13

Canindé explica sinalização na Litorânea…

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/t1.0-9/p180x540/10372293_10151999919541330_6854394193359875363_n.jpg

Esta é a descida que ganhará semáforo (imagem: O Imparcial)

O secretário municipal de Trânsito e Transporte explicou ao blog em que bases se dará a sinalização da avenida Litorânea, anunciada pela propaganda da Prefeitura de São Luís e questionada neste blog. (Leia aqui)

– Faremos a sinalização horizontal em toda a extensão da avenida. E o único ponto em que haverá semáforo é a descida em frente ao bar Adventure, onde está ocorrendo engarrafamento em horário de pico – explicou o secretário, em contato telefônico com o titular do blog, na tarde de ontem.

Segundo Canindé Barros, a sinalização vertical naquele setor da avenida é necessária por causa da “cauda” que se forma na descida da avenida do retorno da Citroem.

– Vamos abrir o canteiro naquele ponto e pôr o sinal, para que os carros que desçam não precisem seguir metros à frente para fazer o retorno. Isso garantirá fluidez ao tráfico – disse o secretário.

http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2013/06/caninde-barros.jpgCanindé garantiu, no entanto, que a via continuará tendo o mesmo fluxo de trânsito rápido, ainda com mais fluidez, já que alguns pontos de estacionamentos serão alterados ou extintos.

Na conversa com o titular do blog, foram trocadas algumas impressões sobre o trânsito em toda capital.

As impressões e opiniões do blog foram corroboradas pelo titular da SMTT, que informou já estar tomando providências para correções nos vários pontos apontados – Cohajap; Retorno do Calhau; Renascença, na altura da Pague Menos; Cohama, próximo ao Mateus e outros pontos.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Gente, temos que ser compreensivos. A SMTT está defasada. Canindé assumiu a pouco tempo e está fazendo o que pode. Não tem efetivo suficiente pra dar conta de uma cidade com a população de 1 milhão de habitantes.
    Agora, concordo sim que deveria haver um canal de comunicação/diálogo/sugestão/reclamação entre a SMTT e a população. E não só a SMTT como as secretarias mais importantes como SEMUS, SEDUC, SEMOSP e com o próprio prefeito. Somos nós cidadãos que sentimos na pele o dia a dia dessa cidade e deveríamos ser ouvidos.

  2. Esse secretário tem de verificar que na Av. Daniel de La Touche o estacionamento de carros em frente ao Espertinho causa um grande tumulto ao trânsito, qualquer cidadão normal que passa por ali verifica que há um enorme gargalo no trânsito, e a SMTT nada faz! Ademais, os motoristas estacionam em todo e qualquer lugar, em cima das calçadas, nas esquinas, onde tiver um espaço os carros ficam estacionados, isso se dá porque não há fiscalização ou mesmo caso da SMTT. Quanta incompetência!

  3. GOSTARIA MUITO NUMA DESSAS CONVERSAS ENTRE O CAFRO JORNALISTA E O SECRETARIO CANINDE´, DE SE DISCUTIR A POSSIBILIDADE DOS SEMÁFOROS FICAREM PISCANDO A PARTIR DA 23:00 PRINCIPALMENTE OS DE PEDESTRES POIS NINGUEM ATRAVESSA RUA NESSE HORÁRIO.
    E SE POSSIVEL, A POSSIBILIDADE DE SUBSTITUIR OS SEMÁFOROS PARA PEDESTRES E SUAS FAIXAS POR PASSARELAS.

  4. OUTRA DICA: O SINAL DO ELEVADO ALCIONE NAZARÉ DEVE SAIR. QUEM VEM DO IPASE E QUER IR NO SENTIDO DETRAN DEVERIA VIR PELA PONTE (VIA DE MÃO DUPLA CRIADA PELA PREFEITURA NO HORÁRIO DE PICO…ANTIGA PONTE DO CARATATIUA) E RETORNAR PELO RETORNO Q FICA ABAIXO DO VIADUTO ALCIONE NAZARÉ…ASSIM RETIRARIA O SINAL DO ELEVADO, TANTO DE IDA E VOLTA E O GRANDE ENGARRAFAMENTO DO IPASE DIMINUIRIA CONSIDERAVELMENTE….E FINALMENTE A DICA MAIS IMPORTANTE…A SMTT DEVERIA TER UM CANAL DE SUGESTÕES PARA O TRÂNSITO….ABRAÇO DEÇA…

  5. OUTRA DICA: A ENTRADA PARA A ALEMANHA (SENTIDO CENTRO ALEMANHA), Q TEM UM SINAL PARA QUEM VAI ENTRAR AO BAIRRO INFORMADO, PODERIA SAIR, QUEM QUISESSE ENTRAR NO BAIRRO TERIA QUE IR LÁ NO RETORNO ALCIONE NAZARÉ E VOLTAR…COMO DISSE, MOTORISTA AQUI TÁ MAL ACOSTUMADO A RETORNAR A CADA 200M…COM A RETIRADA DESSE SINAL O TRÂNSITO FLUIRIA MELHOR, ELE É DESNECESSÁRIO….

  6. SUGESTÃO AO SECRETÁRIO: ENTRE OS VIADUTOS DO CAFÉ (OUTEIRO DA CRUZ) E O ELEVADO ALCIONE NAZARÉ DEVEM SER RETIRADOS TODOS OS RETORNOS, VISTO QUE OS VIADUTOS TÊM ESSA FUNÇÃO. O PROBLEMA É O MOTORISTA LUDOVICENSE TÁ MAL ACOSTUMADO, QUER RETORNAR A CADA 200M, ISSO É INVIÁVEL NOS DIAS ATUAIS. POR EXEMPLO: QUEM SAI DA VL. PALMEIRA (SENTIDO CENTRO) E QUER RETORNAR (SENTIDO AEROPORTO) EM MENOS DE 300 M ENCONTRO RETORNO, CAUSANDO UM CONGESTIONAMENTO ENORME, QD PODERIA IR LÁ NO RETORNO DO ELEVADO ALCIONE NAZARÉ…ENTÃO FICA A SUGESTÃO: ACABAR COM TODOS OS RETORNOS ENTRE OS ELEVADOS CITADOS.

  7. Tem que colocar mais pardais na litorânea, barreiras eletrônicas e etc, os carros passam lá a mais de 100 km/h, não respeitam faixas de pedestres e nem retornos, todos os dias tem batidas e atropelamentos. Em todas as vias costeiras nas cidades turísticas do Brasil tem esse tipo de sinalização, porque não tem aqui na ilha?

  8. Mais um semáforo? Essa é a solução mesmo? Sinceramente estou estupefacto com a maneira pela qual uma cidade de 1 milhão de habitantes trata seu trânsito.
    Uma só cabeça pensante para resolver tudo, e o pior, com uma visão completamente equivocada de quais seriam as intervenções.
    Ora bolas, o semáforo vai impedir engarrafamento na litorânea e criar uma fila na descida do Tambaú Lanches(Rua da Citroen)? Ou então vai parar a litorânea inteira a noite para poder dar passagem aos que estão vindo da Citroen? Isso é básico da área técnica saber que semáforos servem para disciplinar, mas nunca para reduzir caudas. Não é solução sequer paleativa. Tentem fazer o exercício simples de medir o tamanho da cauda que está hoje as 19hs e meçam novamente depois dessa intervenção e verão o que eu digo.

  9. CANINDÉ MANDA ABRIR AQUELE RETORNO NO COHAFUMA QUE DÁ ACESSO À VIA EXPRESSA, POIS TODOS QUE ESTUDAM NAS FACULDADES OU COLÉGIOS PROXIMO AO CEUMA ENTRARIAM PELA VIA EXPRESSA E SAIRIAM NA PORTA DAS FACULDADES, SEM UTILIZAR A JERÔNIMO DE ALBUQUERQUE.

  10. Deca, aqui no cruzamento com a Holandeses incio da litorânea próximo ao petisco colocaram um semáforo q ainda não está funcionando. Ao invés de semáforo, por Edvaldo Holanda não constroi uma ponte pra dar maior fluidez? Quem vem na Holandeses passa direito e quem vai pra litorânea da mesma forma. Uns por cima e outros por baixo. No momento está precisando de semáforo por ali é muito perigoso, mais o certo seria a construção de uma ponte, pois os semáforos deixam o trânsito ainda mais lento. Sera que só a Roseana faz grandes obras em São Luís?

  11. Dentre vários problemas do trânsito em são luis (bairros que não se ligam, buracos, precária sinalização, péssima educação dos motoristas, falta de agentes, etc) tem tbm a questão das ruas, vias e avenidas que de 3 pistas viram 2, de 2 que viram 1….Em frente a clínica s. marcos no renascença são 3 pistas e na esquina vira 2 … ali poderia cortar/diminuir o canteiro central até em frente ao supermercado, no cohafuma, em frente ao posto moraes center sentido cohab-renascença são 3 pistas que vira 2 pista, ali tbm poderia cortar a calçada e dar continuidade às 3 pistas…em vários locais tem isso, que consequentemente se transforma em foco de transito, além de ser mto perigoso, pq se transforma em lei do mais forte pra conseguir espaço….

  12. Holandinha, A RENOVAÇÃO, está tentando sair do buraco com as carcaças daquilo que ele e seu patrono, Flávio Dino, chamavam de atraso. Está incorporando ao seu revolucionário governo peças manjadas do CAOStelo, como Helinha Duailibe e Canidé Barros, além de outros menos importantes.
    Não deu sorte nas suas escolhas primeiras que, aliás, foram mais imposições do COMUNISTÃO, do que escolhas próprias.
    Aliás, pensem comigo: Holandinha é que nem Felipe Massa: RUIM E AZARADO.

    Raul Frota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *