9

Holandinha é vítima, não vilão…

Este blog tem criticado duramente o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), pelas mazelas da atual gestão na Prefeitura de São Luís.

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Flavio-Dino-e-Edivaldo-JR.jpg

Flávio Dino e Holandinha na campanha: hoje, o comunista quer ver o aliado pelas costas

Mas é preciso reconhecer que ele é mais vítima do que vilão no comando de São Luís.

O prefeito foi levado pelas circunstâncias a acreditar que todos aqueles que o cercavam na campanha eleitoral de 2012 tinham de fato, interesse em mudar São Luís para melhor.

Mas não tinham.

Ele foi cercado pelos verdadeiros vilões, cujo único objetivo era se locupletar dos cofres do município ou usá-lo como escada para alcançar o poder.

Agora, com os aspectos negativos da gestão de Holandinha expostos à opinião pública, os que usaram o prefeito se escondem, para não receber a mancha da incompetência e do fracasso da mudança, abandonando o aliado à própria sorte.

Um destes vilões é o chefe do PCdoB no Maranhão, Flávio Dino.

Inventor da candidatura de Holandinha e do tal discurso da mudança em São Luís, o comunista enganou o próprio prefeito, ao prometer-lhe, inclusive em campanha, que abriria as portas do governo Dilma Rousseff (PT) para garantir os recursos necessários à mudança em São Luís.

E o que fez Dino? Hoje, anda abraçado pelo Maranhão, com o principal adversário de Dilma, o senador Aécio Neves (PSDB), deixando o prefeito sem qualquer interlocutor no Governo Federal.

http://1.bp.blogspot.com/-9DLZssQV7a4/UkCXcbazXGI/AAAAAAAAOiA/-zqXcOSolAQ/s1600/rose-sales.jpg

Rose Sales é uma as principais críticas do prefeito na Câmara

Fez mais ainda o chefão do PCdoB.

Hoje, enquanto se esconde de aparecer com o prefeito, Dino viaja Maranhão a fora carregando a tiracolo os principais adversários de Edivaldo Júnior – Eliziane Gama (PPS), Bira do Pindaré (PSB), Neto Evangelista (PSDB) e o próprio ex-prefeito João Castelo (PSDB), que pode até ser candidato a senador com aval do comunista.

A mudança que Flávio Dino pregava via Holandinha era apenas a do poder passando de mãos.

As indicações de Flávio Dino ao prefeito Edivaldo foram fracassos retumbantes, desde o secretário de Educação Allan Kardec, passando pelo adjunto Paulo Guilherme – que foram demitidos em estranhas circunstâncias – até o ex-chefe da Secomzinha, Márcio Jerry, antipatizado por todos os níveis de servidores da prefeitura.

http://blogdoronaldorocha.com.br/wp-content/uploads/2013/06/Edivaldo.jpg

Cada vez mai isolado, prefeito se isola também da própria gestão

Não só Flávio Dino, mas outros membros do PCdoB – que hoje atuam dos dois lados do balcão na prefeitura – veem Holandinha como um entulho que atrapalha seus planos de poder, por isso atacam e  se escondem do prefeito.

E ele ainda é obrigado a aturar traições como a do ex-líder de sua gestão na Câmara Municipal, vereador Honorato Fernandes (PT), que se beneficiou o quanto pôde das prerrogativa do cargo e hoje também se desfaz publicamente do prefeito.

Edivaldo Holanda Júnior demonstra pouca aptidão para o cargo de prefeito, é verdade.

É inseguro, pouco afeito a enfrentar os problemas e incapaz de gerenciar crises.

Mas, nesta história ele é mais vítima do que vilão.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Prefeito faça isso como william vieira comentou, tome uma atitude e rompa com PCdo B e PDT não valem o que o gato enterra! Mostre que voce não precisa deles somente de DEUS! Faça um voto com DEUS!

  2. PREFEITO EDIVALDO como eleitor seu de carteirinha(votei para vereador, repetir para deputado federal, e tornei repetir para prefeito), EXONERA esses CANCER do partido do FLAVIO CHORÃO, e se aproxime da governadora para salvar SÃO LUIS.

  3. Discordo peremptoriamente do blogueiro. Saint Exupéry diz que “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Logo, conclui-se que Edvaldo Hollanda é mesmo incompetente. Atribuir responsabilidade dos erros dele aos outro é acreditar que as pessoas são idiotas, olhando somente, como diz Olavo de Carvalho, para o próprio umbigo. Ainda mais sendo filho de político “passado na casca do alho”, no caso Edvaldo Hollanda Braga. Cafeteira que o diga!

  4. Um homem trintenário, vindo de uma família que respira política, agora é vítima? Faça-me o favor… Nós é que somos vítimas da incompetência desse senhor. Mais do que ninguém, ele própria deveria saber que não tem estatura, conhecimento nem disposição para ser prefeito de São Luís.

  5. É Holandão que manda na prefeitura inclusive nas duas secretarias que acha que não.

  6. Marcos, o prefeito é “…Vítima…” da sua própria INCOMPETÊNCIA!
    Eu estou decepcionado e revoltado comigo mesmo, por ter votado nesse Moço!
    Lamentável!

  7. Falar nisso, D´Eça, por onde anda o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha? A prefeitura para ele também foi um trampolim??? Porque ele sumiu e não está nem aí para os problemas da cidade? É verdade que ele já fala como se fosse senador? Mistério…

  8. HOLANDA JUNIOR CAIU NA MESMA ARMADILHA QUE O DR. JACKSON LAGO CAIU. ACREDITOU NOS FALSOS AMIGOS E COLABORADORES AI FOI SÓ TRAIÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *