11

Comunistas já pensam até em renúncia de Holandinha…

Afastados apenas publicamente do prefeito, membros do PCdoB mantêm controle da estrutura municipal – sobretudo através da Secretaria de Educação.  E já falam abertamente na substituição do prefeito pelo vice, Roberto Rocha (PSB), o que resolveria os problemas da chapa do seu candidato a governador Flávio Dino e ainda abriria caminho para manter o comando municipal em 2016

 

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2012/07/robertoeedivaldo.jpg

Roberto Rocha é a aposta do PCdoB para substituir Holandinha

exclusivoEscondidos da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), os membros do PCdoB no Maranhão se beneficiam da estrutura do município, sobretudo por intermédio da Secretaria de Educação, agora o principal calcanhar-de-aquiles da gestão.

Mas já começam a pensar um plano mirabolante para manter o controle da prefeitura sem sofrer os desgastes da má gestão de Holandinha.

O blog apurou que comunistas de todos os níveis já pregam abertamente – e trabalham nos bastidores – a renúncia do prefeito.

E apostam nos problemas de depressão que Holandinha enfrenta desde que assumiu o mandato para forçar seu afastamento e botar em seu lugar o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB).

A movimentação de professores, agora pela manhã, em frente à casa de Holandinha, ajudou os comunistas, que consideram o prefeito incapaz de resistir a tanta pressão pública.

predio

Professores fzem piquete em frente ao prédio do prefeito; pressão para forçar renúncia

Este blog já tratou da questão depressiva de Holandinha, que limita suas ações no comando da prefeitura. (Releia aqui)

E é justamente esta depressão que leva os comunistas a entender que ele não resistirá no cargo.

Ainda segundo apurou o blog, para os aliados de Flávio Dino, a posse de Rocha na prefeitura resolveria também o problema eleitoral do PCdoB.

Candidato a senador, Rocha abriria mão da disputa se assumisse em definitivo a prefeitura, o que abriria vaga para o ex-prefeito João Castelo, garantindo o espaço desejado pelo PSDB.

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2014/05/flavio-dino-aecio-neves-joao-castelo-carlos-brandao-e1399982973982.jpg

Plano beneficiaria também João Castelo

Dessa forma, Flávio Dino resolveria três problemas de uma só vez: se livraria do desgaste de Holandinha, afastaria Roberto Rocha do caminho de Castelo e ainda garantiria um candidato mais competitivo para as eleições de 2016.

Mas o  plano maquiavélico geraria outros três problemas: a revolta do pai do prefeito, a desconfiança de outros interessados na disputa de 2016 – Elizane Gama (PPS) e Neto Evangelista (PSDB) – e ainda revelaria que o comunismo maranhense, que tanto condena a tal “oligarquia”, usa exatamente os mesmos métodos para chegar ao poder.

Para eles, no entanto, nada disso tem a menor importância…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Me pops, Edivaldo renunciar???? apesar dele não ter a cara de pau de uns que vão pra tv dizer que estão “revoltados”, ou mesmo de saber que não pode contar com o governo ESTADUAL e o governo FEDERAL, pelo simples motivo de disputa eleitoral para as campanhas deste ano, mas o bem vvencerá o mal. e Edivaldo vai sair nessa.

  2. Jamais isso irá acontecer. Quanta historinha a oposição está criando para querer gerar discursões no grupo. Edivaldo Júnior é um ótimo gestor e sei que a população reconhece e dar valor a isso. Essa vontade de tirar Edivaldo é um desejo incansável daqueles que só quererm o mal para a população ludovicense. Acho que querem dar essa prefeitura para Roseana, só pode. Já não bastasse roubar o governo, ainda querem dar a ela outra opção de fonte de renda?

  3. Eventualmente existem prefeitos honestos e que, por não “agradarem” os seus aliados têm uma vida política curta. Normalmente existem prefeitos corruptos, que roubam descaradamente os escassos recursos públicos destinados à municipalidade, distribuem migalhas aos aliados e têm vida política longa. Geralmente existem prefeitos despreparados, analfabetos ou incompetentes que não sabem dar a correta destinação aos recursos públicos e acabam causando perdas à municipalidade maiores do que os corruptos que “roubam, mas fazem alguma coisa”. Desses, a vida política geralmente não passa de um mandato tumultuado. Hoje, 04/06/2014, o jornal O Estado do Maranhão, em seu Editorial apresenta duas conclusões óbvias sobre os problemas municipais. ” O sistema de transporte coletivo de São Luís está falido, sem solução”. “A despreparada administração municipal não tem projetos para fazer a revolução prometida pelo prefeito e precisa radicalizar em matéria de melhorias urbanas”. CONCORDO…! Na coluna Estado Maior informa que o vereador Honorato insinuou que “a Prefeitura pede ajuda ao Governo Federal, mas não tem projetos para apresentar aos ministérios. A atual gestão não tem equipe técnica competente. Não tem projeto e por isso não tem ajuda da União para resolver os problemas de São Luís”. CONCORDO…! No dia 02/06/2014, uma empresa de consultoria técnica encaminhou a todos os vereadores, documento fundamentado em dados sólidos, com a seguinte assertiva: ” atualmente as perdas do Município de São Luís, na área da limpeza pública urbana ultrapassam 5,04 milhões de reais mensais”. Ê muito dinheiro JOGADO NO LIXO! Fica claro nesse documento que todas essas perdas de recursos municipais são decorrentes da falta de gerenciamento do contrato e da falta de tomada de decisão do prefeito, privilegiando empresários da construção civil, potenciais financiadores de campanhas políticas e bajulando influentes e necessários amigos políticos… E a pobre e sofrida população de São Luís…? Minha grande dúvida: que advérbio devemos usar para enquadrar nosso prefeito? “Normalmente” ou “geralmente “?

    Resp.: Professor, ainda hoje espero sua visita à redação, lembra???

  4. Vcs viajam na maionese!! querem a Prefeitura para Roseana em 2016 mas,de novo não vão ter.

  5. Sai daí É de H
    Sai daí
    Voce nao é mais o prefeito da cidade
    Acabou, sai!!!

  6. O plano é realmente maquiavélico. Mas, excluindo os imperdoáveis B enefícios dados a Castelo, a alternativa seria muito boa. Roberto Rocha, não foi meu candidato, mas garanto, dos pré-candidatos de Flávio, era o que detinha os maiores conhecimentos dos problemas sociais e estruturais do município. Consequências futuras? Deixe-os brigarem …! Esse é um dos remédios para os problemas urgentes de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *