8

PCdoB abre guerra contra o PDT pela Educação de SL…

http://4.bp.blogspot.com/-nzOT1BAUCR0/UvGDxFs5vxI/AAAAAAABOUs/D4sV-BSWB0o/s1600/Kari%C3%A1dne+Maia+trizidela+do+vale+-+ma.jpg

Kariádine e Castro: crise entre os partidos chegou à Semed

A guerra está aberta entre o PCdoB e o PDT.

Os comunistas usam blogs alinhados ao secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, para apontar o envolvimento de lideranças do PDT na greve dos professores municipais.

A mesma informação é repercutida em emissoras de rádio alinhadas ao projeto comunista.

Segundo estes blogs e rádios, lideranças pedetistas têm participado do movimento, orientando os professores. (Leia aqui)

A relação entre PDT e PCdoB na Semed nunca foi amistosa na gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A principal representante do partido de Jackson Lago na secretaria era a sub-secretária Kariádine Maia, exonerada do posto na gestão e Geraldo Castro.

Mas os pedetistas negam envolvimento com a greve, e ressaltam, inclusive, o apoio que têm dado para a boa gestão de Castro.

O fato é que, desde que ficou claro que o chefão comunista Flávio Dino não daria mesmo a sua i e ao PDT, os dois partidos entraram numa rota de colisão tácita.

E agora se relacionam por meio de disse-me-disse…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Eu acredito que tira um pra colocar outro não vai adianta nada, o Geraldo Castro tem se desempenado Muito, se esforçado demais se fosse ele que assinasse as decisões a maioria dos problemas já teriam sidos Resolvidos na Rede de Educação; mas infelizmente, e o prefeito que manda. não o secretario, a hora agora e de tira esse prefeito do poder………..

  2. Se a greve é por condições dignas de trabalho porque o Sindicato não comemorou naquele dia que o Ministério Público assinou o documento pra mandar a prefeitura reformar mais de 50 escolas? As melhorias estão acontecendo só que nem o prefeito nem o secretário tem varinha de condão. Mas está tudo caminhando. Só não ver quem não quer.

  3. Coisa que o PC do B fez no governo Jackson em 2007. Aliou-se a Ricardo Murad e Marcelo Pinto com patrocinio da Vale e cobertura da Mirante. Armaram até barraquinhas, a intenção já era desgastar Lago para lançar Dino candidato a governador em 2010. Astúcia da mente diabólica de Zé Reinaldo. Em resposta o PDT em 2008 preferiu apoiar Castelo que o comunista, esse já alinhado a clã para queimar o governador chegou a ter encontros secretos com Roseana em busca de apoio, segundo o seu hoje aliado Raimundo Cutrim. Se o PDT fizer, estará pagando na mesma moeda o que o PC do B fez.

  4. Marqueteiro, isso sim, bom de palco ou melhor de palanque, esse GC da SEMED. O cara que após ser empossado não sai da mídia. Todo dia tem “factóide” no site da PMSL. Minha escola até agora não disponibilizou os diários de certas disciplinas para os professores. Alunos com as antigas fardas amarelo e azul do tucanato. Alguns estão indo a paisana porque a farda tal qual o ex-prefeito já era. Material didático para professor…kkkkk….nem tchuiuiu…….pessoal de apoio, aqueles terceirizados, coitados sem receber o faz me rir. Tenham a santa paciência. Se era para permanecer assim, olha que em alguns setores até piorou, melhor seria ter deixado o JOÃO BURACÃO.
    Concordo com a colega Carlla Gama. Dignidade na educação já!!!!!!!!!

  5. Salve- se quem puder, acho uma tremenda sacanagem uma hora um está de um lado outra hora de outro,mas acredito que isso não vai afetar o grande trabalho que Geraldo está fazendo.

  6. Deca, gostaria de lhe fazer uma sugestão de post. O restaurante Cocobambu está nos roubando! O mesmo prato (camarão internacional) que custa R$104,70 em Fortaleza, aqui custa R$126,90. Até para uma criança freqüentar o parquinho é preciso desembolsar 10 reais. E ainda tem os 10 reais do manobrista. Um completo absurdo. Estão se aproveitando da nossa famosa “passividade”.

  7. Boa gestão!!!???Esse Geraldo Castro não tem noção do que as Escolas de São Luis precisam!!!Sou professora da rede,não tenho ligação com o Sindicato,muito menos com o PDT,o que sei é que nossas escolas estão sucateadas,sem materiais de trabalho,professores insatisfeitos e alunos prejudicados!!Boa gestão é??!!…..E pior, a maior parte dos Diretores de escolas da rede,esses sim tem ligação com o PDT desde a época de Jackson….Por isso que o incompetente do secretário não consegue gerir sua pasta.Estamos em greve não só por reajuste e sim por condições dignas de trabalho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *