15

O ôba-ôba da Rede Globo e o fracasso anunciado da seleção…

http://static1.purepeople.com.br/articles/6/14/55/6/@/120142-neymar-620x0-1.jpg

Neymar e Bruna: é isso que a Globo acha que o brasileiro quer ver

O roteiro do filme já é conhecido, e se repete nesta Copa que começa hoje.

A seleção de brasileiros convocada sob orientação do esquema Nike/Rede Globo para representar o Brasil no torneio, é divulgada em overdoses diárias nos telejornais da emissora carioca, a ponto de gerar uma histeria coletiva na população desavisada.

Mas nada de esquemas táticos, debates sobre a técnica dos jogadores ou a capacidade do time de superar adversários mais bem preparados e a pressão da Copa em Casa.

O que a Globo mostra é como o cabelo de Neymar influencia garotos de todo o país; quantas vezes a atriz Bruna Marquezine fura o bloqueio da Granja Comary para ficar com o craque, ou a farra das torcidas Brasil a fora.

Só ôba-ôba, espetáculo, pão e circo para manter a massa em catarse permanente.

http://1.bp.blogspot.com/-M_GXqZ6I7F4/TnNg7Plq7VI/AAAAAAAAAAw/zj0FMSxmpMU/s1600/Alemanha+-+EFE.JPG

A excelência do futebol europeu: Mit vereinten Kräften und der Einheit

E este filme já foi visto em 2006 e 2010.

Seleções de brasileiros tidos como estrelas mundiais – alguns sem qualquer relação com os times do Brasil – que chegaram às Copas da Alemanha e da África do Sul como campeões antecipados foram traídos pela própria empáfia.

Este é o roteiro que parece ser seguido agora pela nova seleção de brasileiros.

Quem acompanha futebol sem a influência do insuportável Galvão Bueno, nos canais que verdadeiramente fazem a análise do esporte; quem se dedica a ler sofre a formação das seleções e as lições de casa de cada time, sabe que esta seleção de brasileiros tem poucas chances de chegar longe nesta Copa – a não ser com a ajuda do mesmo esquema que convoca jogadores.

Mas a Rede Globo quer manter o show 24 horas por dia, pouco importando o resultado.

E a massa segue como rebanho, acostumada a ser tangido pela emissora.

No final, o choro e o ranger de dentes.

E a seleção de brasileiros volta par a Europa, como se nada tivesse acontecido.

Deixando aqui só o prejuízo da farra milionária…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Essa TV Rede Globo , é capaz de fazer o cúmulo do absurdo para garantir audiência que ver vejamos:

    1) Na novela anterior Amor a Vida, ela apostou na audiência com o beijo gay daqueles dois atores nojentos (porque se prestar pra fazer uma nojeira daquela, só por causa de alguns trocado$$$$ é ser muito nojento), fizeram aquele papelão de se beijarem para que fosse mostrada uma naturalidade nesse tipo de relacionamento. Não adianta o Mundo é Heterossexual e condena a pratica homossexual. Ninguém quer ter um filho ou uma filha com esse problema(ou doença!!!), eu duvido alguém abrir a boca e desejar que o filho nasça com esse distúrbio;
    2) Pra acabar de vez com a Moralidade , e com os conceitos de família, a Globo apela por outro lado, duas mulheres lindas , uma casa e outra produtora independente , se relacionam forjando sentimos de amor(na verdade é pura Paixão doentia…) e pra completar , a que vivia um relacionamento de família desmorona tudo por causa do “amor” que não passa apenas de uma vaidade pessoal, paixão sem limites, doença, impureza, abominação, etc.

    A Globo , é uma TV falida e tenta levar aqueles que podem juntos com ela ao precipício. É uma tristeza essa GLOBO.

    Nós que defendemos a família em 1º lugar , devemos nos indignar com essa TV desligando toda vez que tiver passando essa novela. Mude para canais que edificam sua vida, e ajude a proteger a família da mãos do diabo – TV Globo!

  2. Também sou mais um que pela primeira vez concorda com algo que tu escrevestes! Mas acho que nesta copa acontecerá o mesmo que na de 1998. Assim como naquela, nesta a seleção anfitriã ganhará por armação e não por mérito.

  3. O que isso marcos, sei que a globo domina não só o futebol mas quase tudo nesse brasil mas só porque você é A favor da Alemanha porque se acha parecido com eles quer avacalhar com nossa copa francamente! ” comentário produtivo”

  4. CARO MARCOS DEÇA
    PARABENIZO PELO COMENTÁRIO VEJO A GLOBO COMO UMA DESTAS DROGAS QUE ESTÃO ESPALHADOS PELO MUNDO E VEJO MUITOS BRASILEIROS COMO OS DROGADOS QUE DE TANTO ASSISTIR E ACOMPANHAR A GLOBO,O CHATO GALVÃO BUENO E SUA TURMA FICAM VIAJANDO NESTA ONDA DE VERDE E AMARELO SEM GRAÇA.UMA ILUSÃO.ENQUANTO OS MILIONÁRIOS JOGADORES DESTA SELEÇÃO JÁ ESTÃO COM SEUS PASSAPORTES DE VOLTA PARA EUROPA NA PRIMEIRA DERROTA POIS ELES JOGAM PELO DINHEIRO QUE É ALTO NÃO PELO AMOR AO PAIS SÃO TODOS MERCENÁRIOS.ACORDA PARA JESUS BRASILEIROS.

  5. O show de abertura foi um fracasso. Chocho do começo ao fim. Só nos resta o futebol… Vamos aguardar!

  6. Pela primeira vez concordo com vc meu caro.
    É aguardar pra ver a hecatombe…
    Mas no meu cotidiano parece que prego pro deserto…

  7. Nunca concordei com alguns de seus pontos de vista, e sou muito critico a vc quando se trata da questão política, mas desta vez tiro o chapéu pra vc, e digo mais vc foi extremamente feliz na sua analise, concordo plenamente!
    Pra variar deveria ser coerente assim também, quando se tratar de política, kkkkkkkk!

  8. Texto perfeito, quando acabar tudo vamos ficar só Con prejuízo… Pior para um amigo meu lá de Lima Campos que ainda por cima morreu eletrocutado hoje arrumando sua rua! Copa só traz prejuízos a nação.

  9. A rede globo aprendeu com o grupo Sarney essa tática.
    O grupo Sarney faz a mesma coisa só que na politica do Maranhão com toda a mídia tanto da Mirante (do Sarney) como da difusora ( do Lobinho), tentando enganar a todos sobre o seu canditato.

  10. Na última copa lembro bem de ter discutido com você algumas vezes, por na época vc não torcer pela seleção. Desta vez concordo com o fracasso anunciado, mas tenho dúvidas se a seleção não sairá “vitoriosa” nem que seja na pagando.

  11. Ta bom mãe Dinah!!!! Só pq tu achas!!!
    Todos os canais estão estão com oba oba e tu só criticas a globo!!! pô Deça!!!! Hj, dentre poucas vezes, vou discordar de vc!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *