65

Seria um deficiente mental???

pitboyO pitboy desmiolado da foto acima ocupou esta vaga, reservada a portadores de deficiência, idosos e gestantes, no Empório Fribal, da Cohama. Mesmo diante do protesto de outros clientes, deixou o carro e saiu assim, de sandália e camiseta – farda típica dos playboyzinhos desmiolados – para tomar café com a namoradinha. E quando foi fotografado, ainda debochou: “ficou boa a foto?”. O estacionamento se justifica no caso de ser ele um deficiente mental… 

Marco Aurélio D'Eça

65 Comments

  1. Ei, vocês que publicam barraco na internet pros internautas lerem, publiquem também quando resolverem que a gente fica preocupado e tá esperando até hoje a resolução do litígio… quem processou quem ? quem ganhou ? era gravidez mesmo ou era banha ? se era gravidez, o filho era do Pitbitoca ou tinha Ricardão na jogada ? Fizeram DNA no Ratinho pra comprovar ?

  2. Essa mulher é uma desocupada e com certeza deve ter problema de vista por não enxergar que a Letícia está grávida! Nenhuma mulher que tá grávida de 6 meses tem que provar nda a ninguém, a própria barriga dela já diz tudo.
    Essa desocupada queria simplesmente aparecer colocando essa foto! Com certeza ela é uma dessas pessoas que não costumam fazer aquilo que diz. Julga e com certeza é pior que muitos! Quer dar lição de moral nos outros e deve ser só da boca pra fora!

    Resp.; Respeita quem você não conhece, cachorra. Desocupada é você vagabunda de merda.

  3. Ivana esse comentario vai especialmente pra vc.
    Que falta de respeito vc falar do jeito que falou de pessoas que vc não conhece,concerteza vc sim deve ser um lixo de pessoa ao falar oq não sabe de pessoas honestas,trabalhadoras. O que posso de garantir é que essa criança não vai ser mais uma no mundo. Vai ser educada da mesma forma que que os pais. VoCê nem se quer sabe da historia de vida de cada um deles e vem falar asneiras. Fico me perguntando que tipo de set humano é vc? Pelo comentario,vc sim deve ser uma doente mental. Vai se tratar.

  4. Caros,
    Amigos ou não do casal, se cada um fizer sua parte tá de bom tamanho e com pesar digo que isso vai se repetir. O importante é que cada um, todo ano, todo mês, todo dia, o nos momentos que forem necessários, tentar por alguns segundos pensar no próximo.

    PS.: Alguém aqui já tentou levar uma vozinho com Alzheimer para dar uma voltinha justamente para evitar a atrofia de muscular… dá uma mistura de ódio, raiva, tristeza pela pessoa com dificuldade, ou indefesa neste caso… se toda vez eu fosse agir pelo ódio… não sei… quem sabe…

    Resolução CONTRAN 304:
    http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_304.pdf

  5. …Moleque Tê Doido!!! , vamos parar com essa confusão e vamos todos assistir esse filme que vai bombar a cidade!

  6. Sim, é o que deve ser feito. Algo básico na emprensa limpa é checar o fato a ser publicado. Quando falo checar o fato,não se trata do seu ponto de vista e sim averiguar se essa visão pessoal está corretamente colocada. Você não respondeu a questão do julgamento pelas roupas do rapaz, quando diz que camiseta e chinelos são a farda dos “playboys desmiolados”. Talvez eu queira saber mais as bases e fundamentos teóricos desse estudo pois, pra mim, essas vestes não passavam de roupas comuns, usadas por pessoas comuns na rua que eu não fazia ideia que se traravam de playboys desmiolados. Sobre o que você disse sobre não discutirmos mais, concordo pois a maior questão, pra mim, já foi esclarecida. Você realmente publica fatos seguindo apenas o que quer ver, como já foi comprovado. Já que não há mais nada… Boa tarde e beijos da sua “professorinha” :*

  7. Ninguém sabe a condição física de uma grávida, abrir a boca e afirmar que gravidez não é doença? Certeza que é um homem ou uma mulher que nunca passou por uma gravidez de risco. A moça não cometeu infração alguma e este é o mal dos desinformados. Foi publicado no DOM no dia 08 de junho de 2013 a lei nº 280, que libera os estacionamentos para gestantes. Da mesma forma, que a moça não deveria andar com uma placa de gestante na testa, estas notícias não deveriam ser publicadas desta forma, com tamanha imparcialidade. Assim, o blog se torna quase um tv fama, recheado de fofocas, na maioria infundadas. Certeza que a intenção foi retratar a discordialidade dos cidadãos maranhenses, que utilizam sem pudor as vagas restritas, no entanto, como já disse, a moça tem o direito a vaga. Resultou então em uma notícia infundada e um tanto maliciosa, devido a quantidade de adjetivos atribuídos ao rapaz da foto.

  8. independente de estar ou não grávida, desde quando isso é deficiência? mesmo que esteja em lei ou não isso chama-se BOM SENSO , o marido, namorado, seja lá o que for que deixasse a moça grávida na porta e estacionasse o carro em uma vaga comum, na boa, isso tudo é ridículo e mais ridículo ainda é alguém tentar defender usando essa “gravidez” como desculpa…sério inacreditável …..

  9. Procura trabalhar cambada de sem o que fazer esse tal de pai Zé matracada vc iria dar em quem se eu tivesse lá você engoliria ela vagabundo comigo a coisa e mais embaixo ela e minha irmã e quem ta falando merda ai também vai trabalhar cbafa de sem o que fazer

  10. Querido jornalista, solicito por gentileza que retire meu comentário. Estou arrependida e peço gentilmente a retirada. Por favor, não publuqie essa minha solicitação! Fico imensamente agradecida! Abraços sinceros, continuo sua fã!

  11. Não sei onde quer chegar com isso!!! Estou grávida. Vou procurar meus direitos!!!! Vc acha bonito isso??? Vai atrás do que sua mulher fala…Pq não aconteceu nada do que vc está dizendo. Ela nem reclamou apenas falou e eu escutei… Mais um para minha pesquisa e passei somente por ela e o segurança e o homem que vende pano. Passei Mal sim…e isso tudo está me deixando abalada…minha barriga está grande e dar para ver..se ela falasse algo sem ser…. mais um para minha pesquisa…ela estava tão preocupada que nem percebeu que eu estava grávida qualquer um da para ver! Não vou ficar discutindo aqui vc já me fez bastante mal não tem idéia. Dinheiro e popularidade não é tudo!!! Tenha respeito e procure saber antes de julgar ou postar algo desse tipo…desrrespeitando meu companheiro…justiça desse jeito??? Difamando as pessoas? Que a justiça seja feita…dizer que não estou grávida tenha respeito… Em vez de debochar primeiro perguntava ou conversava..mas sua mulher não fez isso. E vc diz que ela reclamou…não com a gente. Passar bem!!!

    Resp.: Minha querida, se você quer saber, ela já registrou, inclusive, ocorrência policial sobre o fato. Sobretudo depois dessas ameaças e de você revelar que sabe exatamente quem ela é. Afinal, não se sabe do que vocês são capazes, né? Já sabemos o seu nome e o do seu namorado. Com base na foto e nos comentários do blog e do facebook – inclusive com ameaças de alguém que se diz seu irmão, veja lá – ela registrou o B.O. Houve uma infração, ela registrou esta infração, e agora, se sente ameaçada pelos autores desta infração, que mostram claramente do que são capazes. Por isso foi à polícia. O assunto agora é com eles. Vamos ver quem tem razão. Passar bem!!!

  12. Diante da imagem e fatos narrados, tudo isso poderia ser evitado com uma simples atitude educada por parte do cidadão que estacionou em local proibido. Não estou aqui para julgar, apenas para opinar em relação ao que o texto diz:

    1. Basta observar a pintura na parede e no solo, atestando que a vaga é exclusiva para cadeirantes. Além disso, tem um adesivo que é fornecido pelo poder público, que deve ser afixado no para-brisa e na parte traseira do veículo;

    2. Quando a vaga é destinada a idosos, grávidas e etc… É fixado uma placa de regulamentação, com a lei expressa e a destinação da vaga;

    3. Pelo que percebo, esse caso só tomou essa proporção, porque além do mesmo ter estacionado em local proibido, ele foi desrespeitoso para com as pessoas que se indignaram, segundo o texto;

    4. Ou seja, não é o que se fala, é como se fala… Faltou maturidade e educação por parte do condutor, se caso houvesse, estaria tudo na paz!

    Gentileza gera gentileza!

  13. Está na lei… procurem a Lei que vao perceber que que vai se ferrar somente vai ser que publicou essa notícia de injúria nesse blog… ou seja querem mídia… e isso vão ter… vamos aguardar e se preparem… para o melhor

  14. Meu Caro vc nem estava la!!! Sim.sua mulher Leda que tirou a foto e nem ela protestou e sim debochou dizendo…. mais um para minha pesquisa. Somente isso ela falou! E tinha só ela,segunça e o homem que vende pano e por cima disse que ela estava falando besteira…minha barriga nítida ela estava tão preocupada em.outra pesq

    Resp.: ah, então vocé apareceu?!? Não estava passndo mal?!? Se é vc mesma – ou seria alguem falando por vc? – deve ter me visto encostado em um carro preto, qdo seu
    Namorado perguntou se precisava posar para foto?!? Viu tbm a senhora de branco – uma enfermeira, que foi questionar com o segurança?!? Pois é, ela estava com a gente, neste carro preto. E foram elaa que debocharam?!? Vcs estão certo e todo mundo é quw tá errado?!? E vcs não viram ela falar nada pq a deixaram falando sozinha. Mas ficamos ainda 10 minutos lá fora, esperanfo uma atitude do segurança. É, vejo que tudo isso parece não ter ensinado nada a vcs. Bom saber disso…

  15. Todos vcs que comentando que são contra, devem fazer a mesma coisa. Se precisacem da vaga tenho certeza que ele sairia. Conheço todos dois e não usam a gravidez como uma desculpa para fazer algo errado.
    Voçê é uma atoa que nao é reconhecida e a unica maneira de aparecer é denegrindo a imagem daa pessoas. Leda foi quem tirou a foto e o marido fala do como se tivesse la. Esse jornalista de merda tem que postar o que é veridico. E não precisa responder meu comentario. Chega desse se blablabla.

  16. Gestação não é doença muito menos deficiência, a vaga é para cadeirantes!

  17. Marco D’Eça, eu conheço a esposa desse rapaz, que estava com ele na hora da foto. Ela é amiga da minha filha, está grávida de seis meses e a barriga já aparece sim. Também sou contra a utilização indevida das vagas para pessoas com mobilidade reduzida e inclusive reclamo quando vejo um desrespeito. Entendo tua indignação pelo fato de ele não ter explicado a situação da esposa. Porém, acho que chamá-lo de ‘pitboy’ e expô-lo desta forma não é correto. Até porque tu podes ter feito com a melhor das intenções, mas a julgar pelas respostas indignadas dos seus leitores, isto pode resultar em violência. Decidi me manifestar porque a jovem está muito nervosa e teve de ser atendida em um hospital agora à tarde por causa dessa exposição toda. E, de fato, há uma lei promulgada há mais ou menos um ano que concede o direito à gestante e pessoas com mobilidade reduzida às vagas destinadas a idosos e portadores de deficiência física em estacionamentos públicos e privados, pagos ou gratuitos no Município de São Luís.

    Resp.: Não o expus, minha querida Éricka. Ele se expôs ao fazer isso. Você, como jornalista, sabe que divulguei um fato: um homem, absolutamente sadio e jovem, estacionando em uma vaga que deveria ser usada por portadores de deficiência e idosos. A foto fala por si só. Ele cometeu ainda um erro adicional, que gerou todo o problema: ao invés de explicar a gravidez da moça – que, te garanto, como testemunha do fato, impossível de ser percebida, pelo menos aos meus olhos. Mas ele preferiu debochar das pessoas que reclamaram. Na condição de jornalista, como você acha que o fato deveria ser contado? Com a imagem distorcida? Aí não seria fato. Com a moça retirada da foto? Aí seria uma manipulação, haja vista que ela é a única possibilidade de ele estar certo no caso. A única forma de contar o fato é mostrando o fato, que se traduz na foto. E foi o que fiz. Lamento, sinceramente, pela situação da moça, e aguardo a confirmação de que ela está grávida – que não se comprova apenas com declarações, e você sabe. E garanto a você e a eles: a foto jamais seria publicada se ele tivesse tido a dignidade de mostrar sua esposa grávida. Mas não o fez. E era ele, e não eu, quem deveria ter consciência de que poderia se expor desta forma ao estacionar neste lugar. Exposição que, repito, ele poderia ter evitado, mas preferiu o deboche. E as testemunhas estão prontas para reafirmar este deboche.

  18. Sim eu sei porque algumas pessoas que conheço ja comentaram e você não aceitou. E não, não os conheço mas se conhecesse não mudaria nada. Tem certeza que você não precisa verificar? Mesmo? Há quanto tempo está nesse ramo? Você não tem argumentos válidos em suas respostas, meu caro. Só fica pedindo pra comprovarem. Não sei se você sabe, no ramo de comunicação, antes de se divulgar fatos, deve sim ir em busca da veracidade deles. Muito me adimira, mesmo, você dizer o contrário. Acredita mesmo que depois de todo esse circo montado e de todas as ameaças ja feitas, uma publicação dizendo que ela estava mesmo grávida basta? Você além de falar coisas que não tem certeza, se contradizer, julga o rapaz. Faz sim o uso de difamação. Não falando do comportamento dele e sim da sua vestimenta e dizendo claramente que ele é deficiente mental sem nem mesmo ter certeza de nada. Porque se for por provas, tem como provar que ela não está grávida? E outra, então quer dizer que todo rapaz que usar chinelos e camiseta é um playboy? Pois é isso que você afirma! Saiba que não é certo e nem ético divulagar fatos sem ter prova de nada. É ridículo, você como blogueiro dizer que não tem que ir atrás de nada. Isso só prova o quanto o cidadão pode e é alienado por essa mídia massificada. Crer em alguém que admite não checar e ter certeza do que divulga. Isso só mostra o grau do seu profissionalismo. Ps: meu nome é Layanne como ja divulguei e meu sobrenome Fernandes. Caso haja alguma dúvida.

    resp.: Quanto à aula de jornalismo que você quer me dá, deixa eu explicar algumas coisas para a professorinha:
    1 – eu estava no local quando este cidadão chegou e ocupou a vaga. Portanto, sou testemunha ocular do fato. E a foto é clara: uma pessoa sã em uma vaga reservada. O que mais precisaria checar neste primeiro aspecto?
    2 – as pessoas que viram a cena, se indignaram. E o cidadão resolveu ironizá-las, debochar delas. E eu também estava lá e presenciei o fato. O que mais precisaria checar neste aspecto?
    3 – uma das pessoas resolveu fotografar a cena – até para intimidá-lo e conscientizá-lo de que a vaga era reservada. E o que ele fez? Debochou da fotógrafa, perguntando até se a foto estava boa ou ela queria mais. Eu também testemunhei este fato. O que mais precisaria checar neste terceiro aspecto?
    4- o casal passou por todas as pessoas, e a mulher foi vista por todos que estavam ali – e nenhuma das testemunhas sequer levantou a possibilidade de que ela pudesse estar grávida. E eu também vi esta cena e fui testemunha. O que mais teria que checar neste quarto aspecto?
    5 – Só depois da foto publicada apareceu alguém dizendo saber que a moça estava grávida, sem apresentar nada que pudesse comprovar isso. Por que eu teria que acreditar nesta pessoa?
    Diante de tudo isso, professora, você acha que eu deveria fazer o quê? Abordá-los para perguntar por que eles ocuparam a vaga? Ir em um cartório para pesquisar quem era o cidadão, e sua mulher, para, depois, sair de médico em médico para que algum deles me comprovasse um dos pré-requisitos que garantiriam a eles o uso da vaga. E, só depois, em caso contrário, publicar a foto? É assim que funciona na sua concepção? Se você acha que é, então nem temos mais o que discutir…

  19. Gente que se acha tão inteligente… antes de falar pesquise . Você não tem autorização nenhuma de postar fotos de outros. Ainda mais falar coisas que não existem. Aguarde que seu processo está a caminho. Boa sorte ao casal!

    Resp.: Eu tenho autorização para postar fatos públicos. E uma pessoa ocupando uma vaga pública, em um estacionamento público, que ela não deveria utilizar, é um fato público. É uma infração grave, um crime até, previsto em lei. Portanto, um fato público. Aguardo o processo com a mesma tranquilidade que sempre os aguardo, por que sei das minhas prerrogativas como jornalista. E não tão revoltado como você mostra até no pseudônimo. Mas te pergunto? Será que todas aquelas pessoas que viram a cena lá na Fribal não ficaram também revoltadas? E agora é o casalzinho que se sente ofendido? Boa tese judicial. Vou adorar…

  20. Realmente,somos duas pessoas que os conhecem e sabem do acontecido e estamos comentando do mesmo computador,estamos indignadas e resolvemos expor aqui a nossa indignação. Teria algum problema usar a mesma máquina para fazer tal coisa?
    Pelo jeito já está mudando a versão da história,porque no inicio não falaram em que explicariam caso fosse errado o que disseram. Então a minha conclusão é que quem publicou não tem a prova de que eles estacionaram em um local que não deveriam. até porque a moça da foto exerceu um direito que é dela,quem tem que provar alguma coisa são as pessoas que fizeram o post.
    passar bem,querido(a)!

    Resp.: Como eu não tenho prova de que eles estacionaram em um local que não deveriam? E esta foto aí, por acaso é uma montagem? A foto é a prova do crime, minha cara. Está clara: um homem jovem e saudável ocupando uma vaga que não deveria ser ocupada por ele. E ele está posicionado claramente, na saída do banco do motorista, sem camisa, evidenciando a sua saúde. Que prova mais você quer? Neste caso, minha cara, deixa eu te explicar: é ele quem tem que provar que tinha direito à vaga. E até agora não provou.E mesmo que prove, ainda item outra questão: como eu iria saber? Por vidência, por osmose, por telepatia? Repito: tudo isso poderia ser evitado se ele – ou se ela – dissesse simplesmente: “gente, eu tô grávida”. Por que não disse?

  21. Boa noite! Gostaria de deixar bem claro que ele é um amigo meu (Alisson Sales) e sua esposa que por sinal se encontra-se grávida de 6 meses. Antes de julgar, procurem saber o que realmente se passa! Deve ser falta de criatividade ou de matéria desse blog. Abracos!

    resp.: Mais um com o mesmo blábláblá já apresentado aqui pela enésima vez? Quem tem obrigação de saber isso, meu caro? Eu? Por que? Por acaso ela anda com um placa na testa, dizendo “Sou grávida”?

  22. Comprovar o quê para você?
    acho que ela não te deve satisfação alguma e sim,ao juiz assim que for possível. Por causa dessa grande calúnia,que Deus os livre de qualquer mal,vir acontecer alguma coisa com essas duas pessoas,a culpada(o) será quem publicou e falou tanta asneira a respeito deles sem saber ou conhecê-los. Eu espero que algo seja feito,e que os responsáveis sejam punidos.

    Resp.: É, né?!? Então, tá!

  23. Horrorizada!!

    Conheço esse casal e garanto que ela esta gestante.
    E não são as vestimentas e a forma fisica de uma pesoa que define o seu carater. Esse homem não é “playboy” e sim, um pai de familia. Ela não tem que provar sua gravidez, o blog é quem deve ter mais cautela em suas publicações, o fotografo é quem tinha que vericar a veracidade do fato antes de publicar. Essa publicação é absurdamente errada. Isso não vai ficar assim.

    Resp.; Não é por nada, não, gente, mas deixa eu avisar uma coisa pra vocês: Aqui, pra mim, aparece os IPs de todo mundo que comenta na mesma máquina – o que leva a crer ser a mesma pessoa. Portanto, vocês não precisam estar defendendo a moça. Basta que ela mesma mostre a sua gravidez. E garanto a você que eu mesmo faço o post explicando a situação e mostrando que ela tem razão. Só precisa isso. O resto é blábláblá. E só piora a situação, por que fica parecendo que eles não têm capacidade sequer de contar a sua versão da história.

  24. Percebo que aqui não existe democracia. Nem todo mundo tem direito a dar sua opinião? Em primeiro lugar, que termos ein. Em segundo, por que não está aceitando os comentários que são contrários a sua posição? Realmente isso me despertou dúvida. Mas posso imaginar o porquê. Outra curiosidade. Não sei se percebe que falas o que nem mesmo tem certeza. Quando você mesmo fala em sua publicação que a vaga é destinada à deficientes, idosos e gestantes e em uma resposta ao comentário de alguém que está contrária a você, diz que não é destinada a vaga. Você tem certeza que a namoradinha não esta grávida? Antes de sair expondo, ridicularizando e incitando o ódio à eles, ao menos se certificou de que estava certo? Foi atrás dos fatos antes de fazer seu “papel de jornalista”? Que tal não ignorar meu comentário, como já fez com muitos e me responder?

    resp.: mas quem disse a você que não estou aceitando comentários contrários à minha opinião? Como você pode saber disso? Tem a senha do meu blog? Há vários comentários contrários no post. Você mesmo faz referência a um comentário contrário a mim. Mas, sinceramente, você acha mesmo que a maioria das pessoas iria apoiar a atitude deste rapaz? Não tenho obrigação de saber que a namoradinha está grávida, minha cara. Quem teria obrigação de dizer isso era ele, ou ela. Mas ele preferiu debochar das testemunhas. Estes são os fatos, minha cara. E quanto mais tentam explicar, mais ridículo fica. Como está evidente que você tem ligação com eles – ou pode ser até um deles, como vou saber? – sugiro que você os aconselhe a mostrar publicamente que a menina estava grávida. Ou, se não tiver como, assumir que erraram e pedir desculpas publicamente. É mais digno do que tentar tapar o sol com a peneira.

  25. Horrorizada!!

    Conheço esse casal, e garanto que ela esta gestante sim. Não são as características fisicas que definem o carater de uma pessoa. E ele nao é “playboy” e sim, um pai de familia. A barriga dela ja esta visivel, e sinceramente quem tirou a foto é quem tem deficiencia na visão. Ela não precisa comprovar gravidez pra ninguem, o blog é quem tem que ter mais cautela em suas divulgações. Isso não vai ficar assim.

    Resp.: Pois o blog reafirma que ele ocupou a vaga que não deveria e cometeu uma infração. Desrespeitou as leis, desrespeitou a sociedade e desrespeitou as pessoas que viram a cena. E ainda ridicularizou quem o questionou.Eu posso provar tudo o que digo. Mas, mesmo que ela prove que esta grávida, eu não tenho obrigação de saber disso. Assim funciona a lei, minha cara. É simples assim.

  26. Aos desinformados, barraqueiros e os limitados de conhecimento ( sim, isso serve para vc tb blogueiro/ jornalista, que coloca informações equivocadas a respeito de determinados assuntos- poderia se respaldar um pouquinho que seja): Lei Promulgada Nº 280 DE 11/06/2013- Art. 1º Concede do direito à gestante e pessoas com mobilidade reduzida às vagas destinadas a idosos e portadores de deficiência física em estacionamentos públicos e privados, pagos ou gratuitos no Município de São Luís.
    P.S: Não sou a moça da foto como insinuaram eu algum comentário, sou apenas uma testemunha ocular da tamanha injustiça que foi cometida aqui. E outra, a moça gestante da foto está com a barriga bem visível… Talvez a pessoa que tirou a foto que tenha algum tipo de limitação visual.

    Resp.: Ainda espero a comprovação da gravidez dela…

  27. ele cometeu uma infração de transito, agora vc ta difamando o cara sem realmente saber o motivo pelo qual estacionou lá, no minímo alguem desocupado tirou a foto.
    Agora tu corre o risco de pegar um processo nas costas por calúnia e difamação, uma hora ou outra ele vai olhar essa foto.

    resp.; Qual foi a calúnia? Dizer que ele estacionou em lugar irregular? A foto não mostra isso? Qual foi a difamação? Dizer que ele ainda debochou da pessoa que tirou a foto? Eu estava lá e testemunhei. Qualquer um pode processar quem quiser, meu caro. Mas daí a ter razão na Justiça, são outros quinhentos.

  28. Se eu fosse o “Pitboy”, te processaria por calúnia. O “pitboy” cometeu uma infração de trânsito. Você pratica um crime de difamação.

    resp.: tá certo.

  29. Estando gestante ou não, a vaga infelizmente não é reservada para gestante. Ou é para deficientes ou é para idosos. Gravidez não é deficiência. E tem mais… é obrigatório o uso do cartão especial nos casos de utilização desse tipo de vaga. Quando eu estava gestante, NUNCA utilizei vagas desse tipo. Só usufruia de filas destinadas a gestantes. Faça-me o favor. Esse tipo de atitude chama-se falta de vergonha na cara. Por isso que esse país é um país miserável. A educação, que era para ser predominante, infelizmente é quase inexistente.

  30. Esse aí deve ser desses belos motoristas que vivem cortando as pessoas pela contra mão… E etc… É só ver a placa dele no detran, uma multa grave, R$ 127,69.

  31. Oi..

    Eu estava pela manhã lá na Fribal e falei com a senhora que acompanhava ele e eu estava ao lado deles e comentavam sobre a gravidez dela… ou seja ela estava sim gravida quem tirou a foto não percebeu… e esta na Lei municipal que gravidas tem direito sim desse estacionamento… Lei de mobilidade.

  32. Playboizinho com esse carro ai… Acho que não… Deve ser mesmo um imbecil sem estudos …

  33. Desde quando gravidez é doença? O rapaz poderia ter deixado a suposta gestante na porta e em seguida colocar o veículo em uma vaga normal. Essa desculpa é muito sem noção.

  34. Muita confusão por nada, com pessoas com esse tipo de comportamento não adianta discutir, tem-se que educar da forma mais tradicional, tirando dele o que ele tirou de outro, a liberdade de poder estacionar onde se é devido… Bastava qualquer um cliente por o carro atrás do dele e deixá-lo lá até bem quando quisesse… Depois desse tapa com luva de pelica, ele saberia exatamente o que é ter seu direito cerceado…rs

  35. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Esse caba é um verdeiro idiota! Tivesse eu por lá com meu batalhão, socava uma matracada na venta desse idiota!

  36. SE O CARA E DEFICIENTE MENTAL ENTÃO ELE TA NO SEU DIREITO E AINDA PODE SER ATENDIDO E INTERNADO NO NINA RODRIGUES

  37. O dono da página deveria ao menos pesquisar e saber do que realmente pode ter acontecido e só assim depois publicar algo tão grotesco.
    Ela está sim grávida e não acho que seja proibido estacionar o carro lá,até porque como o texto fala, também é reservado para gestante. E os outros comentários que debocharam e falaram mal do rapaz, totalmente sem noção são os que o fizeram, pois é fácil julgar sem entender realmente o caso. Fiquei horrorizada com tanto comentário sem fundamento, e isso não vai ficar assim, tenho certeza.

  38. Eu queria era estar la eu quebrava esse carro todinho, e quebrava esse magrelo de merda no pau, esse maluco escapou de pegar uma surra mais ja marquei a cara dele palhaço.

  39. É essa classe média bárbara que toma conta de tudo… Sem educação, formação, cultura, respeito e civilidade. Pelo menos esse foi fotografado e é um imbecil completo!!!

  40. Bem, o direito de preferência em fila para idosos, deficientes e gestantes não é o mesmo para as vagas. Acho até que já existe um movimento para legitimar isso e também acho que é válido. Eu, particularmente, não acharia ruim se a mesma estivesse gravida, mesmo sem ter o direito. E outra coisa, o direito se estende aos que estão dirigindo e aos acompanhantes? Pq ele não deixou a mesma próxima a porta e foi estacionar em outro lugar? Essa gravidez parece que ta tentando justificar o injustificável.

  41. Situações como essas me envergonham de ser brasileira… porque uma coisa é a pessoa por alguma “distração” cometer um ato infracional desses ou por alguma razão circunstancial como pressa (mesmo que não seja “nem por 1 minuto”); outra coisa é a pessoa, alertada, ainda debochar da lei e da civilidade, como se tivesse acima dela… a reação desse verme travestido de ser humano em debochar dos presentes e não se abalar para retirar o veículo é reflexo dessa sensação absurda de impunibilidade no Brasil. E o pior que esse tipo de comportamento tem se repetido cada vez mais, o que demonstra além da falta de educação e civilidade, o crescimento da sensação de que a lei e as instituições, que as regras e as limitações sociais se tornaram balela no país… O que pensar desse rapaz? Um triste, feito, pobre de coração e infeliz, que, insatisfeito com a vida que tem, se torna um babaca arrogante e mau humorado. Será que o suposto filho que a namorada carrega em seu ventre é dele mesmo? Pode ser que não, daí o mau humor todo!

  42. A vaga é para pessoas deficientes e ao que me consta grávidas não são deficientes. Não essa garota ai da foto.

  43. (…)

    Resp.: Sinto muito, amigo, mas este tipo de comentário não é permitido.

  44. Nao gosto de julgar!
    Odeio pessoas que usam vagas para deficientes, gestantes, sem ser..
    Porem como nao estava la para presenciar nao julgarei!
    Mas oq posso falar sobre se a mulher estava ou nao gravida, e se a outra q escreveu percebeu ela sentada enquanto os outros nao perceberam ela em pe, sera se ela nao conversou com a moça e disse, comprovou q estava gravida??
    Pq eu qnd estive gravida, minha barriga so foi aparecer no quinto mes! Eu precisava andar com minha carteira de gestante na bolsa pq passei por casos similares..
    Em filas de super mercados, filas de lojas e bancos e qnd eu falava que estava gravida, as pessoas falavam q eu estava inventando mentira pra me prevalecer das vantagens! Ate que eu tirava minha carteira de gestante e apresentava e as pessoas se calavam!

    Resp.: Querida, a questão é simples: se ela está grávida, bastaria seu namoradinho dizer às pessoas que questionaram sua forma abrupta como ocupou a vaga que não era para ele. Mas o que ele fez? debochou de todos, como um pitboy. mas a coisa é simples de resolver: basta que ela apresente o atestado médico comprovando sua gravidez. Apesar de eu achar, a exemplo de um dos comentaristas do post,q ue a vaga é apenas para idosos e deficientes e não ra rávidas. Não é fila de banco ou de supermercado, mas estacionamento. É diferente.

  45. O fato dela está grávida ou não,aqui não vem ao caso a vaga é para PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA e pelo que sei Gravidez não é deficiência,apesar de ter prioridade.O estacionamento estava cheio de vagas.

    Resp.: Exatamente. E acho que esta história de gravidez está sendo usada por que o post, equivocadamente, citou gestantes como beneficiárias da vaga. Não são. As vagas são apenas para idosos e deficientes. Gestantes têm prioridades apenas em filas, por que não podem ficar em pé muito tempo. Em estacionamentos, esta prerrogativa não cabe.

  46. A vaga é psra deficientes e idosos, não para gestantes, pois gravidez não é doença e nem tampouco velhice. O garotão é na verdade um ignorante que ainda desdenhou dos apelos para que retirasse seu carro do local e da foto tirada. Tipico babaca.

  47. Esse tipo de selvageria, infelizmente, é uma prática comum em nossa cidade. Ninguém faz absolutamente nada, principalmente o dono do estabelecimento por meio de seus funcionários.

  48. Infelizmente esse tipo de atitude, de estacionar nas vagas para idosos e portadores de deficiência, tem sido uma prática comum e rotineira em vários lugares em São Luís. Nos shoppings nem se fala! A falta de educação e cara de pau de pessoas que agem assim é vergonhosa.

    resp.: Na verdade, o problema é que os próprios estabelecimentos não estão nem aí. Parecem que põem as identificações só por formalidade, mas não impedem este tipo de infração por que teme perder clientes. E o desrespeito vai se avolumando. Pior: os que agem assim, ainda se enchem de razão quando questionados.

  49. Isso ai é Pitboy? Kkkk
    Tá mais pra PITBITOCA!
    Deficiência Mental mesmo, afinal, a fribal tem um estacionamento gigantesco!

  50. Um animal! Um retardado mental! Infelizmente, se a namorada está grávida, como informou um dos comentaristas, esses dois anormais vão colocar um inocente no mundo, que será criado por dois retardados mentais, sem educação, sem respeito! Um muleque feio e liso porque se tivesse grana mesmo não teria um carro tão chinfrim… Um ZéPorcaria desses é alguém imundo de alma, um lixo, nunca vai ser ninguem, um insignificante! O mundo seria melhor sem ele! Infelizmente há certos seres que possuem boca e pernas mas na verdade são fezes que falam e se locomovem!

  51. O órgão de trânsito pode pegar a placa e multar o espertinho. E se ele for deficiente mental, não teria direito? Essa ANA que fez comentário está com “cara” de que eh parente do casalzinho educado ou, quem sabe, a dita cuja que acompanhava o possível deficiente.

  52. Este babaca tem sorte de ainda não ter encontrado um doido pela frente para ele aprender a ser educado. Infelizmente este não é um caso isolado de animal mal educado, como dito antes ocorre diariamente simplesmente porque ninguem faz nada. Para ver o exemplo, em uma rua de acesso atras da fripeixe caminho para a entrada da nova litoranea todos os dias pela manha na hora de se ir para o trabalho tem um monte de babacas que se acham melhores que os outros e cortam caminho pela contra mão com a maior naturalidade possivel. É triste ver estas criaturas fazendo isso sem qualquer educação.

  53. Um imbecil desse não se valoriza, essa é a verdade. Não sabe o que é o prazer de se sentir cidadão ao fazer o correto. Não vale a pena nem se indignar vendo essas coisas, pois essa é a escória da sociedade. Não é doente mental uma pessoa dessa, mas um lixo social digno de pena e nada mais.

  54. O triste: ter a certeza que este não é um fato isolado na nossa cidade! Pessoas como essas encontramos com facilidade em São Luís. Fico a imaginar, será que não estamos sendo injustos com esse rapaz??!! Pois enquanto esperamos encontrar uma deficiência física, deixamos de olhar a sua verdadeira: a DEFICIÊNCIA MENTAL.

  55. Prezado, informo que esta manhã eu também estava na FRIBAL e por coincidência sentei ao lado desse casal que não conheço, mas reconheci com esta postagem. Informo que esta moça está gestante, assim como eu. E, por esse motivo me senti na obrigação de deixar este comentário. Respeito e sou a favor desse movimento em respeito as vagas preferenciais, afinal é um direito que nos assiste e está na legislação, porém é preciso ter muito cuidado nas postagens e acusações injustas.

    Resp.: Que ela mostrasse que está gestante, ninguém tem obrigação de saber. E ninguém viu ela com aspecto de gestante entre os que estavam lá. E se estava, o playboyzinho que a acompanhava poderia ter justificado o uso da vaga, mas, ao contrário, ficou debochando das pessoas que questionaram. A desculpa da gravidez é muito usada quando não se tem argumento, minha cara. Engraçado que só vc percebeu ela grávida, mesma sentada? E as que a viram em pé não conseguiram? Como se tem esta percepção?

  56. Falta de EDUCAÇÃO e de punição exemplar… duvido muito se ao retornar o carro desse espertinho tivesse sido guinchado se ele continuaria a agir com essa falta de educação toda.
    Essa prática abominável é comum em nossa Terra, basto observar nos estacionamentos das lojas, dos centros comerciais e em todo lugar onde existe essas marcações para constatar essa pouca vergonha é regra, mesmo tendo local livre para estacionar, o sujeito coloca o carro ou algo que o valha em locais indevidos, causando transtornos e prejuízos para aqueles que verdadeiramente precisam…
    O mais grave é que ninguém se manifesta contra essa pouca vergonha, os donos dos estabelecimentos fazem vistas grossas,pois, acreditam que o “cliente sempre tem razão”, as autoridades fingem que não têm responsabilidades e as coisa continuam acontecendo, como se essa aberração fosse a coisa mais normal do mundo.
    Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *