11

A “gangue do PT” e os avanços do Brasil na era Lula/Dilma…

http://www.polooperadores.com.br/images/img-norte-nordeste-gd.jpg

Investimentos industriais no Nordeste: o Sul odeia isso

A direita católica-apostólica manipulada pela mídia-quatrocentona-paulista-falida-e-antinordestina adora chamar os governos petistas de  “gangue do PT”.

Mas foi esta “gangue” que conseguiu unificar o Brasil, levando para o centro do debate também as regiões Norte e Nordeste, áreas que, para os arrogantes e prepotentes do Sul do país, não representam o país.

Parênteses aqui para incluir entre os “católicos-apostólicos” também boa parte dos evangélicos, sobretudo os pentecostais, que vêem nos avanços das propostas petistas uma ameaça ao seu status-quo.

A “gangue do PT” também conseguiu dar liberdade ao Ministério Público e à Polícia Federal para investigar o próprio PT, coisa que não acontecia no governo do PSDB.

http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2010/10/buraco-metro.jpg

O escândalo tucano do metrô de SP: suavizado na mídia quatrocentona

No tucanato, a PF era usada apenas para emparedar adversários. E as ações contra tucanos eram abafadas pelo poderio da Rede Globo e dos seus satélites – Folha de S. Paulo, Estadão e Veja.

Em nenhum outro período do país um governo se deixou investigar como neste período do PT.

As investigações que resultaram e resultam em prisões, ao contrário de mostrar um aumento na corrupção no país, mostra, na verdade, o aumento do espaço para investigação – e para punição – até de membros do establishment, o que nunca foi permitido em tempo algum, muito menos nos governos do PSDB.

Mas, a despeito das investigações, das prisões – injustas ou não – e do emparedamento judicial, o Brasil avançou e avançou muito nestes 12 anos.

E é por isso que Lula/Dilma são tão odiados pelos quatrocentões da Folha, da Rede Globo, do Estadão e da Veja, porta-vozes da direita católica-apostólica que não aceita dar espaços para outras regiões do país.

http://2.bp.blogspot.com/-yolJ4aRnS7g/UZpI_7Et0qI/AAAAAAAASzg/mNGDWyDUeTc/s1600/bolsa.jpg

Nordestina feliz com o cartão social: acesso à renda

E o discurso é sempre o mesmo: que São Paulo movimenta o Brasil, que o Sul é que produz riqueza, blabláblá…

Esquecem os arrogantes católicos quatrocentões que essa força toda é movida exatamente pelos nordestinos, que eram expulsos de suas terras pela ausência de ações do governo central nestas regiões.

Ações estas que, criticadas ou não, ideais ou não, são postas em prática hoje a olhos vistos, e melhorou a vida de muita gente em todo  país, e não só em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, como era comum até o final da década de 90.

E tudo isto graças, e, boa medida, a “gangue do PT” chefiada por Lula.

Para desespero de tucanos, quatrocentões, católicos-apostólicos e pentecostais, que lutam por reserva de mercado.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. A despeito dos que pensam o que o texto diz sobre o norte do Brasil,o Pará possui grande reserva de minérios, como minério de ferro (considerado como o mais puro do mundo), manganês, cobre, bauxita, ouro, níquel, estanho entre outros,além das hidrelétricas que fornecem energia para o país inteiro.Isso é fato!Assim como o é,este estado( e a região como um todo)não obterem benefícios em contra partida.Nesses casos ficando apenas as crateras da mineração e uma das contas de energia elétrica mais caras do país,com os sucessivos governos omissos à isso.integração desse jeito?

  2. Comenta-se por ai que o filho de lula é sócio da Friboi,segundo reportagem o grupo que pertence a friboi,é a maior empresa do Brasil ficando apenas atraz da Petrobas que  a gangue do PT desfóla e que o BNDS emprestou 6 bilhões.tambem é dona de 25% das ações ACORDA BRASIL,PELO AMOR DE DEUS ACORDAAAA!!!!!!!!

  3. O Brasil cresceu porque somos mais de 100 milhões de brasileiros sobe terra rica e com muito trabalho e impostos.
    Crescemos porque trabalhamos e construímos.
    Porque imputar ao governo tal crescimento?
    Porque imputar ao governo conquistas de um país de riquezas e de um povo trabalhador?
    Imputo a esse governo, que insiste em se considerar responsável pelas investigações que só incriminam a si mesmos, os crimes de desvios do erário público para se perpetuar no poder.
    A Polícia Federal e o Ministério Público são isentos, livres e autônomos para investigar a qualquer tempo, em qualquer governo e qualquer brasileiro.
    E hoje, nessas investigações, todas as estradas levam para um só caminho, para o partido do governo e para o palácio do planalto, como no mensalão.
    E o pior traidor, é aquele que se diz lutador dos humildes e se alto proclama responsável pelas conquistas de crescimento realizados por nós, eu e você trabalhador e pagador de impostos, e que tem um partido que tomou pra si as nossas conquistas e também o nosso nome.
    Partido do Trabalhador, devolva nosso nome e nossas conquistas, pois se um dia tiveram esse direito, perderam a moral de carregar nosso nome.

    Assinado,
    Trabalhador honesto brasileiro.

  4. Em geral descordo das matérias do blog. Mas confesso que fiquei admirado com a excelência da escrita do texto. Quem estuda as políticas públicas nacionais em uma perspectiva histórica e a invenção do nordeste a partir da seca, sabe o quanto o governo PT trouxe avanço e desenvolvimento ao nosso país.

  5. TIVEMOS UM GRANDE AVANÇO AQUI NO NOSSO ESTADO, QUANDO DA INSTALAÇÃO DA REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA, QUE, SEGUNDO LULA, ESTARIA REFINANDO A PLENO VAPOR DESDE 2013. SQN!

  6. Estão dizendo que um texto de uma escritora holandesa que compara o Brasil e outros países, exaltando nossas qualidades é fake. Pode ser que seja, mas o que está escrito nele é a maior verdade já dita sobre o Brasil. O País na era Lula/Dilma saiu de um estado letárgico para um crescimento nunca antes visto na história desse país.

  7. PELA PRIMEIRA VEZ, EU BATO PALMAS PARA O SEU COMENTARIO, MUITO BOM E MUITO REAL.

  8. Ações pontuais do governo não são capazes de cobrir o demérito geral de um mau governo que é o do PT. Pois está sendo incapaz de conseguir equilibrar o social e o econômico em um Brasil só. O que ele está fazendo é aumentar ainda mais o abismo de realidades e fomentando a discórdia entre elas.

  9. Marco
    Vc está errado, o problema não é perseguição da mídia ou da classe média.
    O problema é a incompetência do PT e a ideologia ultrapassada.
    A falência da PETROBRÁS, da ELETROBRÁS, do ETANOL, a contabilidade criativa, as refinarias sem projeto e com custos 10 vezes os iniciais, a entrega de nacos do poder e ministérios, o Mensalão, e tanta coisa mais não foram coisa da oposição, foram atos de enorme estupidez cometidos pelos imbecis Dilma, Guido Mantega e Arno Agostin.
    O país está afundando em populismo e assistencialismo.
    Os empresários não aguentam mais sustentar tantos gastos assistencialistas para dar voto ao PT.
    Lula foi um canalha que a cada discurso, cada falta somente incitou o ódio “Nós contra eles” e a mentira.
    A vaia contra DILMA não foi coisa da rede Globo, foi expontânea.

  10. Bom dia Marco!

    Honestamente, nada tenho a favor do PT, apesar de reconhecer que nós nordestinos temos saldo positivo após os governos de Lula e Dilma, o PT deixará um legado nefasto na formação do caráter de nosso povo. Prevejo hordas de criminosos surgindo em barrigas premiadas com dinheiro público, onde não se vê mais um filho a dar despesas e ser educado, mas um fato gerador de receita fácil e imediata, mesmo que esta conta jamais venha a fechar. O nosso maior problema atualmente não é de educação escolar formal, mas de educação na formação de valores, os quais encontram-se deturpados não somente em casa, mas em toda a sociedade contemporânea.

    Eu tenho grande pavor das novas gerações que crescerão sem ter exemplo de pai e mãe trabalhando para garantir o próprio sustento… Além disso, o caos na segurança pública em nosso país foi indubitavelmente agravado nos governos petistas, especialmente quando se gere esta pasta sob um ponto de vista ideológico, onde o algoz não é o que puxa o gatilho. Deste ponto de vista, o marginal é a vítima. Prova maior é que o PT não dá o menor cabimento a qualquer tentativa de rever, como exemplo mais latente, a questão da maioridade penal, apesar da urgência da causa e do notável clamor popular.

    Porém, o PSDB anti-nordestino e a sua mídia amestrada conseguem me causam pavor muito maior do que um novo governo Dilma.

    Na minha visão o maior escândalo, devidamente abafado e diminuído pela mídia mainstream, foi o da apreensão do helicóptero do Gustavo Perrella em MG com quase meia tonelada de cocaína. Que o Aécio tem fama de notívago e “aspirador” a uma grande “carreira” política, creio que muitos saibam. Porém, a ligação umbilical entre o Aécio e a família Perrella dá vazão a muitas ilações sobre o real destino desta enorme quantidade de pó. O que sei é que este caso gravíssimo não ficou sequer uma semana na pauta da grande mídia, e durante este curto período foi sempre tratado de forma a diminuir o seu potencial devastador.

    Não me resta dúvida de que se o piloto ou dono deste helicóptero tivesse qualquer ligação, por mais distante que fosse, com qualquer figurão do PT, este tema renderia horas de reportagens nos grandes jornais televisivos e, no mínimo, umas três capas de Veja…

    Cordiais saudações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *