24

Insistência de Dino em venda de casa do governo gera desconfiança…

Chefe comunista quer se desfazer de imóvel na praia de São Marcos e já apresentou até valor – que estimou em cerca de R$ 20 milhões. Mas por que tanto interesse em assunto tão banal da administração pública?!?

 

casa de veraneio2 Flávio propõe a venda da Casa de Veraneio do governador para investir na saúde

A casa de veraneio: por que a insistência de Dino em vendê-la?

O chefão comunista Flávio Dino voltou ontem a tentar agendar um debate sobre a venda da casa de veraneio do Governo do Estado, na praia de São Marcos.

É a segunda vez que ele trata do assunto em sua pré-campanha.

Desta vez, o assunto foi tratado por Dino no próprio programa partidário do PCdoB, e em release do partido, que utiliza-se de uma cretinice para confundir a opinião pública, afirmando que a casa é “da governadora”.

Agora, o comunista chega a estipular o valor de R$ 20 milhões para o imóvel, sabe-se lá com base em que critério.

Este blog até concorda que a casa de veraneio não serve lá para muita coisa na estrutura governamental. (Releia aqui)

casa

Release do PCdoB já estipula até valores para o imóvel

Mas a insistência com que Flávio Dino trata do tema é que gera a desconfiança.

Empresários – inclusive muitos aliados do comunista – têm interesse na casa, em área supervalorizada e rica. Não seria de estranhar que estes especuladores apostassem em um eventual governo do PCdoB para se apoderar do imóvel.

O ideal para a casa de veraneio, no entender deste blog, é que ela seja reutilizada por um órgão público, revitalizando-se protegendo a área da especulação imobiliária.

Até por que, a comissão é gorda para uma venda como essa.

O que gerará disputas dentro do próprio governo…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. pq vc nao compra entao ja que insinua que Dino quer tirar proveitos quqlquer um com dinheiro podera comprar ou vc nao seria um testa de ferro da propria sonha alice

  2. Deça,
    Descobri que o novo Codigo de Postura do Municipio de SLZ vai determinar que toda orla da litoranea seja considerada APA – Área de Proteção Ambiental ! Ou seja, ninguém vai pode construir mais nada ! Dessa forma proponho ao novo governador um novo negocio : compro a casa por 60 milhões ! 20 no oficial e o restante por baixo dos panos !!!!!

  3. Marco,
    Na década de 80, um determinado governador, deu uma de populista, Foi ao mercado central e pediu um MOCOTÓ. Uma pessoa que estava ao lado disparou: Governador, em pensei que o senhor ia comer um bacalhau, o senhor vem comer mocotó?”. Esse governador, foi o pior governador que o Maranhão já teve, embora seus familiares o enalteçam, o que é compreensível. A história se repete. O cargo de governador tem uma liturgia,

  4. A casa deve ser vendida antes que seja doada pela governadora a algum tipo de Fundação José Sarney.

    Resp.: A casa já está ali há ma de 50 anos e nunca foi doada ou vendida. E só agora Flávio Dino resolveu que deveria vendê-la. Por que não propôs isso quando seus aliados José Reinaldo e Jackson lago estavam no poder? Por que não apresentou esta proposta na campanha de 2010, quando foi candidato? Somente agora, de uma hora para outra, ele percebeu que a casa precisa ser vendida? Muito estranho…

  5. Então o governo não deve se desfazer do imóvel por que algum corretor vai ganhar uma poupuda comissão. Ou melhor parafraseando-lhe: ” a comissão é alta e gera disputa dentro do governo”.Desculpe meu caro mais você está confessando que o tráfico de influência é algo corriqueiro dentro do governo. A verdade é que você mesmo em posts anteriores concordou que a venda do imóvel era algo salutar. o que aconteceu ?

    Resp.; O que é estranho é este interesse repentino de Flávio Dino em querer vender a casa. Isso é que é estranho, meu caro…

  6. Com certeza tem interesses escusos aí… POis isso não é proposta de governo nenhum… Passa longe de idéias de gestão , que pelo visto Flavio Dino não as têm.. Deça que tal um post com o título: “Por que Flavio Dino quer ser governador?” Abs.

  7. Por que ele não pediu para Zé Reinaldo vender na época que foi governador?
    Quem não se lembras das festas de arromba promovida por Zé e a Grande e Dino caladinho.

  8. se vc. não sabe fique sabendo agora, essa sugestão partiu do ex. candidato luis fernado ao prefeito madeira. talvez seja porrisso que luis fernando foi rifado por vcs.

    res´p.; É estranho, repita-se, o interesse repentino na venda da casa.

  9. Ei Marco Deça,

    20 milhões ta de graça ! Se Dino qdo governador vender mesmo essa mansão to disposto a pagar 30 milhões para fazer dela uma belíssima torre mista (comercial e residencial). Soube que tem gente que paga até 40 milhões ao vivo !

  10. Pronto era só o que faltava … FLAVIO DINO ta querendo privatizar tudo, cuidado pra ele não vender o Palácio dos Leões !! kkk aiai

  11. Meu Deus, que desespero! Isso é falta de proposta concreta para o Maranhão. Isso é apelação barata! A casa de veraneio é patrimônio do estado. É só da uma função pra isso.

  12. O Lobo é forte deve ser um assessor de lobinho que não conhece o maranhão alé da ponte estreito dos mosquitos, pois fez uma pesquisa dentro do palácio, com esses números. E parece que até dentro do palácio dino tem voto. Eita que o desespero é grande na vida dos sangessugas da oligarquia que agora vão começar a trabalhar pra poder se sustentar, pois até hoje é só vagabundagem e puxamento de saco!

  13. Dos nomes que mais soam nos quatro cantos do Maranhão, que está mais preparado para assumir a um cargo a altura neste momento e Antonio Heiluy. Por isso o nome que está preparado neste momento para desempenhar a este cargo a vice e Antonio Heiluy. O mesmo ja vem desempenhando um excelente papel na secretaria do trabalho e com certeza irá desenvolver um papel significativo no governo do estado. O Maranhão todo está de acordo com esta etapa e caminhada. Vamos nessa…

  14. NO SISTEMA COMUNISTA NINGUEM É DONO DE NADA, O CIDADÃO NÃO É DONO NEM DA CASA QUE MORA. TALVEZ BASEADO NISSO FLAVIO DINO ESTÁ COM ESSA IDEIA DE VENDER A CASA DE VERANEIO. SOU TOTALMENTE CONTRA. ESSA CASA FOI ONDE DR. JORGE DINO, QUANDO GOVERNADOR DO MARANHÃO, ESCOLHEU PARA MORAR. NÃO VEJO LUXO DEMASIADO NESSA CASA. O PALÁCIO DOS LEÕES E DEZ VEZES MAIS VALIOSO E SUNTUOSO. TALVEZ MAIS TARDE O COMUNISTA VAI PROPOR VENDER O PALÁCIO DOS LEÕES. DEUS NOS LIVRE DESSA TURMA.

  15. Dos nomes que mais soam nos quatro cantos do Maranhão, que está mais preparado para assumir a um cargo a altura neste momento e Antonio Heiluy, onde o mesmo vem desempenhando atividades que norteiam seu caráter, sua competência e credibilidade ao governo. Por isso o nome que está preparado neste momento para desempenhar a este cargo a vice e Antonio Heiluy. O mesmo ja vem desempenhando um excelente papel na secretaria do trabalho e com certeza irá desenvolver um papel significativo no governo do estado. O Maranhão todo está de acordo com esta etapa e caminhada. Vamos nessa…

  16. Lobao que é o cara que o maranhão precisa, se ele era 30 agora vai tomar tudo, e esta casa pra que mesmo sua utilidade, sao milhoes sua manutençao anual, somos o ultimo estado em tudo que e bom pra população, agora pra os politicos ligados ao poder enriquecem em apenas quatro anos. vai lobao

  17. Isso é simplesmente markenting politica, o que esse cidadão quer´, é passar para a sociedade que é bonzinho de coração e está preocupado com os menos favorecidos, em todos os estados do Brasil tem sim uma casa de laser aos seus chefes do poder executivo, assim como tem os Presidentes de todos os Países do mundo, e isso desse papada até parece politica de candidatozinho daquelas cidades minúsculas do interior. Ah, mas o que leva a esse elemento usar de tal maneira desesperadora, é que ele ver o Lobão crescer a cada dia que passa , e hoje já ultrapassa os 39% nas intenções de votos, quando o papada cai, cai, e hoje está na margem de 43%, e com isso o nome do papada é PERDEU, PERDEU papada.

    Resp.; Talvez não seja simplesmente marketing, meu caro. Até o mais vagabundo ferro e passar tem a ver com uma pesquisa militar…

  18. Esse candidato não tem proposta, se for eleito coitado de nós….também passo acreditar no velho bordão, que o escravo ama a chibata que apanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *