13

O comunismo e a religião…

Ao pedir votos declarando-se “servo do Senhor” – e depois negar que tenha feito – o chefão comunista  Flávio Dino trouxe de volta a polêmica em torno de sua identidade religiosa. Mas o fato histórico é que o comunismo, em todo o mundo, é incompatível com a religião

 

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2012/07/dino-1.jpgNa história da formação dos países, apenas governos declaradamente comunistas tentam impor o chamado Ateísmo de Estado, que é a promoção da “não-crença em Deus” por um governo.

Este tipo de concepção estatal sobre religião é diferente da promoção do estado laixo – aquele em que a nação se declara livre para professar qualquer crença, inclusive nenhuma.

A antiga União Soviética foi o mais bem sucedido projeto de estados ateus com base no materialismo dialético da Karl Marx, principal pensador do comunismo.

O comunismo levou ao ateísmo também à China, Albânia, Coreia do Norte e Mongólia.

Em alguns destes países, o comunismo impõe um ativismo intenso contra s religiões. Na União Soviética de Stalin, essa prática contra igrejas chegou ao ápice, alcançando o maior sucesso.

Marx afirma que é do interesse das classes dominantes inculcar nas massas a convicção religiosa que os seus atuais sofrimentos levarão a uma “eventual felicidade”. Assim, enquanto as massas acreditarem na religião, eles não tentariam fazer qualquer esforço genuíno para compreender e superar a verdadeira fonte de seu sofrimento, o que, na opinião do Marx foi o seu sistema económico não-comunista 

Para tentar amenizar a rejeição que os seus ensinamentos tinham nas sociedades capitalistas, os partidos comunistas passaram a se declarar socialistas, termo mais palatável às religiões.

http://3.bp.blogspot.com/-yBQ0s6X7n88/UHbc4LApaLI/AAAAAAAAIZ8/U9MQ75Rnsec/s400/cristiano_comunista.pngDaí o surgimento do termo Comunista-cristão, usado por Flávio Dino nos primeiros tempos de sua filiação partidária.

Os líderes religiosos, no entanto, deixam claro o que pensam a respeito desta nova forma de comunismo.

– Esta forma de comunismo surgiu na história como um inimigo jurado e severo do Cristianismo. Por sua vez, o Cristianismo se reconhece como completamente estranho e hostil ao comunismo, ao seu espírito e a todo conteúdo de sua ideologia – diz o site Eclesia, de orientação cristã. (Leia aqui)

Algumas igrejas evangélicas mais radicais – como as do ramo pentecostal, consideram o Comunismo “o único adversário perigoso do cristianismo”. (Entenda  aqui)

No Brasil, já é tolerável a relação política entre evangélicos e comunistas, mas os líderes batistas, presbiterianos, pentecostais e neo-pentecostais fazem restrições ao apoio a comunistas, como defende publicamente o controvertido pastor Silas Malafaia, um dos principais líderes da Assembleia de Deus no Brasil.

Como se vê na história, trata-se  portanto, de uma falácia oportunista o tal “comunismo cristão” pregado por Flávio Dino.

Ou ele é um cristão, e, portanto, engana o seu partido, o PCdoB; ou é um ateu.

E, neste caso, está enganando os cristãos do interior maranhense…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. História é a ciência que estuda o ser humano e sua ação no tempo e no espaço concomitantemente à análise de processos e eventos ocorridos no passado. O termo “História” também pode significar toda a informação do passado arquivada em todas as línguas por todo o mundo, por intermédio de registros históricos. Em outras palavras, vemos o relato de experiências passadas, certas e erradas, para conduzir melhor nosso presente e futuro. Lênin, Stalin, Krushev e sucessores perseguiram e suprimiram as igrejas aos milhares na URSS entre 1922 e 1991, mesmo assim elas sobreviveram. Antes e durante a construção até a queda do muro de Berlim, as pessoas correram do oriente para o ocidente e não ao contrário, exemplo histórico da incompatibilidade entre comunismo e uma enorme lista, incluindo-se as religiões .

  2. Eu concordo com os ideais comunista, e acima de tudo tenho JESUS CRISTO como meu salvador. Alguns evagelicos, a minoria, q sao os lideres acham q so os quem frequentam as igrejas é q sao salvos, somos responsaveis pelos nossos atos. Algumas religioes visao mais o dinheiro doque a cristo.

    • Mailson, das duas opções, uma: você não conhece o comunismo;
      Você não entende nada de religião.
      A Palavra é clara: água e azeite não se misturam.
      Estude um pouco mais, seja sobre o comunismo (também chamado de socialismo, neo-comunismo, neo-socialismo, social democrático e outros eufemismos para disfarçar e enganar as pessoas que desconhecem as verdadeiras intenções dos líderes comunistas).
      Eu tive a infeliz oportunidade de morar em um país comunista, por força de minha profissão e, embora estrangeiro, com algumas “regalias”, negadas ao povo nativo, posso te assegurar que o comunismo só é maravilhoso para os líderes que governam e seus “amigos”.
      Para o povo comum: miséria financeira, moral e espiritual.

  3. Os idealizadores do comunismo confundiram alhos com bugalhos.
    As religiões não são o ópio do povo.
    O subdesenvolvimento sim é uma desgraça.
    Um individuo bem desenvolvido, bem nutrido, com boa escolaridade, bem versado no direito e nas ciências, bem desenvolvido afetivamente, etc, consegue entender com certa facilidade que religião é apenas cultura, nada mais que isso.
    Basta educar bem o povo e o problema estará resolvido.
    Como é que os comunistas não entenderam isso?

  4. É perfeitamente possível ser comunista e ser totalmente favorável à religião, exemplo claro disso na bíblia é João Batista. Veja:
    E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?
    E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.
    E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?
    E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado.
    E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.
    Lucas 3:10-14.
    O comunismo visava eliminar as enormes diferenças entre as classes sociais. O grande problema é q/ nós confundimos o comunismo propriamente dito c/ os ideais marxistas, pois o marxismo, este sim, é contra a religião, o problema foi q/ foram os marxistas q/ propagaram e implantaram o comunismo, e eles aproveitaram a oportunidade p/ perseguir as religiões. Eu mesmo tenho ideais comunistas, mas sou favorável à religião.

    • Clayton, não misture as estações.
      O que João Batista pregava era a solidariedade e amor ao próximo.
      Não deturpe, intencionalmente ou por ignorância, a Palavra.
      Vá viver, durante algum tempo, em um país comunista e, depois, volte pra conversar sobre a sua experiência.

  5. FÉ EM DEUS QUE ESSE COMUNISTA NÃO GANHE A ELEIÇÃO PORQUE ASSIM ESTAREMOS LIVRES DESSA TURMA: DIONÍSIO, WEVERTON ROCHA, JULIÃO AMIM, AZIZ, TELMA PINHEIRO E OUTROS…………………………………………..

  6. Fé em Deus que Dino vencerá a eleição e nos livrará do capeta Sarney e seus capachos Lobão/Lobinho.

  7. Uma qualidade (ou defeito) comum em todos os cristãos é a hipocrisia.
    Roseana, Edivaldo jr. e Flávio Dino são bons cristãos.

  8. Essa eleição vai mesmo ser interessante. Agora chegamos a ‘momento corolice’, como se isso fizesse alguma diferença naquilo que realmente interessa para a sociedade. A impressa precisa pautar essas eleições naquilo que realmente é do interesse público, cada dia que passa o nível do debate desce mais. Deixem esse papel para os cabos eleitorais e marqueteiros o papel da imprensa e outro.

  9. Esses comunistas junto com Roberto Rocha estão armando pra derrubar o prefeito !!!!Isso que é trairagem ~!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *