7

A mudança em Balsas…

O prefeito de Balsas, Rochinha, ladeado pelo irmão, Roberto Rocha, e pelo padrinho político, Flávio Dino; promessas de uma Balsas diferente ainda não foram cumpridas. Foto: DivulgaçãoDo Atual 7

Das cinco ambulância que a gestão Rochinha possui, quatro estão quebradas e a única que funciona não possui equipamentos que dão suporte em transferências

Um caso lamentável ocorreu, na última quarta-feira (3), no sofrido município de Balsas, administrado pelo prefeito Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB), irmão do vice-prefeito de São Luís e ainda pré-candidato ao Senado Federal pela chapa comunista, Roberto Rocha.

Internado inicialmente com sintomas de gripe no Hospital Municipal Dr. Rosy Kury, o Balsas Urgente, um menino de apenas cinco meses foi transferido para Hospital São José, onde foi diagnóstico com pneumonia.

Após cinco dias internada, a criança teve pioras em seu estado de saúde, levando a médica que o atendia a solicitar ao SAMU, por falta de UTI nas unidades do município, a transferência do paciente. Embora Balsas possua cinco ambulâncias, quatro estão quebradas e a única que funciona não pode atender a solicitação por não ter equipamentos que dão suporte em transferências.

Desesperados, os pais da criança pediram ajuda para a promotora de Justiça Dailma Maria de Melo Brito, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balsas, para a Polícia e chamaram a imprensa local. A ação obrigou a saúde municipal de Balsas a transferir o menino para Imperatriz, mas somente oito horas depois da solicitação de urgência feita pela médica do Hospital São José. Com a demora, a criação não resistiu e acabou morrendo.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Depois dessas denúncias nunca mais votarei nessa família rocha..aqui em balsas estamos sofrendo com essa administração, só louco vota nessa família pq são uns bandos de encostados que nunca trabalharam para o maranhão e ficam dando uma de filosófos da política maranhense…Basta não precisamos sofrer duplamente!

  2. Balsas não tem sorte. Rica, um dos maiores ICMS do Estado, elevada receita tributária, empresas multinacionais contribuindo com o desenvolvimento local, um complexo de estrutura de ensino superior razoável, grande potencial de crescimento do município e de sua gente, mas os seus gestores…. Realmente, a mudança para o pior é andar na contramão da melhoria de qualidade de vida que cada um de nós deseja. Fava-se muito da administração do CHICO COELHO, que foi ruim, não teve avanços sociais, que deixou a cidade toda esburacada , e nós que moramos aqui sabemos que isso é fato, e contra fatos não há argumentos. Mas o atua prefeito Rochinha está conseguindo mudar essa imagem de administração do nosso município, lamentavelmente para o pior. E na politica é como se diz no brocardo popular: ” o que se faz esquecer do bom é o melhor, e lembrar do ruim e sobrevir o pior”. Todo poder emana do povo e aquele que não exerce em seu nome( do povo) está fadado ao fracasso.

  3. Vou contar a historia dos tres porquinhos: eles se achavam a bala que matou Kenedy. Nunca fizeram nada na vida. São gordos e asquerosos. Um só anda cheirado, o outro tá se sentindo rei da cidade, burro e reclamão. O outro só trabalha no escritório e no ar condicionado.

  4. Se o prefeito fosse o Chico Coelho a cidade tava do mesmo jeito e até pior. Rochinha tá sendo perseguido porque é irmão do Roberto Rocha, candidato da oposição. Mas isso ja era previsto essa perseguição. Vamos pra frente, Roxhinha. Deixa o sarney pra la

  5. Isso aí é puro desespero da oligarquia. Sou daqui do muicípio e o Chico Coelho deitava e rolava em cima do dinhero da Prefeitura e ninguem dizia nada. Votei no rochinha e nao me arrependo…

  6. Sou daqui do municipio de Balsas e conheço essa situação de perto. Até votei no Rochinha, mas se arrependimento matasse. Esse prefeito é um louco varrido, nunca trabalhou na vida. Acorda meio dia e vai pra prefeitura 4 horas da tarde. Reclama de tudo e chama os seus secretarios de incompetentes, mas ele não deixa ninguem trabalhar porque desconfia de tudo e de todos. Fora os secretarios que só são carregadores de pasta. Não resolve nada, nao decide nada, trava tudo. é mesquinho se preocupa com que não tem nada a ver e o municipio fica às moscas. Eu nunca vi alguem tão burro, incompetente, mesquinho como esse prefeito. Não serve pra ser camelô de rua. Fora a arrogancia.

  7. ESSA É A MUDANÇA QUE DINO PROMETE PARA O MARANHÃO. SINCERAMENTE, ESSA MUDANÇA NÓS AGRADECEMOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *