26

Holandinha é responsabilidade de quem o inventou…

Jogar a culpa da incapacidade administrativa do prefeito na governadora Roseana Sarney é um erro tão grande quanto o de tê-lo elegido em 2012. Holandinha é culpa de seus aliados, que enganaram a população com o discurso da mudança. E eles que assumam a responsabilidade por este erro

 

http://3.bp.blogspot.com/-zzAwVFOkFCk/TcgDTOrAAlI/AAAAAAAACrU/mPSur_6QKUI/s1600/Imagem0749.jpg

Ruas esburacadas são apenas um dos aspectos da gestão

Blogs e perfis de redes sociais começaram no fim de semana uma espécie de tentativa de salvação da desastrada e inoperante gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Estes defensores vêem o prefeito como um coitadinho, que precisa da ajuda para resolver o caos em que meteu a capital maranhense.

E chegam ao cúmulo de responsabilizar a governadora Roseana Sarney (PMDB) pela falta de capacidade do gestor.

Roseana tem feito a sua parte pela capital maranhense, com obras em todos os setores. E desde o início mostrou interesse em ajudar o prefeito, o que foi recusado publicamente, por ele e seus aliados do PCdoB. (Releia aqui)

Holandinha é simplesmente uma invenção de seus aliados, que enganaram a população de São Luís com o tal discurso da mudança, e empurraram goela abaixo do eleitor um político sem o menor preparo para exercer tal função.

Este blog sempre viu Edivaldo Júnior como despreparado para o cargo de prefeito.

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2014/05/alagamento-curso-wellington-640x257.png

Os alagamentos também marcam a gestão

Ele pode ter caráter inquestionável, a vida correta como cidadão; pode ter valores religiosos e familiares firmes e consolidados, mas isso não é o bastante para ser o prefeito de uma capital como São Luís.

http://www.luispablo.com.br/wp-content/uploads/2012/05/31-e1337614035639.jpg

A greve de ônibus já vai para 15 dias

Holandinha é um desses erros políticos que o eleitor comete, levado por uma bem montada campanha de marketing.

E a responsabilidade por este erro é de seus aliados – do PDT, PSB, PCdoB e PTC.

A saída? corrigir este erro, afastando o prefeito, agora ou na eleição.

Tanto faz…

Leia também:

Quem pariu o medíocre Edivaldo Holanda Júnior que o embale, no blog de Roberto Kenard

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. O governo tem culpa sim, a cidade ñ é só responsabilidade do município. Roseana vive mentindo e inventando coisas, mas na prática não é nada do q ela tá mostrando. Agora, se ela ñ se importa com a capital, imagina com o restante do Estado.

  2. E quem irá embalar o monstrinho Roseana hein? Engraçado como tentam atingir Flávio Dino através de Edivaldo Júnior. Procurem separar as coisas. Se estão com problemas com Flávio, falem diretamente, com ele. Deixem Edivaldo pra lá. Ele está fazendo o trabalho dele e, diga-se de passagem, um trabalho bom e que tem tudo para ser melhor. Tenho certeza de que por Edivaldo não dá trela pra essa galera que deve incomodar muito o povo da governadora.

  3. Olha acho que estão colocando o prefeito pra Judas, um homem tão bome honesto que não merecia isso, mas ele sabe onde iria entrar com tantos problemas acredito que ele ainda vai dá a volta por cima de toda essa crise. Já conseguiu uma vitória os empresários não irão aumentar a passagem e se Deus quiser vamos trocar todas essas empresas por novas licitações. a greve dos professores foi detectada irregular, pois e muita gente querendo destruir ele por ser um bom homem e tem um potencial enorme de mudar ess cidade. mas Edivaldo vai conseguir, força estamos com vc.

  4. NÃO TEM QUE BOTAR A CULPA NA GOVERNADORA, A CULPA É DESSE DESMIOLADO DO COMUNISTA QUE INVENTOU ESSA TAL DE MUDANÇA PRA PIOR E A POPULAÇÃO ENGOLIA. AGORA O CHEFÃO DO COMUNISMO ESTÁ RECRIANDO ESSA TAL DE MUDANÇA PRA SEU BOLÇO E DA SUA TURMA: DIONISIO, WEVERTON ROCHA, OTHELINO NETO, TELMA PINHEIRO, AZIZ, JULIÃO AMIM. ESSA MESMA TURMA QUE APRONTARAM NO GOVERNO JACKSON LAGO.
    FORA ESSA TURMA DE AVENTUREIROS.

  5. Cara esses teus textos tu já so muda as posições das palavras, tu só sabe atacar o prefeito e agora vem com essa que blogs e perfis redes sociais estão tentando salvar Edivaldo Holanda Jr. Tu deve é procurar fazer uns textos falando da realidade do Maranhão, que é sinônimo de tristeza. Além da tua cara de pau em dizer que Rosengana já fez várias obras em São Luís, ela fez apenas obras inacabadas pelo governo federal.

  6. Em todas as capitais vizinhas, 90% das grandes obras são dos governos estaduais. Você pode dizer que essa oligarquia fez quase tudo aqui, mas ainda assim fez menos do que fizeram os governos do Pará, do Piauí e do Ceará. Não é à toa que nos vêem pelo retrovisor.

  7. E OS PREFEITOS,DO SARNEY,O Q FIZERAM POR SAO LUIS………………………..SO BOCA DE LOBO…

    Resp.: os governadores sempre foram os prefeitos de São Luís. E a governadora Roseana Sarney, sozinha, foi a melhor prefeita de todos os tempos na capital maranhense…

  8. O QUE MAIS ME ADMIRA É A CARA DE PAU DE VOCÊS, O SARNEY E TU MOSTRARAM LOCAIS DE SÃO EM BAIXO D’AGUA, FORAM TODOS MAL CONSTRUÍDOS PELA GOVERNADORA, SÓ ISSO, SE ELA TIVESSE FEITO UM TRABALHO HONESTO, DUVIDO QUE SÃO LUIS ESTIVESSE ASSIM, DUVIDO.

  9. Prefeito CANALHA! Escondendo dos problemas! Babaca! Não sabe enfrentar nada, ninguém! É um boçal metido a besta! Que mudança é essa? Canalhas! Destruindo as poucas esperanças do povo do Maranhão! Se eu encontrasse com esse muleque safado eu dava-lhe uma surra de umbigo de boi, depois jogava ele numa salmora com vinagre! Burro, incompetente e, pior de tudo, covarde!

  10. Marcos, isso é a mudança que essa população de São Luis queria com essa papo de ilha rebelde, bando de eleitores babacas nossa cidade ta acabada por esses eleitores de m……. e outra esse flavio dino é so enganação se Deus quizer esse sujeito não vai ganhar eleição pois caso isso aconteça vai ser mais 10 anos de atraso, holandinha prefeitinho de brinquedo.

  11. Infelizmente essa é a imagem da nossa Ilha, é um retrato do abandono total, jogado as cobras no popular. Nosso Prefeito está mas perdido que cego em tiroteio. E ainda não sabe escolher seus Secretário, principalmente o da SEMOSP que não faz nada. A cidade ta so buraco, ele vai nas rádio, TV so pra mentir, diz vai vai fazer os serviço e não faz nada. Os pobres dos caçambeiros estão ate hoje sem receber mas de 4 meses, os pobres so receberam um mês, as empresas que prestam serviços também não recebem. Um caos total. Você vai na SEMOSP nem água não tem para os funcionário. È uma “fartura” total. ( falta tudo). Na minha opinião é o pior secretário da Prefeitura. Não é capacitado para ser secretário de uma das principais secretaria de um município. Srº PREFEITO ESCOLHA MELHOR SEUS ASSESSORES, ESSE SECRETÁRIO ESTA ACABANDO COM SEU NOME, ESSE ANTÔNIO ARAÚJO NÃO TA COM NADA. Fui outro dia na SEMOSP deixar um requerimento so ouvi reclamação desse secretário, fui pedir um copo de água o servidor me falou que não tinha água na casa, ai perguntei como eles tavam fazendo falaram que eles fazia uma vaquinha para comprar água, ai perguntei desde quando? Falaram que faz é tempo. Eles falaram que desde o papel higiênico é eles que tão comprando porque não tem na casa. Achei isso um absurdo. Como é que pode uma secretaria não ter água. Isso é um fim. Oh Secretário acorda pra vida. Não deixe seus funcionários com sede. Sede dói. E digo mas o melhor nome para essa pasta é CARLOS ROGÉRIO ESSE SIM CONHECE A CIDADE, SABE DOS PROBLEMAS E NECESSIDADES DA CIDADE E SABE RESOLVER. CARLOS ROGÉRIO ANDA NAS COMUNIDADES, E TEM PULSO FIRME.

  12. E continua a campanha de bater no prefeito para atingir o candidato da oposição. Enquanto isso, a excelentíssima governadora debocha e acho que nem receberá o prefeito de São Luís, mas já recebeu o de Ribamar. Depois não trata-se revanchismo político. Quando nós teremos políticos que trabalharão pelo estado e capital, sem essa palhaçada que só prejudica a população, sem afetar em nada as vidas confortáveis dos nossos adoravéis representantes?

    Resp.: Vocês pariram Mateus, minha cara… Embalem. Não adianta chororô. Que os responsáveis por esta invenção de mudança assumam suas responsabilidades.

  13. Ele não foi inventado por quem entrou na política depois dele.
    Edivaldo infelizmente tem sua Gardeninha querendo eleger-se para Assembléia, o pior de tudo, em fim de linha prejudicando o filho em início de carreira.

  14. Qdo eu era criança, brincando, alguns amigos pediam as bicicletas, uns dos outros, dizendo:
    – “é só até a esquina”… Horas se passavam e qdo o “amigo” voltava, o dono da bicicleta, chateado, reclamava:
    – “não era só até a esquina??”.
    E o outro respondia:
    – “era, só que eu não disse pra qual esquina eu iria”.

    Essa brincadeira reflete bem o “discursinho” da oposição:

    A mudança que eles prometem, realmente eles cumprem, só não avisam que a mudança que eles pregam é pra pior.

    Faço força e torço, pra que o tempo não tenha a oportunidade de confirmar ao nosso povo, já tão sofrido, que naquela “brincadeirinha da bicicleta”, só quem se divertia, eram aqueles “amigos” que chegavam com aquela conversinha mansa, tipo que só é “EdH”, pra enrolar os outros…

  15. QUE DECEPÇÃO HOLANDINHA JUNIOR, ENQUANTO O POVO SOFRE NA PERIFERIA ELE PRIORIZA SUBSTITUIR AS LUMINARIAS DOS POSTES DA AV. LITORÂNEA. SERÁ QUE ERA PRIORIDADE? E QUANTO FOI GASTO? TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE EXISTEM OUTRAS OBRAS DE EMERGÊNCIA QUE A POPULAÇÃO TANTO DESEJA. E OS VEREADORES, ESTÃO TODOS DO LADO DO PREFEITO E O LADO DA POPULAÇÃO COMO É QUE FICA? SÃO TODOS CONIVENTES COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA NOSSA ILHA.

  16. Tá ruim mesmo, mas a responsabilidade é nossa, o povo que o elegeu.

  17. Ônibus da 1001 deixou a garagem da empresa por volta das 9h30 para retomar itinerário
    Ônibus da 1001 deixou a garagem da empresa por volta das 9h30 para retomar itinerário (Fotos: Jock Dean/O Estado)
    Depois de sete dias de paralisação total da frota do transporte público de São Luís, ônibus começaram, agora há pouco, a deixar as garagens das empresas para voltar a atender a população. O retorno do serviço ocorre um dia após a decretação da ilegalidade da greve iniciada pelos rodoviários em 21 de maio.

    Atendendo a pedido da Prefeitura de São Luís, a desembargadora do trabalho Solange Cristina Passos Cordeiro determinou que fosse colocado em circulação o percentual mínimo de 70% da frota, conforme já havia decidido anteriormente o TRT. Ela autorizou também as empresas a contratar novos trabalhadores caso motoristas e cobradores se recusem a retomar o serviço.

    A magistrada expôs que a paralisação infringiu o princípio constitucional que proíbe a suspensão completa dos serviços essenciais.

    Após sete dias, coletivo deixa garagem da 1001 para voltar a transportar passageiros
    Após sete dias, coletivo deixa garagem da 1001 para voltar a transportar passageiros
    Neste momento, o movimento é intenso nas garagens das empresas. Na 1001, localizada na Estrada da Maioba, vários coletivos que estavam parados já estão fazendo o itinerário. Já retomaram as rotas pelo menos 20 ônibus das linhas Parque Vitória, Parque Araçagi, Turu, Parque Jair, Bom Jardim e outros. As empresas estão buscando os rodoviários em casa para que voltem ao trabalho.

    O Sindicato dos Rodoviários, que aguardava a notificação do TRT sobre a decisão, havia marcado uma assembleia geral para as 10h, mas ao receber oficialmente a ordem judicial resolveu acatá-la de imediato.

    Com informações do repórter Jock Dean (O Estado do Maranhão)

  18. quem ta falando isso é o seu amigo renator jr da rádio capital disse que a culpa e da governadora por não querer parcerias

    resp.: Renato quem? Não tenho nenhum amigo de nome Renato, meu caro.

  19. O criador e a criatura

    O criador é Flávio Dino, que tinha pelo menos 3 opções dentro de casa (o próprio Holandinha, a Eliziane e o Tadeu) e fez opção pelo que lhe parecia mais confortável. Ou, melhor dizendo, demonstrou aí seu péssimo poder de percepção.
    E com a sua criatura, não só humilhou os outros que, certamente, não seriam piores, como atacou o “velho”João Castelo, a quem, de mais leve, deu-lhe o atributo de “ultrapassado”.
    Pior ainda: além de colocar Holandinha na Prefeitura, ainda cercou-lhe dos seus “melhores quadros”, que rapidamente aniquilaram o que restava da Saúde e da Educação.
    Proibiu sua criatura de uma relação institucional com o Governo do Estado e não estreitou a distância com o Palácio do Planalto do qual era conviva.
    Ou seja, atrapalhou ainda mais o atrapalhado. E agora vira-lhe as costas, faz de conta que nem o conhece e que aquilo ali não é uma invenção sua.
    Vai ter que pagar por isso.

  20. Ô baba ovo… Pq tu não diz aí que a greve foi considerada ILEGAL pela Justiça???????????????????????????????????????????????? Pq tu não diz aí que a culpa pelos alagamentos é dos antigos prefeitos que não investiram em drenagem??????????????????????????????????????????
    Pq tu não diz q aí que a Via sem Pressa era pra ser entregue em 08/09/2012 e ATÉ HJ NADA??????????????????????????????????????????????? Só faz atrapalhar o trânsito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mais uma vez… Digo e repito, tu só serve pra semear a discórdia e usa o sofrimento do povo pra fazer politicagem barata………………………………..

    Resp.; Não digo que a greve foi considerada ilegal por que isso não tem importância nenhuma. Assim como não tem importância alguma esta tal de multa diária aplicada ao Sttrema. É tudo balela, e a cosia continua parada e a população pagando a conta.

  21. Marco,

    Lamento profundamente que essa greve ainda não tenha sido solucionada, ou seja, que a prefeitura e empresários não tenham chegado a um acordo sem ferir os interesses da população, no seu direito de ir e vir, e da classe empresarial, que, certamente, está operando no vermelho, visto que essa tarifa de R$ 2,10 já vigora há 5 anos, se não me falha a memória.

    Ora, não precisa ser um Oswald de Sousa, matemático, para fazer a contabilidade da classe empresarial. Veja que o preço dos combustíveis, bem como de pneus e peças de reposição, não para de subir. E o último aumento foi significativo, até para diminuir o rombo da Petrobras, depois da compra superfaturada da obsoleta refinaria de Pasadena, nos USA.

    Com essa tarifa “amarrada” pela prefeitura em 2,10 há tanto tempo, não há como dar aumento aos rodoviários. De onde os empresários vão tirar o dinheiro? E é bom que todos lembrem que todo trabalhador, seja servidor público ou da iniciativa privada, desconta um percentual de seu salário para pagar o transporte coletivo.

    No meu ponto de vista, o prefeito quer fazer gentileza com chapéu alheio. Como é um ano político, todos querem se eximir de responsabilidades, quando há interesses coletivos envolvidos, para não ter seus candidatos prejudicados nas eleições de outubro. Deve ser esse o caso do prefeito.

    Essa determinação do TRT, de que as empresas devem contratar motoristas substitutos para que cesse a greve, não tem fundamento técnico. Motivo: um motorista de ônibus não se forma da noite pro dia. É preciso um longo treinamento de quem já está qualificado em outra categoria. Essa á uma mão de obra em falta em todo o país. Hoje, as grandes empresas de ônibus e transportadoras recrutam motoristas e lhes pagam salário durante o treinamento, como sendo o único meio de formar profissionais no setor. Não há como fazer essa mágica de contratar 100 ou 200 motoristas qualificados, como se esses profissionais estivessem dando sopa no mercado. Isso não existe. Essa mão de obra está em falta em todo o país!!!

    A greve é justa e, infelizmente neste país, se não for pela pressão, pela diplomacia é que os rodoviários nada conseguirão. É de se lamentar o estado caótico em que está a cidade, os prejuízos dos comerciantes, dos trabalhadores, de todo mundo que depende do transporte coletivo para tocar a vida. O que não dá para aceitar é a postura do prefeito em querer manter, a todo custo, a mesma tarifa! Isso já não cobre nem mesmo os custos de combustível, salários, impostos, etc.

    Que fique em R$ 2,50. Parece um preço razoável, visto que os ônibus não oferecem nenhum conforto aos usuários. E falar em ar-condicionado parece até piada.

    Dizer que em outros estados a tarifa é menor, é pura balela. Só diz isso quem nunca saiu daqui de São Luís. Afirmo que em nenhuma outra capital se paga tarifa tão baixa quanto essa de R$ 2,10. É só pesquisar para conferir.

    Ademais, vejamos o lado dos motoristas, que ganham um baixo salário, considerando-se os graves problemas de saúde que adquirem dirigindo um ônibus em torno de 8 horas/dia. Não há coluna que aguente, meu caro! E quem vai arcar com os tratamentos de saúde? A empresa? Sabe nada, inocente!

    O que fica claro para quem acompanha a greve, é que só há manifestações a favor dos usuários, e nunca de quem oferece e presta os serviços. Isso é um grande impasse. Há que se ver os dois lados da questão.
    Cordialmente,
    FRED TORREMOLINOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *