3

Detran-MA intensifica ações educativas nos arraiais da capital

unnamedO Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) iniciou uma série de ações educativas durante o São João com a campanha: “Curta o São João pra Valer; Não dirija depois de beber” nos arraiais da capital. O objetivo do departamento de trânsito é alertar os condutores para a combinação perigosa do álcool e da direção.

As ações educativas ocorrerão durante todos os dias de programação do Arraial da Lagoa (de 19 a 29 de junho), onde foi montando um stand do Detran-MA. Nesse espaço são exibidos vídeos educativos, testes educativos de bafômetro, distribuição de panfletos e ventarolas educativas.

O espaço também conta com um local destinado para as crianças, o objetivo é educar por meio da ludicidade sobre o trânsito. O teste de alcoolemia educativo (teste do bafômetro) também foi realizado como ação educativa para conscientizar o público do perigo de dirigir alcoolizado.

Ainda no Arraial da Lagoa da Jansen, o Detran-MA realiza demonstrações do uso correto do dispositivo de segurança para crianças (cadeirinhas), para isso os educadores do Departamento contam com uma viatura para fazer as demonstrações de maneira mais didática.

O Sinalito, mascote do Detran-MA ganhou uma parceira, a Sinalete, que chamou a atenção de crianças e adultos durante as ações do Departamento no arraial.

As atividades serão mais intensas devido a Copa do Mundo, que acontece aqui no Brasil.

Este ano além da paixão pelo São João, os maranhenses também irão torcer pela nossa seleção, nesse clima de festa é importante que os condutores tenham atenção redobrada para que suas vidas e de outras pessoas não sejam colocadas em risco. Durante esse período de festa, faremos várias ações educativas em vários pontos da cidade, com o intuito de chamar a atenção de todos para os perigos e cuidados no trânsito – destacou André Campos, diretor do Detran-MA.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Não está fazendo nada além do que os Detrans de outros estados fazem. Pura obrigação!

  2. A sensibilização dos condutores de veículos automotores e pedestres é a ação mais eficaz e que melhor pode trazer resultados positivos a médio e longo prazo.
    No entanto tenho observado ha algumas campanha do Detran, que insistem com esse slogan equivocado: “…Não dirija depois de beber”. como posso dizer a um condutor para ele não dirigir apos bebe. Se o individuo esta em “sã” consciência na direção de um veiculo e saber que não deve beber e bebe, como ele terá consciência para não dirigir após ter ingerido bebida alcoólica. faz sentido?

  3. Caro Diretor vê se Vossa Senhoria respeita uma Jurisprudência do Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região; VEJA:
    Se o recurso administrativo interposto em razão de aplicação de multa de trânsito não for julgado no prazo de 10 dias, deve ser-lhe atribuído o efeito suspensivo, previsto no § 3º do artigo 285 do Código de Trânsito Brasileiro. (AMS n. 20007100036413-0, 4ª Turma, Rel. Des. Amaury Chaves de Athayde, DJ 18/08/2002) (Destacou-se)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *