11

Reajuste de tarifas chegou a 23% em São Luís…

fabio

Fábio Câmara protocolou ontem sua ação cotnra o aumento de passagem

Varia entre 18% e 23% o reajuste nas tarifas de ônibus decretado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Os cálculos foram feitos pelo vereador Fábio Câmara (PMDB), que usou o argumento para embasar a sua Ação Popular questionando o reajuste judicialmente.

Para o vereador, o reajuste é inconcebível por que está acima do índice inflacionário e até do reajuste dos motoristas e cobradores.

– O IPCA [Índice de Preços ao Consumidor Amplo] foi de 6,64% no acumulado para 2014; a projeção de inflação foi de 6,01% para o mesmo período, segundo o Banco Central; o aumento concedido para os rodoviários foi de 7,85% e o prefeito junto com os empresários cobram do povo mais de 12,5% de aumento na tarifa – argumentou o vereador.

Para o parlamentar, o usuário de ônibus terá um prejuízo mínimo de R$ 0,60 por dia, o que dá R$ 18,00 a cada 30 dias, altíssimo para o trabalhador médio.

Câmara pretende ganhar na Justiça a reversão do aumento por que não pode contar com os colegas de parlamento.

Ontem, Holandinha chamou 19 vereadores de sua base e determinou: quer que todos defendam o aumento em discursos na Câmara.

Este é o prefeito que prometeu mudar São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Para mim, essa enésima ação que impetra contra a prefeitura só mostra a incapacidade política desse camarada. Não tem poder de convencimento e sempre recorrendo à judicialização que tanto se combate nesse país. Meu amigo, convença seus colegas ou quer fazer política no grito? Quando não é judicializando e fazendo imbecilidades como colando caixões em frente à prefeitura.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. essa foto ridicula, foi tirada só p ir p blogs com essa matéria cachorra foi?? p que eele esticou o peito e segurou o ar??? kkkkkkkk, esse povo é florida inventam coisa só p tá na midia, Fábio vai procura ro que fazer, essa não colou esse problema já está resolvido 500 NOVOS ONIBUS P QUEM PRECISA. POPULAÇÃO D SAO LUIS

  3. AÍ ESTÁ O OFFICE BOY DO RICARDÃO LEVANDO O QUE JÁ ESTAVA PRONTO DESDE DO INÍCIO DA GREVE, COM A MIRANTE NAS COSTAS PARA FAZER MAIS UM MANDADO DO RICARDÃO COMO SE FOSSE ELE O CRIADOR DA AÇÃO, A MIRANTE E O FÁBIO CÂMARA SÃO IGUAIS A MÚSICA “AONDE A VACA VAI, O BOI VAI ATRÁS”.

  4. E uma vergonha para nós ludovisenses termos apenas um vereador lutando pelos direitos legítimos do cidadão que realmente faz essa economia funcionar que é o trabalhador .Ônibus de quinta
    categoria,mobilidade urbana zero,terminais precários e vias totalmente esburacadas e o prefeito pedindo pra Deus ajudar ,ele já fez o seu papel o colocando no cargo agora tem que ser com suor e trabalho.A palavra ORAÇAO ela é formada pelo verbo AÇAO

  5. Procurar fazer projeto para benefiaciar a população ele ñ faz. Só quer ficar perdendo tempo com esse tipo de coisa q ñ vai dar em nada.

  6. Fico admirado como a maioria dos representantes Ludovicence se prestam a esse cinismo. Registro minha indignação e repúdio vcs. Vcs não são dignos de votos e o pior não estão pensando nas comunidades carentes pois o único jeito de sair de lá é através de ônibus. Hoje para ele ir ao centro e voltar para casa custa 4,80 por dia, esse valor trás um mega impacto no mês de um pai de família. Parabéns Fábio pela iniciativa. Vc é digno dos seus votos, da sua origem e principalmente das calças que vc veste. Representa com coragem e vontade.

  7. O Fábio tem se tornado um agitador, a procura de “chifre” na cabeça de cavalo.

  8. Parabéns vereador pela coragem. O único que é verdadeira oposição a esse péssimo governo do EDI-H.
    Tomara que a Justiça entenda o quanto a população pobre dessa cidade sofre, afinal os juízes só andam em seus potentes e luxuosos carros e sequer lembrar que o verdadeiro “povão” fica a mercê da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *