Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O exército de um homem só…

Estudioso, Câmara tem intensa atuação no Legislativo

O líder da Oposição na Câmara Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB), é hoje uma referência na seara política de São Luís.

O parlamentar consegue, sozinho, mobilizar todo o Legislativo numa cruzada contra os desmandos e irregularidades da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que praticamente controla a Câmara.

Mesmo com ampla maioria, Holandinha não consegue calar o vereador oposicionista, que é hoje a principal referência  na Casa.

responsável, não se incomoda em acompanhar o prefeito na busca de soluções para a cidade

Negro, de origem simples, mas corajoso, ousado e carismático, Fábio Câmara está hoje para a gestão de Edivaldo Júnior, exatamente como esteve o próprio Edivaldo para a gestão de Tadeu Palácio (PP) e a comunista Rose Sales para a gestão Castelo.

Inteligente, busca as instâncias judiciais quando necessárias

A vantagem do peemedebista em relação aos dois é que, sozinho – e enfrentando forte bombardeio de Holandinha e seus aliados na internet – Câmara conseguiu mostrar à população de São Luís os equívocos e desmandos da gestão.

E a medida que Holandinha cai, Fábio Câmara sobe  no conceito popular.

Tanto que, hoje, é mais lembrado em relação à política de São Luís que a deputada Eliziane Gama (PPS),  que foi, até o início do ano, o principal contraponto ao prefeito – mas calou-se diante da imposição da aliança com Flávio Dino (PCdoB).

Estudioso dos problemas da capital maranhense e cioso de seu papel – mesmo com as tentativas quase diárias de desqualificação por parte da tropa holandinista – Fábio Câmara segue crescendo na política e ocupando espaços importantes no Parlamento.

E está pronto, inclusive, para voos mais altos…

Sair da versão mobile