8

Ministério Público vai acionar Holandinha por crise no transporte…

http://imirante.globo.com/imagens/2013/08/13/litiacapa01-300x225.jpg

Lítia responsabiliza prefeito

A promotora de defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, poderá acionar judicialmente o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), para que dê jeito no caos do sistema de transporte da capital.

– O consumidor não pode continuar sendo penalizado pela omissão do gestor do sistema –  afirmou a promotora, que se reuniu hoje pela manhã com a chefe do Ministério Público maranhense, procuradora Regina Lúcia de Almeida Rocha, a quem apresentou os primeiros dados sobre a investigação que realiza no setor em São Luís.

http://www.luispablo.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Greve-dos-motoristas.jpg

Greve já dura 13 dias, sem resposta da prefeitura

Desde o ano passado, Holandinha assinou Termo de Ajustamento de Conduta comprometendo-se a promover medidas de reestruturação do sistema de transportes.

A licitação no setor deveria ter ocorrido até dezembro do ano passado, mas, até agora, o prefeito não dá sinais de que pretende realizar tal ajuste.

– A prefeitura já declarou que não irá realizar a licitação das linhas e até agora nenhuma medida foi adotada para este fim. Por conta disso, vamos executar as sanções contra o Município de São Luís e exigir uma resposta para assegurar o direito dos consumidores – declarou Lítia Cavalcanti.

Dentre as sanções pode ser pedido, inclusive, o afastamento do prefeito.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Marco, essa medida tem cheiro e cara de populismo, infelizmente isso não vai resolver e servirá pra afundar cada vez mais a gestão do “novo”! Outra coisa, essa promotora de gabinete e mídia, aproveita a oportunidade e se populiraza, pena que em tudo que ela mete o dedo, nada se resolve. Aposto aqui com alguém que me mostre um resultado positivo? Populismo explícito, só joga pra galera, pra massa, parece político, muito fala e pouco, ou nada, faz.

  2. CARO MARCOS DEÇA

    AGORA VAI, MIDIA CAVALCANTE FINALMENTE APARECEU,COMO ADORA UMA SITUAÇÃO DESTA É TIPICO DA NOSSA PROMOTORA ADORA HOLOFOTES E MICROFONES GOSTA DE PEGAR UMA CARONA COM A IMPRENSA INFELIZMENTE AINDA NÃO VI MUITA SOLUÇÃO DE ALGUMAS VELHAS HISTORIAS PELA QUAL ELA ENTROU E NÃO VI MELHORAS TAIS COMO MAFIA DOS POSTOS DE COMBUSTIVEIS,MAFIA DOS POSTOS DE REVENDAS DE GÁS,MOA,E OUTRAS NOVELAS ENGRAÇADAS QUE JÁ ASSISTIMOS.

  3. SE AVECHE NÃO DEÇA, HOLANDINHO E FRIO COMO UMA GELADEIRA , ATE SE HOUVESSE UM BILHÃO DE DEÇAS, TENTANDO MUDAR OS FATOS, ELE NÃO VAI SAIR DOS TRILHOS, VC PODE INFARTAR, E SE TAL FATO ACORRER O GRANDE CULPADO VAI SER O FLAVIO DINO QUE DOTRINOU SEU POPILO A TER SANGUE DE BARARTAS… TE ACALMA PELEGO DAS BOQUINAS ESTATAIS.

    resp.; Eu sei muito bem quem é o pelego das boquinhas estatais. Que,. aliás, se pendura em prefeituras para ficar viajando, acompanhando o Sampaio Brasil a fora.

  4. Que matéria engraçadíssima, MP irá acionar o prefeito?!
    kkkkkkkkkkk……….
    Se não estivéssemos no Maranhão, até que eu acreditaria…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….

  5. Só afastar o prefeito não resolve,ele tem que cumprir o que ele prometeu, bilheite único , São Luis um brinco dentre120 dias ,A mudança .Ele é um verdadeiro mentiroso,EDIVALA NUNCA MAIS ,

  6. Canindé Barros em entrevista anunciou que a licitação só será possivel em 2015. Em relação aos empresários e este sindicato, tem é que mandar prender, pois não passam de uma quadrilha que fingem estar em lados oposto, mas na verdade são cumplices em favor dos proprios bolsos e contra o povo.

  7. Como você afasta alguém que está ausente?

    São Luís está jogada a própria sorte, a pelo menos 7 anos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *