO MARANHAO NESTAS ELEIÇOES: DINO LOBAO FILHO OU JOAO ALBERTO. E RR E GASTAO. O RESTO É BLABLABLA. SIMPLES ASSIM.

  5. Nada a ver isso ae. É intriga do grupo sarney……PDT está com Dino. Nosso futuro governador do MA.

  6. Tou com Lupi, tou com Vidigal!
    Hilton Gonçalo é bom nome para vice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *