11

Ela foi fundamental no processo…

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2012/02/litiacavalcanti.jpgA promotora de defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, teve papel fundamental no processo de suspensão da greve dos motoristas .

Lítia usou suas prerrogativas e cobrou da Justiça a execução da Prefeitura de São Luís, por descumprimento do TAC assinado ainda em 2010.

E intermediou o acordo que resultou no retorno de parte da frota.

A promotora conseguiu o que nem as empresas, nem o prefeito Edivaldo Júnior e nem mesmo a Justiça Trabalhista conseguiram fazer.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Isso só pode ser piada de copa do mundo, “Mídia Cavalcante” a salvadora da pátria!! Kkkkkkkk

  2. A unica solucao para o transporte urbano é aumentar a passagem, hoje o preço defasou e as empresas não ganham dinheiro.
    Sem lucro não há futuro pro setor.
    Holandinha e um fraco.

  3. TEM QUE AGRADECER TAMBÉM AO PREFEITO QUE NÃO CEDEU AOS DESEJOS DO EMPRESARIADO, TEVE MUITA CORAGEM EM ENFRENTAR ESSES BANDIDOS DO TRANSPORTE PUBLICO QUE QUERIA UM AUMENTO ABUSIVO DA PASSAGEM.

  4. Realmente, temos que tirar o chapéu para essa Promotora. Ela tem sensibilidade com a coisa pública. É a única nesse MP que assumi o papel de guardiã da sociedade. O exemplo está aí. Nesse caso nem a (in)justiça trabalhista resolveu tal questão. A preocupação deles é operar em favor dos patrões decretando ilegalidade das greves, qualquer que sejam. É preciso investigar as contas, as receitas, a margem de lucros (no caso da empresas privadas), e garantir o cumprimento da lei de repasse e compensação das perdas salariais… Ministério Público neles….

  5. Essa senhora será candidata a deputada estadual ou federal?
    Tá na cara que logo logo já estará em campanha…se já não está.

  6. O que foi isso, caro spv? “Quando alguém fala de lá é sempre uma mulher”. Não estou defendendo nenhuma instituição, estou apensas lembrando que as mulheres merecem tanto respeito quanto os homens. E qual o problema em uma desembargadora falar pelo tribunal? Bom, vamos relembrar aqui que quem está à frente da presidência do pais é uma mulher, da mesma forma a governadora desse Estado e a procuradora-geral de justiça sao mulheres, só para citar algumas.

  7. JUSTIÇA DO TRABALHO, COMO SEMPRE, SÓ OLHA O LADO DOS “TRABALHADORES”… COMO SE FOSSEM SANTINHOS E NÃO ESTIVESSEM UNIDOS AOS EMPRESÁRIOS!!! PARABÉNS DOUTORA, CONTINUE ASSIM!!!

  8. VOCÊS ACHAM MESMO? SIM, ELA AJUDOU A ACABAR COM GREVE OU MELHOR, AJUDOU A FAZER RODAR 70% DOS ÔNIBUS, POIS A GREVE CONTINUA, MAIS, TAMBÉM QUER OBRIGAR ATRAVÉS DA JUSTIÇA, A PREFEITURA PAGAR 7 MILHÕES POR MÊS AO DONOS DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE URBANO DE SÃO LUÍS. NÃO ENTENDO!! ESTAVAM TODOS REVOLTADOS CONTRA A PREFEITURA QUE PAGAVA 2 MILHÕES AS EMPRESAS
    E AGORA SÃO TODOS A FAVOR DE PAGAR 7 MILHÕES?

  9. Ela fez pior, pois mandou a prefeitura dar dinheiro pra esses empresarios sanguesugas e não conseguiu fazer os empresários mandar cem por cento da frota a rua.

  10. Essa Justiça do Trabalho decepcionante. Que adianta aplicar multas milionárias e depois dispensa-las? A gente não ouve um desembargador, quando alguém fala de lá é sempre uma mulher, elas ainda se manifestam, mas, cadê os homens desse Tribunal?

  11. Brilhante trabalho Doutora Lítia Cavalcanti,é sempre bom saber que podemos contar com a senhora, para resolvermos assuntos delicados como esse,a sociedade de São luis agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *