3

Ser brasileiro…

http://mensagens.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/mensagens-sobre-patriotismo-2/mensagens-sobre-patriotismo-3.pngTorcer pelo Brasil não é se esbaldar com vitórias de uma seleção.

Torcer pelo Brasil é acreditar na sua gente e no seu poder de crescimento; acreditar que o Brasil pode chegar muito longe, apesar das gigantescas desigualdades sociais.

Acreditar no Brasil e torcer pelo país é apostar que se tem condições de promover eventos de nível internacional – como a Copa do Mundo – de se acolher milhares de turistas com conforto e dignidade.

Acreditar no Brasil nada tem a ver com seleção de futebol.

O Brasil é um país, não uma seleção de futebol.

A torcida pela seleção de brasileiros escalada a dedo por indicação de patrocinadores é apenas mais uma faceta do Brasil-rebanho, aquele que é tangido pelos esquemas que ganham milhões e milhões de dólares com eventos deste tipo.

Torcer pelo Brasil é estar preparado para defendê-lo em qualquer circunstância – na guerra e na paz.

É lutar por melhorar seus índices sociais , sua cultura e sua gente.

Seleção de futebol é só um time, como qualquer outro.

E times de futebol se escolhe na infância.

E nada têm a ver com o país.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Apesar de discordar de sua posição política, em defender determinado grupo.
    Ficando claro que eu não apoio nenhum grupo, pois sou apenas um simples cidadão sem ligações com qualquer grupo ou partido político.
    Mas neste texto especifico, concordo plenamente com você. Tenho diversos amigos que pensam que não sou patriota por não torcer por esta seleção que aí se apresenta.
    abraço

  2. MEU CARO, PARA ACONTECER ISSO SÓ SE O BRASIL TIRAR O MARANHÃO DEBAIXO DAS ASAS, NÃO ADIANTA OS OUTROS ESTADOS DESENVOLVEREM E O MARANHÃO PUXAR PARA BAIXO O DESENVOLVIMENTO DO PAIS, O MARANHÃO ESTÁ IGUAL A JAMAICA, UM MUNDO DE GENTE NAS RUAS PARA ASSISTIREM A COPA PORQUE NÃO TEM TV EM CASA, ESTA É A REALIDADE DO MARANHÃO DESENVOLVIDO PELO SARNEY E SUA TROPA.

  3. É blogueiro Marco Aurélio Deça, como dizia Samuel Johnson: “O patriotismo é o último refúgio de um canalha”. Apesar de tudo, vamos esperar que, apesar de tudo, o Brasil ganhe a Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *