11

Com riscos na eleição, Eliziane tenta emparedar Dino…

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2012/12/eliziane.jpg

Eliziane: angústia mais cedo do que se esperava

A ameaça do PPS de voltar a discutir uma candidatura própria parece ter razão de ser no desespero da deputada Eliziane Gama em encontrar uma saída para sua eleição de deputada federal.

A deputada sabe que não conseguirá se eleger em disputa com João Castelo (PSDB), José Reinaldo Tavares (PSB), Domingos Dutra (SDD), Waldir Maranhão (PP), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Weverton Rocha (PDT), Luana Alves (PSB), Deoclides Macêdo (PDT) e outros figurões da coligação comunista.

E tenta forçar Dino a montar uma “chapinha” para aumentar suas chances.

De acordo com projeção publicada  hoje no blog de Gilberto Léda, a provável entrada do ex-prefeito João Castelo na disputa de deputado federal tornam praticamente nulas as chances de Eliziane na disputa. (Leia aqui)

Talvez aí se explique o anúncio da tentativa do PPS de ameaçar retomar a candidatura própria ao governo.

Seria uma espécie de chantagem ao chefão comunista, uma tentativa de emparedá-lo.

Acontece que a situação vivida pela deputada foi criada por ela própria – e por seus inteligentíssimos aliados do PPS.

E seu desespero é a consequência mais imediata do erro cometido.

Mas haverá outras, certamente…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. DIANTE DA ATUAL CONJUNTURA ESPECIFICAMENTE NO PROCESSO LICITATÓRIO ONDE NO ÂMBITO DA IDEIAS O QUE PREVALECE É O CONHECIMENTO CIENTÍFICO , ELOQUENTE, DESENFREADO , DA VONTADE PRÓPRIA ONDE A VAIDADE SUPERA TODOS OS PRECEITOS E CONCEITOS ATENUADOS AO CONTINUÍSMO, PRAGMATISMO, EGOÍSMO, DA PESSOA HUMANA,ETC. HÁ DE SE ENTENDER QUE NÃO SOMENTE ELA MAIS TODOS OS CANDIDATOS, ATRELADOS AO COMPROMISSO, ENTUSIASMO COM A ATUAL CANDIDATURA DO GOVERNO DO ESTADO, SIMPLESMENTE POR UM INTERESSE PRÓPRIO NOTÓRIO DE UMA CANDIDATURA FALIDA, ESCONDIA, NAS CALADAS DA NOITE , ONDE O EXCÊNTRICO E O MODO POSSESSIVO , DE ALGUNS CANDIDATOS SUPERA TODA VAIDADE HUMANA, INDAGA AO PRECEITO CONJUGAL, TEATRAL , INFERNAL DE UMA PROPOSTA SEM ARGUMENTOS, SEM NENHUM ESCRÚPULO, OU INTUIÇÃO DE UM PLEITO O QUAL SE INTITULA NAS MAIS COMPETENTES INSTITUIÇÕES DE PESQUISAS , HIDROGRÁFICAS E GEOGRÁFICAS, CHEGANDO AO PONTO DE CONCLUIRMOS NOSSO PENSAMENTO: ” MOLEQUE TÊ DOIDO!” , ESSA ELIZIANE GAMA NEM A RÁDIO A QUER MAIS!

  2. Essa não se elege nem pra presidente das domésticas. Quem mandou trair o povo evangélico? Do mesmo jeitinho esse tal de Edivaldo Holanda(pai e filho) não ganham nem pra presidente de escola de samba!

  3. Marco, lembro que você lançou essa mulher como “terceira via”. Essa deputada é uma grande oportunista, ficou jogando de um lado para outro. Muito antes de ela aderir a Flávio Dino, ela o criticou ( Flávio), dizendo que ele não assumia compomisso. Iziane, em 2015, um microfone de espera. Pode ter certeza.

  4. A DEPUTADA ELIZIANE TAVA NUMA VAIDADE SÓ. ANDANDO DE SALTO ALTO PARECENDO SER A ULTIMA COCA COLA DO DESERTO DO SAARA. NÃO CABIA EM SI DE TANTO CONVENCIMENTO. AGORA TÁ TÃO CALADINHA…

  5. Marco, há determinados insetos noturnos ( ILÁRIOS) que são HILÁRIOS.

  6. Eliziane parece nao ter feito uma leitura correta da inclinaçao dos eleitores quando ela recebeu uma boa votaçao nas eleiçoes municipais de 2012. Naquela ocasião, ela se apresentava como uma “terceira via” e seu nome estava em franco crescimento propulsionado por essa proposta, essa outra alternativa. Jogando no lixo por ela própria essa bandeira que começava a diferençá-la dos demais, Eliziane perdeu credibilidade e a intençao de votos daqueles que se sentiram enganados com a inexplicável falta de coerencia e compromissos com aqueles que confiaram o voto em 2012 iludidos com a tal terceira via. O Dr. Pedrosa agradece!

    resp.: Na verdade, meu caro, a própria jogada do PPS, d cobrar Flávio Dino, parece ser uma tentativa de ela voltar à mídia, de onde andava sumida desde que optou por disputar vaga na Câmara. E a tendência é que suma novamente…

  7. Vocês Blogueiros Miranteanos são realmente ilários.
    A pouco tempo vocês queriam e davam a maior força para que Eliziane fosse candidata a Governadora, que segundo vocês, tinha grande chance. Agora não tem chance nem a Deputada Federal?

    resp.: Exatamente. Ninguém disse que ela teria chance para governadora. Leia os posts e verá. O que se dizia é que ela teria, como candidata a governadora, o caminho para se viabilizar às eleições para a prefeitura, em 2016. E por quê?!? Por que, como candidata majoritária, teria pelo menos 2 minutos de televisão só pra ela, apresentando-se ao eleitor e aproveitando o recall das eleições de 2012. Como candidata a deputada, ela se perderá no mar de candidatos ao mesmo cargo, aparecendo só de vez em quando na propaganda. E disputará apenas 6 vagas em uma coligação que já tem 7 deputados concorrendo à reeleição e outros quatro candidatos com eleição praticamente garantida. Portanto, meu caro, o que se dizia para Eliziane – e você pode ler nos posts – é que ela não teria escolha em 2014: ou disputava o govenro, e se credenciaria a 2016; ou disputaria outro cargo, e desapareceria do cenário político. Ela escolheu a segunda opção. simples assim…

  8. A VEZ AGORA DE UMA TERCEIRA VIA É DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO DE ESQUERDA FORMANDO UMA GRANDE ALIANÇA PARA TER A CHANCE DE ELEGER DEPUTADOS NA ALMA E NA CÂMARA MAIOR, O PCB, PPL, PSOL E O PSTU TÊM QUE PENSAR JUNTOS NESTE PLEITO DE 2014, LANÇANDO PARA GOVERNADOR UM SÓ CANDIDATO DE CONSENSO QUE POSSA DAR SUSTENTAÇÃO POLÍTICA AS LEGENDAS DE ESQUERDA E PARTINDO DAÍ, A DISCUSSÃO PARA A ESCOLHA DO VICE ENTRE AMBOS E DEIXAR DE LADO AS DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS PARA TER UMA CONSTRUÇÃO DE BASE FORTALECIDA FOCANDO 2016 NA ILHA E DEMAIS MUNICÍPIOS DO NOSSO ESTADO LANÇANDO MAIOR NÚMERO DE CANDIDATOS PARA ALCANÇAR O COEFICIENTE ELEITORAL PARA ELEGER REPRESENTANTES E QUEM SABE, CHEGAR A ADMINISTRAR A PRÓPRIA ILHA E DENTRE OUTRAS CIDADES DO NOSSO ESTADO!
    OBJETIVO MAIOR GANHAR A ELEIÇÃO ELEGENDO REPRESENTANTES QUE TRADUZEM OS ANSEIOS DE MELHORES CAMINHOS POLÍTICOS E QUE VISEM A LEGITIMIDADE SOCIAL MAIS AMPLA A SOCIEDADE MARANHENSE! SE SONHAMOS, É POR QUER SOMOS CAPAZES DE AGUÇAR A INTELIGÊNCIA DOS QUE HOJE SE DIZEM OS PSÊUDOS REPRESENTANTES DO POVO

  9. Eu acreditava muito no Projeto Político da Deputado, mas, quando começou andar com Paulo Matos, sabia q tinha algo de errado nas decisões do PPS, pois esse Paulo Matos pra mim não passa de um grande pilantra.

  10. É essa deputada com essa escolha de apoiar flavio chorão perdeu não so o meu voto o de toda a minha familia, e na campanha quando começar serei um cabo eleitoral contra essa deputada.

  11. Marco,infelizmente o Maranhão é um estado de politiqueiros e aproveitadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *