12

Imagens do dia: não, não é o Brasil…

Para aqueles que se sentem envergonhados com a presença de estrangeiros no Brasil – e para aqueles que adoram desmerecer as potencialidades brasileiras – as imagens mostram que lá, como cá, também há miséria, pobreza e abandono. A diferença, é que os estrangeiros valorizam o que têm de positivo. O brasileiro recalcado prefere exaltar os aspectos negativos

 

 

Bairro pobre nos arredores da Flórida, nos Estados Unidos. Ruas sujas, casas caindo aos pedaços e mato espalhado por todo lado

Homem cata carvão em área degradada de Praga, República Tcheca

Comunidade carente no subúrbio de Hamburgo, na Alemanha. Abandono e falta de acesso a questões básicas, como água e energia.

 

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. O que a gente ve no Brasil é comparável aos países mais paupérrimos do mundo, talvez pior. Atualmente só estamos perdendo para a miséria tribal e absoluta de alguns países africanos, onde tristemente as pessoas comem cães que vagam por não terem absolutamente nada em razão de disputas locais.

  2. Não adianta querer achar que por ai também tenha pobreza. Temos que nos organizar, ensinar nossos politicos a governar e administrar de verdade e melhorar de vida.

  3. Quem mora nessas casas aqui no Brasil são consideradas pessoas de classe média…

  4. kkkkkkkkkkkkkkk pegar uma casa modular[ sonho de todos brasileiro é ter uma] abandonada, para justificar a ”pobreza americana?? ou tu deve ser algum playboy, ou é tão burro, que não quer ver o obvio da miséria que vive o nosso povo.

  5. Pô Marcos, Claramente o sujeito que recolhe carvão deve ser um imigrante ilegal na República Tcheca, um dos países mais ricos do leste europeu. Hamburgo é a cidade mais rica da Europa devido as Grandes atividades portuárias. Essa foto deve mostrar uma área abandonada pela população. E.. o bairro tu deve está de brincadeira. Pergunte aos nossos palafitados se eles não queriam morar assim em condições tão desumanas.

  6. “(…) miséria é miséria em qualquer canto, riquezas são diferentes (…)”
    Salve os Titãs,
    Salve Arnaldo Antunes!

  7. “Não vem que não tem’, cada País com sua pobreza, por isso vamos ficar quetinho, de braços cruzado, tem mesmo é que reclamar, gritar, chorar, meter o pau no c.. do rico se puder, com toda a bondade que existe é desse jeito, imagine só vendo a banda passar. Não vir palafitas em lugar nenhum, sinal que somos únicos, é nosso. Tá querendo agradar quem, com esse post?…

  8. Sim, e daí? Na segunda foto, o que se vê é um imigrante em um país pobre da Europa, República Tcheca, e não se espera que vá morar em área de classe média alta. As outras duas fotos são antigas que não querem dizer nada, principalmente a terceira, que parece ser uma área abandonada. Na maioria das vezes, teus posts não dizem nada com nada. Mas o que esperar de um blog mantido com verbas públicas? A qualidade vai para o espaço.

  9. SÓ FALTA DIZEREM, QUE SER POBRE, MESMO NESSES PAÍSES É MELHOR QUE SER POBRE AQUI… A GENTE NÃO TEM QUE SE COMPARAR PELAS COISAS RUINS, BANDO DE VIRA LATAS, A GENTE TEM QUE SE COMPARAR É EM COISAS BOAS… E ISSO, A GENTE NÃO CONSEGUE, MAS PRA ALGUNS IDIOTAS, SERVE DE CONSOLO SABER QUE, EM PAÍSES DE VERDADE, TÊM ALGUMA POBREZA… NÃO BASTA SER SUBDESENVOLVIDO, TEM QUE MOSTRAR QUE É BURRO MESMO…

  10. Ah, tá… então eu vou deixar de teclamar pq o americano e o alemão não reclamam? Até a pobreza deles é mais rica que a nossa classe média. Desce do salto, Alice!!

  11. quem dera as áreas pobres do brasil tivessem a mesma estrutura. pelo menos nas fotos dá para perceber zoneamento urbano, ruas asfaltadas e casas construídas com planejamento. não é desmerecer as potencialidades, mas apenas perceber que as coisas aqui são piores que as piores de outros lugares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *