8

Agricultura familiar é impulsionada em Santa Inês

agriculturaLogo no inicio da gestão ‘Governo Sem Fronteiras’, em 2013, foi implantado o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. Como os produtores não atendiam aos requisitos burocráticos do programa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, capacitou e assessorou os trabalhadores da agricultura familiar.

Os resultados foram imediatos! Ainda em 2013, mais de 120 mil reais movimentaram o setor com os produtores fornecendo para a Prefeitura. Segundo o Prefeito, Ribamar Alves, a expectativa para 2014 já ultrapassa R$ 500.000,00.

Atualmente, 60 famílias de agricultores de Santa Inês estão aptas a fornecer produtos para a Prefeitura. Nesta quinta-feira, 22, o Prefeito acompanhou na Secretaria de Agricultura, a entrega dos alimentos feita pelos próprios produtores.

Nós nunca falamos que daríamos emprego quando fossemos eleitos. Mas, sim, oportunidades de geração de emprego e renda. É o que estamos fazendo! Hoje, o homem do campo de Santa Inês tem oportunidade de crescer honestamente com o suor do seu trabalho. Isso nos deixa muito feliz – enfatiza o Prefeito.

Os avanços desta ação do Governo Sem Fronteiras vão muito além de crescimento econômico. Agora, frutas, hortaliças e leguminosas estão indo parar na alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino. O que tem refletido numa melhor aprendizagem. Com alimentação saudável, os alunos têm mais disposição e energia para aprender.

Se já está bom, melhor ainda vai ficar. Na tarde desta quarta-feira, o Prefeito Ribamar Alves entregou aos produtores do Povoado Juçaral do Capistrano, o material para construção de 10 aviários com capacidade para criação de 100 pintos, cada. Além de acompanhamento técnico, até a tiragem das aves, todos os gastos serão arcados pela Prefeitura.

agricultura2Inicialmente, o projeto foi implantado em 3 povoados, beneficiando 30 famílias, que preencheram o perfil mapeado pela Secretaria de Agricultura do município. O destino das aves será, também, de incrementar a alimentação escolar.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. CARO MARCO DEÇA , JORNALISTA A QUAL RESPEITO MUITO , SEMPRE LEIO SEUS POSTS . QUERIA QUE SE POSSÍVEL VOCÊ TAMBÉM PUBLICASSE EM SEU BLOG , AS MAZELAS QUE ESSE SENHOR RIBAMAR ALVES VEM FAZENDO EM SANTA INÊS , DESDE O DESVIU DE APROXIMADAMENTE 7 MILHÕES DO SEU EX-SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO SENHOR FERNANDO ALVES , IRMÃO DO PRÓPRIO MELIANTE ( DINHEIRO ESSE QUE O PRÓPRIO FERNANDO DIZ TER PEGO PRA PAGAR AS 4 ELEIÇÕES PERDIDAS POR RIBAMAR ) , QUERIA QUE SE POSSÍVEL VC PUBLICASSE TBM NO SEU BLOG O AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA EM 300% , SEGUNDO O PREFEITO ELE IRIA COLOCAR LUZ DE LED NOS POSTES DA CIDADE , NÃO FEZ NADA E AS CONTAS SUBIRAM … TBM MARCO O DESCASO DA SAÚDE , COMANDA PELO FILHO TIAGO ALVES , QUE SÓ APARECE NA CIDADE DIAS 10,20 E 30 . MARCO SÓ MAIS UMA COISA : NINGUÉM DENUNCIA PQ TEM MEDO DE MORRER , AQUI JA VIVEMOS UMA GRANDE PERSEGUIÇÃO .

  2. CARO MARCO DEÇA , JORNALISTA A QUAL RESPEITO MUITO , SEMPRE LEIO SEUS POSTS . QUERIA QUE SE POSSÍVEL VOCÊ TAMBÉM PUBLICASSE EM SEU BLOG , AS MAZELAS QUE ESSE SENHOR RIBAMAR ALVES VEM FAZENDO EM SANTA INÊS , DESDE O DESVIU DE APROXIMADAMENTE 7 MILHÕES DO SEU EX-SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO SENHOR FERNANDO ALVES , IRMÃO DO PRÓPRIO MELIANTE ( DINHEIRO ESSE QUE O PRÓPRIO FERNANDO DIZ TER PEGO PRA PAGAR AS 4 ELEIÇÕES PERDIDAS POR RIBAMAR ) , QUERIA QUE SE POSSÍVEL VC PUBLICASSE TBM NO SEU BLOG O AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA EM 300% , SEGUNDO O PREFEITO ELE IRIA COLOCAR LUZ DE LED NOS POSTES DA CIDADE , NÃO FEZ NADA E AS CONTAS SUBIRAM … TBM MARCO O DESCASO DA SAÚDE , COMANDA PELO FILHO TIAGO ALVES , QUE SÓ APARECE NA CIDADE DIAS 10,20 E 30 . MARCO SÓ MAIS UMA COISA : NINGUÉM DENUNCIA PQ TEM MEDO DE MORRER , AQUI JA VIVEMOS UMA GRANDE PERSEGUIÇÃO .

  3. Acreditava que Ribamar Alves reunia credenciais para ser uma das alternativas políticas do Maranhão. Bom Deputado, prefeito eleito para administrar uma das maiores cidades do Maranhão tinha tudo para consolidar seu nome. Vítima, no entanto, do fogo amigo, foi desmoralizado no imbróglio envolvendo uma magistrada que, estranhamente, é ligada a um membro do PC do B não merecendo uma consideração do próprio partido a que pertence, o PSB, comandado por quem, agora, quer ser senador, no caso Roberto Rocha. Espero que Ribamar dê a volta por cima!

  4. Bom trabalho do prefeito ribamar alves gostei…
    está de parabéns as famílias dos povoados agradecem

  5. Parabéns prefeito! Agora nossa agricultura está sendo prestigiada. Nossas crianças comem melhor nas escolas e nas creches, que antes de você não existiam! E qualquer pessoa sabe que as familias que moram na beira da BR irão ser colocadas em outro local e indenizadas pelo municipio para que você possa construir o Hospital Municipal de Santa Inês para sairmos daqueles hospitais velhos e cheio de problemas!

  6. Moço, esse prefeito foi a pior desgraça que acontceu em santa ines. essa história aí deveria ser colaada com a do leillao de 54 hctares de terra que ele supostomanente negociou com um parceiro seu, tirando do agricultura familiar mais de 36 famlias. ver isso a´na mirante, ela fez matéria.

  7. meu jornalista afinal de conta esse prefeito presta ou não presta porque ontem você disse que ele não tinha feito nada o povo tava na rua e que era essa a mudança que Flávio Dino apoiava pro Maranhão, agora ele já é bom prefeito. Em dois dia meu jornalista mudou ele ou mudou você?

    Resp.; Não tem mudança nenhuma. Estou noticiando fatos…Só isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *