Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Educação: Geraldo Castro na mira de Holandinha…

Geraldo Castro: desgaste pode tirá-lo da Semed

Há quem garanta nos bastidores da Prefeitura de São Luís que o professor Geraldo Castro Sobrinho tem os dias contados na Secretaria Municipal de Educação.

Duas situações pesam contra ele: 1- a greve dos professores municipais, que já caminha para completar o primeiro mês; e 2- a sua filiação ao PCdoB, partido que, de uma hora para outra, se transformou no principal algoz do prefeito.

Geraldo Castro foi nomeado com a expectativa de que mudaria a realidade da Semed, em decadência desde a posse de Holandinha – quando teve o comando do mesmo PCdoB.

No início, ele ainda conseguiu reorganizar a pasta, mas com a ajuda do PDT, partido que tem o controle absoluto do organograma da educação municipal.

Ocorre que o secretário resolveu peitar o PDT, afastou seus principais indicados e demitiu diretores e secretários escolares ligados aos pedetistas, sobretudo na Zona Rural.

Quando veio a greve, ele já não tinha poder de articulação alguma com o sindicato da categoria.

E para completar, viu seu PCdoB começar a se afastar de Holandinha, o que culminou com as duras críticas dos vereadores Rose Sales e Raimundo Lisboa.

Segundo apurou o blog, Holandinha já procura nomes para a pasta.

E Castro sairia com o argumento de que cuidará da campanha do PCdoB ao governo…

Sair da versão mobile