0

Hemomar faz campanha por aumento no estoque de sangue…

doação de sangue1 (3)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) vai iniciar uma campanha com vistas a reforçar o estoque de sangue na unidade durante o período da Copa e das festas juninas.

A campanha começa no dia 13.

– Nós temos durante estes períodos de grande festa e movimentação popular um aumento na demanda por sangue. Por isso, sempre nos programamos para que seja mantida uma quantidade de bolsas que possam suprir as necessidades urgentes durante as festas, e também logo após, nos dias seguintes  – conta Maria do Socorro Ferreira, coordenadora do Setor de Captação de Doadores do HEMOMAR.

No dia 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, oportunidade em que se destaca a importância do ato de doar sangue.

Para a data estão programadas divulgação em stand, palestras, exibição de vídeos e distribuição de informativos e cartazes, que acontecerá na Faculdade Pitágoras, no Olho d’Água.

Durante todo o dia potenciais doadores e a população serão convidados a comparecer ao hemocentro e fazer uma doação voluntária de sangue.

 

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *