24

PT prepara golpe no grupo Sarney…

http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2014/04/monteiro.jpg

Petistas maranhenses; Monteiro é o que dá as costas para Lobão Filho

O presidente nacional do PT, Ruy Falcão, é um anti-Sarney assumido e empedernido.

Aliado do chefão comunista Flávio Dino, torce por ele e tenta influenciar em sua eleição de governador.

Por isso é que Ruy Falcão determinou ao PT maranhense que não indique a vice, mas  o suplente do deputado Gastão Vieira, provável candidato a senador  na chapa de Lobão Filho ao governo.

Ora, se é para trocar a vaga de vice – cujo nome de José Antonio Heluy já havia sido aclamado pelos petistas maranhenses – por que então não exigir que o próprio candidato a senador seja do PT?

Se o PT quer um senador em Brasília, nada mais lógico do que eleger diretamente um membro do partido.

Ruy Falcão e os petistas anti-Sarney querem, na verdade, eximir-se da campanha de governador no Maranhão.

Sem a presença de um candidato efetivo na chapa majoritária do governo – um suplente não precisa, sequer, aparecer em público durante a eleição – o PT estaria desobrigado a estar na  campanha.

O estranho é que o próprio grupo Sarney e suas lideranças tenham acatado a decisão do PT sem qualquer discussão efetiva.

Mais estranho ainda é que o candidato Lobão Filho também demonstre resignação com a decisão petista…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. GOSTEI DA SUA resposta, NO COMENTÁRIO DO “realista”, COMO SEMPRE TE DIGO “AS PORTAS DA OPOSIÇÃO ESTÃO ABERTAS P/ VOCÊ”

  2. hehehehe….tá sentido por não ter dado Arnaldo Melo….não é mesmo blogueiro?

    resp.: Meu candidato senador será o candidato do grupo do governador Lobão Filho. mas já começo a achar que devo buscar outro caminho. Com toda sinceridade…

  3. APRENDEU NÉ? QUE MENINO SABIDO, COMO TU CHEGASTE A ESTA CONCLUSÃO? ATRAVÉS DOS ASTROS, ATRAVÉS DO TARÔ OU ATRAVÉS DAS CARTAS? Ô MENINO DANADO, NÃO É QUE ELE DESCOBRIU QUE O RUI FACÃO NÃO QUER O PT COLADO NO JABUTI, SEGUNDO RUI PEGA MAL O PT AO LADO DE EDINHO 30 MAIS EU AINDA ACHO QUE OS DOIS SE MERECEM.

  4. Isso só prova que o PT de LULA e DILMA não estão tão fechado assim com EDINHO!

  5. MEU CARO, TEM UM SEITO BOLIVIANO(TORCEDOR DO SAMPAIO) QUE VC CITOU EM UM COMENTARIO NESTA MESMA POSTAGEM , QUE DEU UM NÓ NOS PETITSAS DE SARNEY, OUVI DESTE RAPAZ A QUASE TRÊS MESES QUE O DESFECHO DO PT NO MA SERIA EXATAMENTE ESTE QUE VC POSTOU , ESSE BOM VIVANTE TEM CONTATO DIARIO COM RUY FALCÃO ESSA E DIFERENÇA PARA MONTEIRO E SEUS ALIADOS, ALMOÇO, JANTAR, CAFE TUDO NA SALA DO EDINHO 30% . SIMPLES ASSIM.

  6. Vou dar início à campanha Marco Deça com Flávio Dino. Ainda vou ver este blog publicando os releases do governo Flávio Dino, afinal, a política é muito dinâmica. Pula desse barco, meu irmão, ainda dá tempo.

  7. aro Jornalista,

    A votação que rejeitou a vice foi unanime. Nem os amigos do monteiro vacari, nem o Florisvaldo, que esteve aqui no encontro, ao menos se abstiveram. Todos votaram contra.
    Penso que o fato da indicação do José Antonio sem votos Heluui pelo sr Conselheiro do TCE pode ter sido a senha para a rejeição pela executiva nacional.

  8. Meu amigo faz é tempo que eu lhe digo isso! E agora você acredita que o PT é um partido de mal elementos? E opior ainda vai vir, é só aguardar.

  9. O PT é um partido de ratos. São os nojentos roedores os primeiros a abandonar o navio afundando. A chance de Gastão se eleger Senador é muito maior do que Editrinta sair governador. Simples assim. Mas aí é outra história.

  10. A turma do PT do Maranhão precisa aprender a fazer leitura politica, alguém precisa desenhar pra essa gente o significado dessa intervenção da executiva nacional, tá mais do que claro que a chapa do PT nacional e da presidenta Dilma no Maranhão é; Flávio Dino governador e Gastão Vieira senador. Acho que até a parte menos beligerante do grupo Sarney já percebeu isso, falta só desarmar alguns blogueiros desinformados que agem como “kamikazes”.

  11. D’Eça, a posição da Executiva Nacional do PT de não aceitar o partido compor como vice na chapa de Lobinho foi p/ deixar os petistas livres p/ apoiar Flávio Dino. Vc está correto. Só não ver q não quer. Resumo da opera: Aliados do PT, PSDB e do PSB estarão nos palanques, nos comitês e nas ruas apoiando Dino.

  12. No PT, assim como na maioria dos partidos políticos, a ética e as convicções ideológicas que deveriam identificar e desmisturar o “joio e o trigo” fazem parte de uma lembrança cada vez mais distantes, já que se afirma dia após dia a busca incessante pelos interesses pessoais.
    É inexorável que o PT dos dias de hoje nem de longe pelo menos lembra o que já foi nas décadas de 80 e 90.
    No caso do Maranhão, se já não conta com nenhuma credibilidade e vive das migalhas do executivo estadual, é por conta do direcionamento dado por seus principais expoentes no estado, dentre os quais Monteiro e Washington.

  13. Cada um tem a sua opinião, acredito que PT nacional tem como certa a eleição de Gastão Vieira, o mesmo seria deslocado para um ministério, automaticamente o suplente do PT assumiria ou não. Conheço esta turma de São Paulo muitos são velhos conhecidos. Sei que depois destes vira volta, todo mundo fica com a pulga de trás da orelha.

  14. Marco D´Eça,

    Preciso comentar esse post:

    1) Assinamos a indicação no Maranhão para Heluy, ser o vice;
    2) Sabemos que a Política é Dinâmica e o PT é aliado nacional do PMDB;
    3) Questionei, o porquê do candidato não ser o Monteiro, pela hierarquia, considerando que ABDICAMOS DO VICE ELEITO, por um projeto de Grupo, o que fora impedido pelo Presidente da Assembléia, assim, Luís Fernando, líder e companheiro, cedeu espaço para um Plano B, onde haveria necessariamente um Contra-Ponto, para estancar a promiscuidade da falsidade “anti-aquilo ou aquele” no Maranhão;
    4) PCdoB e PDT, são da mesma base do PT/PMDB, mas no Maranhão em nome do “anti-isso ou aquilo”, querem homologar a Arte da Traição. O PDT, do Trabalhismo Getulista, Brizolista e Jacksista, ora Lupista, tem um Ministério, aqui estava sendo esquecido por alguns líderes, parece que lembraram ao LUPI que são Governo Federal;
    5) A Lei 9.504 – Dos Partidos Políticos, fez que os partidos se transformassem em empresas com CNPJ, consequentemente, com CEOS, caciques, ou donos, como queiram dizer, mas que tem uma ordem a ser seguida, sim!;
    6) O PCdoB no Brasil historicamente está do lado das causas sociais, mas no Maranhão que tem a região tocantina, do lado do Tocantins o PCdoB é Trabalhista/Socialista, mas do lado do Maranhão quer ser Neoliberalista/Comunista apoiando o candidato do Neves, PSDB/FHC, em nome de um projeto de PODER. Percebeu-se em 2010, que, ao deixarem o TSE cassar Jakson Lago, para assumirem o protagonista das oposições no Maranhão, nunca imaginaram que o próprio TSE, CERTIFICASSE que JACKSON LAGO não era FICHA SUJA. Os defensores de Jackson no Processo de Cassação formados pelas oposições coligadas, que ora são “Anti-Sarney”, que após a cassação de Jackson foram “Anti-Jackson” que Partiu, com a Alma Limpa, FICHA LIMPA, mas conhecendo os “Amigos do Poder” …
    7) Agora, 27 de maio de 2014, o jogo político ficou coisa de gente grande no Maranhão: Há em jogo o Projeto Trabalhista/Social e o Projeto Neoliberalista/Comunista. Um para manter os projetos sociais que tirou 40 milhões de pessoas da condição da pobreza extrema, aumentou o salário mínimo, não vendeu estatais e o país não entrou na CRISE FINANCEIRA mundial, pior mal para um país, como aconteceu com os Estados Unidos e a Europa; Outro, projeto de Demissões Voluntárias forçadas(FHC), desmonte da maquina pública(Venda da Vale e outros) e arrocho salarial, dentre tantos males;
    8) O PDT, saberá honrar o Trabalhismo e as portas se abriram pelo PT e PMDB e aliados, quando, da abdicação do PT Maranhense, do Poder pelo Poder, deixamos a vice-governadoria, por um projeto de um maranhão melhor, independentemente de ser Sarney ou Anti-Sarney, mas de SERMOS MARANHENSES, que nos orgulhamos.

    O Maranhão pode muito mais…

    O PT do Maranhão não está aplicando golpe em ninguém, mas as novas lideranças, hoje garantem ao PT Nacional que podem contar com a lealdade do PT Maranhense.

    À Região Tocantina, cabe nesse momento somar-se e indicar uma Jovem, Um jovem, Um líder e continuar ajudando o Maranhão crescer em um novo Governo mais voltado às causas sociais, ao trabalhismo e à luta pela Legalidade das Amizades, um pouco esquecidas pela ânsia de alguns pelo poder.

  15. é o troco,por não deixarem Washington macaxeira assumir o governo.
    como sempre falo todos políticos são farinha do mesmo saco,agem de acordo com o dinheiro…ops!! mare.
    e golpe daqui,golpe dali…todos iguais.

  16. Em contradição ao dito , o candidato ao governo Edson Lobão Filho estará em um jantar hoje com a presidenta para discutir os rumos que a campanha irá tomar(Quem de fato manda nessa história).

  17. se fosse realmente um golpe o grupo Sarney nao estaria com almoço marcado com Dilma..ora que a mesma foi apoiada por Roseana Sarney.
    ser a que e um golpe ou estao querendo despistar os grupos?

  18. Bom dotados de inverdades está essa emmatéria, bo todos são sabedores que hoje haverá um jantar Brasília, no qual estará presente o Senador Edson Lobão Filho pra ser recebido pelo Exma. Presidenta da Republica, que venhamos e convenhamos, de fato é quem dar as cartas, e ainda a titulo de informção, na ocasião será discutida a posição do PDT nas eleções maranhenses, visto que esse almeja o cargo de vice-liderança do governo na Camara Federal atraves do Deputado Werveton Rocha. Esso sim faz sentido.

  19. extremamente equivocado a leitura …acho que o PT local esta cheio de dinista que deveriam ser responsabilizados tambem pelo fracasso da gestao de holadinha..CADE BIRA DO PINDARÉ..? CADE MARCIO JARDIM?..PT de fracassados isso sim!

    Resp.: Bira do Pindaré está mais preocupado com a própria reeleição. Márcio Jardim, como todo bom vivant que se preze, tem que ter tempo para acompanhar os jogos do Sampaio Brasil a fora. Não vai perder tempo com as questões de Holandinha. É assim que eles vivem.

  20. Marco,
    O Próprio PMDB colocou para escanteio o PT. Roseana não queria de jeito nenhum entregar o governo para Washington e fez todas as manobras para afastar o PT do governo. Eles agora só estão retribuindo, quer dizer eu sirvo para estar na campanha, mas noa hora de governar eu não sirvo. Simples assim…

  21. Claro que o grupo Sarney não ta nem ai para o PT como vice, eles sabem que Heluy nao tem voto, nem o PT de maneira geral no Maranhão. Precisam apenas do horário político na TV. Precisamos de um cara forte para vice, para agregar com Edinho um bom nome seria João Alberto. PT alem de não ter voto ta mais sujo que puleiro de pato.

  22. E quem quer ficar agarrado a uma oligarquia que está afundando?Só mesmo os cupichas que recebem alguns trocados pra ficar defendendo o indefensável. Pois a população não aguenta mais tanta mentira e desgoverno de grupo de ditadores que pensam que são os donos do povo e do maranhão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *