24

A “mudança” que fracassou também no interior maranhense…

Populares vão às ruas em Santa Inês, com faixas do tipo “Fora Ribamar”…

Não foi apenas em São Luís que o projeto de “mudança” inventado em 2012 pelo chefão comunista Flávio Dino fracassou com menos de dois anos de governo.

A situação é caótica também em todos os demais municípios em que os prefeitos foram eleitos envergando esta bandeira.

Em Santa Inês, o prefeito Ribamar Alves (PSB) amarga índices altíssimos de rejeição popular, com greves, ameaças de greve e manifestações quase diárias contra a sua administração.

http://www.tribunadomaranhao.com.br/images/prefeito-luciano-leitoa-74897.jpg

Sem ações efetivas, Leitoa também enfrenta desgaste

O mesmo ocorre em Timon, onde o prefeito Luciano Leitoa (PSB) não consegue mostrar a mudança que prometera à população nas eleições de 2012 – e também enfrenta forte rejeição popular.

Em Caxias, o prefeito Léo Coutinho (PSB) tem mais de 70% de desaprovação, segundo pesquisa Data Mérita divulgada no início do mês. E também enfrenta impopularidade.

Também em Balsas, onde outro prefeito da mudança, Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB), se elegeu com o mesmo discurso usado em São Luís, a rejeição popular à administração é crescente e movimentos se espalham pelo município.

É evidente o fracasso do projeto de mudança encabeçado por Flávio Dino em 2012  que, agora, começa a mostrar que não passava de discurso.

E é esta a mudança que eles querem implantar no Maranhão…

 

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. faltou São Mateus do Maranhão aqui também foi muito prometida essa tal mudança por parte de Miltinho Aragão mais a cada dia que passa pior fica.

  2. ATE AGORA NAO VI UMA UNICA PROPOSTA DO FLAVIO DINO, O UNICO DISCURSO DELE E FALAR MAL DO SARNEY,

  3. E me diga/um prefeito (seja de que partidi for) que esteja bem avaliado!

    Aqui no sertão maranhense, quaisquer dos prefeitos (todos sarneystas) teriam, neste momento, mais de 20% de aprovação.

    Sejamos honestos! A atual safra de prefeitos do MA, seja da oposição ou da situação, é que não vale um cibazol. Se não fossem as parcas verbas federais, não teriam nada para mostrar.

  4. Vote no Flavio Dino, leia as propostas dele e ajude a fazer a mudança em Balsas e no Maranhão. Os que aí estão no poder já tiveram as suas oportunidades. Pensei nisso.

  5. Por que será, quem são os sócios do Mateus? Pesquise. O Grupo Mateus emprega muita gente e ajudou e ajuda no desenvolvimento de Balsas e do MA, concordo. Apesar de ter nascido em Balsas, o grupo Mateus já cresceu no Estado e se não me engane até fora do Estado, talvez não precise mais de Balsas. Rochinha tem vontade política, mas o Estado não ajuda por questões partidárias. Não sei o que tem a ver Grupo Mateus, eles destroem o meio fio e as calçadas daquele setor, além disso usavam a área da rodoviária indevidamente como estacionamento.

  6. O ROCHINHA FOI ELEITO PELO POVO SIM POVO QUE TINHA ESPERANÇA NA MUDANÇA, EM UMA BALSAS MELHOR,DAI EU T PERGUNTO AONDE ESTA A MUDANÇA? E O ROCHINHA MEU AMIGO E O UNICO QUE NAO SE PODE FALAR EM PERSEGUISAO, E O PREFEITO QUE MAIS PERSEGUE O FUNCIONARIO PUBLICO, ATE MSM O MAIOR EMPREGADOR DE BALSAS GRUPO MATEUS ESTA SENDO PERSEGUINDO PELA ADMINISTRAÇÃO DO ROCHINHA, ATE MEADOS D SETEMBRO O GRUPO MATEUS VAI FEICHARA O CENTRO DE DISTRIBUIÇAO EM BALSAS E REMOVELO P/ IMPERATRIZ POR NAO AGUENTAR MAIS A ARROGANCIO DO ROCHINHA

  7. E os outros 180 municípios que estao cm roseana, ta tudo as mil maravilhas? Nao se trata de avaliar os prefeitos, o melhor governo da vida de roseana, que nao tem saude, nao tem educacao digna, nao t valorizacao de seus funcionarios, nao tem seguranca, vivemos com medo e presos em nossos proprios lares, nao temos estrada, as que sao feitas sao meramente eleitoreiras e de pessima qualidade, sem contar os indices inaceitaveis de nossa populacao

  8. Essa é uma realidade de todos os prefeitos do Maranhão não somente Somente da oposição, exemplo disso é Açailândia terceiro PIB do Maranhão, aliada ferverosa doa Sarney, no entanto ja foi cassada 3 vezes e a cidade está um caos, greves, sem transporte público salários atrasados.

  9. Rochinha foi eleito pelo povo e não baixa a cabeça para a oligarquia Sarney. O Estado não repassa dinheiro à Balsas porque Roseana tenta dessa forma perseguir e prejudicar o povo balsense, pois perdeu as duas últimas eleições aqui. A dela e do seu candidato a prefeito Dr. MENTIRA, o Erik.

  10. e um detalhe chama a atenção o Governo do PSB de Luis rocha filho nao tem marca, E APENAS GOVERNO POPULAR DO LUIS ROCHA FILHO, que d popular nao tem nada

  11. em Balsas o Rochinha arrota arrogância e mal tratos ao povo, com um governo autoritário e com uma equipe de governo de baixo nível. Em 2 anos de governo acredito que balsas seja a única cidade do maranhão q Sá do Brasil, e não inaugurar uma única obra

  12. Essa oposição barata é muito engraçada. Quando o Dr. Jackson Lago era governador e o Dr. Luis Fernando Prefeito de Ribamar também não viu a cor do dinheiro do governo estadual, mas mesmo assim fez uma grande gestão no município vizinho. O que esses prefeitos precisam ter hoje é vontade de trabalhar e não colocar a culpa no governo estadual das suas incompetências administrativas. Simples assim.

  13. Pior é Ribamar Alves em plena campanha pra eleger a mulher com os recursos que ele diz não ter para aplicar em santa Inês.

  14. ISSO É CÚMULO DA SACANAGEM QUE ROSENGANA TÁ FAZENDO COM A POPULAÇÃO DO MARANHÃO, TODAS ESTAS CIDADES NÃO RECEBERAM NENHUM TOSTÃO DE REPASSE POR PARTE DO GOVERNO ESTADUAL, O MARANHÃO TÁ A MAIOR MERDA POR CAUSA DA DESGOVERNADORA, NO ÚLTIMO MANDATO TRAIU VERGONHOSAMENTE A POPULAÇÃO DO ESTADO TODO CONFIRMANDO MAIS UMA VEZ O SEU NOME DE ROSENGANA, A MAQUIAVÉLICA, PRA MIM EU ACHO É POUCO PARA ESSES MARANHENSES DESGRAÇADOS QUE VOTARAM NELA MESMO SABENDO QUE ELA É PESTE TÃO RUIM QUE DEUS NAO DEU O MAIOR PRAZER DE UMA MULHER QUE É PARIR UM FILHO, NEM ISSO DEUS DEU SABENDO DA RUINDADE DELA.

  15. Sem falar lá na cidade de Gonçalves Dias onde o prefeito Vilson Andrade (PCdoB) que na campanha sempre levou Flávio Dino pro Palanque prometendo mudança a cidade ta destruída toda esburacada sem segurança a saúde ta um caos e agora por ultimo o prefeito da mudança nem se quer o abonos dos professores. em Dom Pedro ta pior e por ai vai, não queira um PCdoB no poder não porque não presta, é só caô

  16. Em São Mateus não é diferente. O prefeito Miltinho Aragão, do PSB, ainda não conseguiu mostrar a que veio. O pior é que o mesmo ja recebeu obras de mais de R$ 3.000.000,00 do estado (2 pontes, quase 500.000,00 para reforma e compra de equipamentos para o hospital,asfalto,etc) e não da o credito ao governo estadual que alocou esses recursos para o municipio. So quem leva o credito é o super secretario Ricardo Murad. Mesmo assim o municipio esta com as ruas acabadas,o funcionalismo sendo perseguido,direitos dos professores negados e o comercio falindo. Pode ver as pesquisas encomendadas para uso interno que a rejeicão do prefeito beira os 70%.

  17. No pobre Maranhão, tanto o “Garantido” quanto o “Caprichoso”, são faces da mesma moeda. Políticos corruptos e incompetentes.

  18. Neste pobre Maranhão tanto o “Garantido” quanto o “Caprichoso” são duas faces da mesma moeda, ou seja, uma classe política corrupta e incompetente.

  19. ´SÓ BURRO PRA ACREDITAR NESSE PESSOAL DO PCdoB, QUAL A EXPERIENCIA ADMINISTRATIVA QUE ELES TEM, NENHUMA. O PROJETO PARA ELES É QUE TODOS OS QUE ESTÃO NO BLOCO FIQUE BEM DE VIDA E A POPULAÇÃO SE EXPLODA.

  20. Acrescente a sua lista BOM JESUS DAS SELVAS, faça o comparativo como era na última administração e como está hoje!

  21. É claro que esses prefeitos teriam enormes dificuldades para garantir governabilidade sendo todos estes oposição ao Governo do Estado, pois todos nós sabemos como são tratados os opositores pelo grupo Sarney, prova disso foi a recusa da parceria em São Luis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *