10

Unidade é trunfo da campanha de Lobão Filho…

Candidato do PMDB chega à reta final da pré-campanha com todas as lideranças do seu grupo político unidas em torno do projeto eleitoral – que não é pessoal, como o de Flávio Dino, mas de grupo. Este trunfo é fundamental para ele se consolidar a partir do contato com o eleitorado. Principalmente por que ele vem diminuindo consideravelmente a distância em relação ao chefão comunista

 

http://blogdoronaldorocha.com.br/wp-content/uploads/2014/04/lob%C3%A3ofilho-1.jpg

Lobão Filho conseguiu unificar a base do governo, empolgar Roseana e lideranças

O final de semana pré-eleitoral do senador Lobão Filho (PMDB) pode ser considerado um marco em sua trajetória rumo ao Governo do Estado.

A presença do pai, ministro Edison Lobão, no interior, e a reunião de várias correntes políticas em vários municípios mostrou que o candidato peemedebista tem um trunfo considerável na disputa: a unidade do seu grupo político.

O que se viu em Coroatá, em evento organizado pelo deputado Ricardo Murad, mostra a força que tem o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) no interior.

coroatá

Com Ricardo Murad: força eleitoral em Coroatá

A unidade das diversas correntes políticas em Brejo, Chapadinha e Codó, também confere consistência ao candidato.

Há menos de 15 dias da convenção, Lobão Filho tem consolidada a unidade da base do governo Roseana.

Deputados estaduais e federais estão estimulados a sair a campo para  pedir votos. Os prefeitos mostraram que acreditam na potencialidade do candidato governista e também se uniram ao projeto – e com eles vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas no interior.

Fundamental ainda é a presença das principais lideranças na campanha – o próprio ministro Lobão, o senador João Alberto de Souza (PMDB), o candidato a senador Gastão Vieira (PMDB) e diversos candidatos a deputado federal e estadual.

Esta unidade mostra também um diferencial da candidatura de Lobão Filho em comparação ao seu principal adversário, Flávio Dino.

O comunista tem um projeto pessoal, que partiu de si para si próprio.

E todos os que se juntam a este projeto, estão nele não por uma concepção política ou ideológica, mas para tirar proveito deste projeto pessoal que Dino mantém, obcecado, desde quando era juiz federal.

Uma demonstração de que não há unidade no projeto dinista são as crises de interesses explicitadas e a antipatia que uns mantém de outros e não escondem.

Lobão Filho, por sua vez, recebeu um desafio de grupo: disputar o governo com o projeto de renovação do próprio grupo, em suas práticas, suas ações e seus métodos.

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2014/06/lobaofilho4.jpg

A aliança com Dilma e Lula é outro diferencial da campanha

E vestiu a camisa deste projeto não por uma questão pessoal, mas por acreditar nesta renovação.

No projeto eleitoral de Lobão Filho, a consolidação desta unidade do seu grupo era fundamental até a convenção que homologará sua candidatura.

A partir dela é que o candidato sairá em contato pessoal com o eleitor, mostrando o diferencial m relação à proposta comunista de poder.

E é esta diferença de conceito que fará a diferença eleitoral.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. O futuro esta na sua mão. Eu voto Lobão
    #prafrentebrasil
    #prafrentemaranhão
    #euvotolobãofilho

  2. Esse comunista vai é ver o que realmente o povo do Maranhão quer,todos nós temos sede de mudança.
    #euvototranquilo#euvotolobãofilho

  3. ACHO QUE O LEANDRO LARANJA-LIMA É O PROPRIO LOBÃO COMO FACK PUXANDO SACO.
    SABE DE NADA INOCENTE!!

  4. A melhor equipe do Maranhão para o melhor candidato contra a oposição!

  5. Lobão atualmente tem a melhor equipe de assessoria do estado do Maranhão com os profissionais mais competentes e qualificados. Isso é um grande trunfo que o nosso futuro governador tem! Eu voto tranquilo. Eu voto Lobão Filho
    #prafrentemaranhão #prafrentebrasil #EUVOTOLOBÃOFILHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *