13

Suplência também tem que ser para Zé Heluy…

Zé Heluy e militantes do PT com Lobão Filho

Se é para honrar as cores do PT maranhense, o ex-secretário José Antonio Heluy deve ser o indicado para compor a chapa do senador Lobão Filho (PMDB) na condição de suplente de senador, como exige a direção nacional da legenda.

Nenhum suplente na atual formação do  PT maranhense encarna melhor o espírito da aliança PT/PMDB quanto José Heluy.

E até pela forma como ele honrou essa aliança nos últimos oito anos, nada melhor do que, em não sendo a vaga de vice para o PT, naturalmente que o indicado a vice – por aclamação, diga-se de passagem – passe a ser, automaticamente, o indicado a suplente de senador.

José Antonio Heluy foi recebido hoje pelo senador Lobão Filho, candidato a governador.

Mas o PT informou que quer a suplência, até para abrir negociação na base com outros partidos alinhados a Dilma Rousseff.

Como o PDT, por exemplo.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. A Oligarquia impôs mais uma vez sua vontade, de cima pra baixo foi feito acordo PT/PMDB e sacaram fora o subserviente Heluy, quê aceita tudo passivamente como um serviçal ,e por tabela o Arnaldo Melo levou o troco do chefão da oligarquia quê não engoliu sua vontade de ser Governador.

  2. EM 2012, CONSEGUIMOS ELEGER 136 VEREADORES NO PT, DUVIDO QUE SE CONTINUAR ASSIM, AGENTE CONSIGA REELEGER PELO MENOS A METADE..
    JOSIVAN CARVALHO BILIO
    VEREADOR PT DE TUNTUM/MA

  3. Uma patacoada que entra para os anais da política maranhense. Um partido grande, com atitude pequena. Um PT avacalhado e desmoralizado perante a classe política do Estado.

    (FONTE: Blog do Martin Varão)

  4. O erro dos blogueiros é dizer que só o governo se mexe, a oposição também esta movendo suas peças em BSB.

  5. O PT se perdeu no bonde da história do Maranhão. Simplesmente não existe.

  6. Por que vc não divulgou a reunião do dep. Gastão com Prefeitos e lideranças, tendo em vista que o considero como um dos melhores e competentes políticos deste estado?

    Resp.: Por que eu não quis. Não tenho este direito?!?

  7. Que humilhante, rapaz.
    PT NACIONAL não quer se queimar participando dessa chapa. Não tem outra explicação.

  8. acho que o PT está com esperteza. prevendo que lobinho não se elegerá, quer pelo menos garantir um suplente de senador que mais tarde, negociata prá lá, negociata prá cá, se tornará senador

    Resp.: Então você está dizendo que o candidato a senador do governo vai se eleger???

  9. acho que essa história nao ta bem contada, parece que o PT num ta querendo entrar no barco da oligarquia,tal vez pela certeza da derrota, será.

  10. A militância indicou o vice por aclamação, como você mesmo falou. Não adianta ganhar o tempo de TV e 90% dos filiados cruzarem os braços.

  11. isso é uma celeuma. Um dia ele vai ser vice, outro dia vai ser suplente. Daqui a pouco ele não vai mais ser nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *