24

Imagem do dia: Como é que pode funcionar?!?

mixImpressionante a incapacidade que esta gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tem para resolver os problemas do trânsito em São Luís. A imagem acima é do retorno da Avenida Guajajaras, na altura do Mix Mateus. Quando abre o sinal pra quem vem da Cohab, fecha o sinal pra quem já está na rotatória. Resultado, o trânsito ganha uma cauda quilométrica e trava. Esta é a cara da gestão de Holandinha no setor

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. D’Eça vou te dizer uma coisa, o trânsito aqui em São Luís é mais complicado, devido o mal comportamento do motoristas, pode ter certeza disso!!!Isso ai não é questão de gestão!

  2. Sempre foi assim e se não tiver sinal os pedestres não andam, podem até ser atropelados a educação do povo aqui é ruim demais. fora tambem a quantidade absurda de carros o pt deu credito p quem nao pode e deu nisso. mais carro do que gente.

  3. É TANTO PROBLEMA SERIO NESSE ESTADO E O POVO SÓ TEM ESSA VISAO MINUSCULA DO QUE REALMENTE PRECISA DE AÇÃO!

    Eu entendo perfeitamente a problematica do transito e sei que toda cidade nao projetada como esta aqui passa por isso, mas como deixar pra tras coisas muito mais graves que continuam ocorrendo e ninguem faz nada???
    8 CRIANÇAS MORREM NO INTERIOR DO ESTADO POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR E A COISA PASSA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, NINGUEM PROTESTA, O POVO SE CALA…

    UMA MENINA CHAMADA ANA CLARA MORRE QUEIMADA VIVA NO MEIO DA RUA POR BANDIDOS INCENDIANDO UM ONIBUS… NINGUEM PROTESTA! AS MORTES PROSSEGUEM NA OMISSAO DA SEGURANÇA PUBLICA QUE É RESPONSABILIDADE DO ESTADO, NINGUEM FAZ NADA!

    O GOVERNO DE ROSEANA É UM ESTADO DE INERCIA!

  4. ESSE PROBLEMA É ANTIGO E ATÉ HOJE NINGUÉM RESOLVEU, ENTÃO A CULPA É SÓ DESSE DO PREFEITO??
    SÃO LUÍS JÁ ESTÁ RUIM DESDE O TEMPO DE TADEU PALÁCIO E AGORA QUE AS BOMBAS ESTÃO EXPLODINDO.

  5. Gostei Deça , da sua resposta a esse babaca do Nailson Braga. Conheço ele , é da família do prefeito, pensa que somos bobos , é um infantil não sabe nem o que tá falando. Assim é esse bando de amigos , principalmente “advogados” que o Prefeito colocou nas secretarias chaves, exemplo disso é a SEMUR, quanto despreparo daquele rapaz no comando dessa pasta.Não sabe nem dar uma entrevista, fala mal , gagueja, se embanana, como foi o esclarecimento do aumento do IPTU. É só ver a reportagem, nunca vi tanto despreparo dessa turma. Como pode funcionar ? Me explica meu caro Deça, como pode funcionar as coisas dessa maneira?

  6. Canindé , é sinônimo de incompetência..Já tivemos prova disso em gestões passadas. Agora com certeza deve ter algo sinistro, pra Canindé gostar tanto de semáforo que até nos retornos ele “acha” que funciona. Pra se ter uma ideia da incompetência de Canindé e toda sua equipe, foi feito uns dias atrás um bloqueio no Cohafuma buscando assim “solução”.Só um jumento batizado faria a loucura que a equipe de Canindé fez.Causou pânico em toda a área e o pior afetando até o comércio e pessoas que tem pequenos negócios nessa área. Ou seja , o homem é um louco, desvairado , sem noção de nada, fica dando tiro no escuro e não sabe nem o que vai acertar. Veja um exemplo claro de loucura, é o sinal criado na frente do Shoping São Luís, já não bastava o sinal em frente ao posto Esso (ao lado do shopping Jaracaty). Sinal sem necessidade na frente do UpaonAçu(Ali vale um passarela decente) , aquele sinal em frente ao São Domingos é o pivô de todo trânsito amarrado. Além daquele do Roque Santeiro(Poderia ser feito pela prefeitura uma pequena elevação , como tem na cidade de teresina, que resolve quase 100% dos problemas). Na saída da av. Eduardo Magalhães p/entrar na Av. Jerônimo de Albuquerque na altura do Sebrae, tem uma solução simples, basta indenizar a Cemar e cortar o terreno que não tem nada, e aumentar o ângulo de saída da Av.Eduardo Magalhães. Agora imagina que não está nem funcionando o complexo da Cyrela(quando começar a povoar aqueles apartamentos, pode fechar que ninguém mais passa ali). Ou seja são soluções simples q melhoram e muito. Quer um exemplo legal, o desvio que foi feito na lateral da caixa d´agua em frente ao quartel da PM-Calhau. Já houve uma melhora porém é necessário uma elevação naquele trecho. Bom Canindé , pensa em resolver os problemas da cidade e não os seu$$$$$$$$$.

  7. Postagem leviana e tendenciosa. A maioria dos problemas no trânsito da nossa capital não existiria se os motoristas fossem educados. Pode ter toda a fiscalização e sinalização adequada, se o motorista for imprudente e mal educado de nada vai adiantar. Outra coisa, os problemas no trânsito da capital não são de hoje, a cidade não é planejada e está crescendo desordenadamente. Isso tudo deve ser analisado e ponderado, mas pedir sensatez de você eu acho que é demais né.

    resp.: Meu amigo, você pode ensinar como é que vão caber 10 carros em uma rotatório de pouco mais de cinco metros de diâmetro? Obviamente que a espera no sinal irá bloquear a via principal. O problema de vocês é querer defender o indefensável. E, neste afã, acabam atacando as pessoas, por falta de argumento.

  8. Esse Clovis Dantes Sirqueira é um louco e puxa saco desse comunista que quer ser Governador, não devemos cobrar dos gestores passados eles são felizmente passado e se o Edivaldo entrou nessa foi sabendo dos problemas que a cidade tinha com o trânsito, então o problema agora é dele e não coloque a culpa na Governadora não estou em defesa desse grupo que está no governo, o Edivaldo já trocou seu secretariado quase todos e mais de uma vez, isso quer dizer que nunca teve uma equipe de trabalho de competência, lembro que a primeira secretária de transito foi a Dra. Mirian Aguiar essa Dra. é Advogada e foi apresentada pelo SET (Sindicato das Empresas de Transporte) uma das entidades que patrocinou a campanha de Edvaldo por isso entregou a SMTT aos empresários através sua Advogada e ex-diretora do SEST/SENAT, depois dela que só passou 100 dias, a secretária adjunta que também era Aguiar ficou mais 90 dias, depois um outro que não fez nada, por falta de conhecimento por isso nem lembro do nome, agora o Canidé Barros, quem será o próximo até quando?

  9. O caus no trânsito de São Luis não começou nesta gestão, mais quando o atual Prefeito lançou sua candidatura para ser Prefeito deveria ter em sua equipe alguém com conhecimentos técnicos específicos na área de transito e transporte o que não acontece, então por isso acho que o atual Prefeito é culpado sim, porque se não tem soluções para os problemas da cidade não entra na briga, não se candidata, o Canidé Barros é engenheiro civil e não engenheiro de trânsito, tem experiencia pelo tempo que está na área, mais não tem conhecimentos técnicos, mais ainda é o melhor que passou pela SMTT. Sou técnico em trânsito e transporte de passageiros formado em São Luis, tenho 38 projetos elaborados por mim e mostrado ao Sr. Canidé Barros na sua gestão passada, um dos meus projetos é a sincronização dos semáforos isso é fácil de fazer e resolver os problemas inclusive desse semáforo do Mix Mateus.

  10. Em relação aos sinais em rotatórias, já comentei diversas vezes em matérias semelhantes, que só existe aqui.
    E sabem de quem é culpa?

    1º Canindé Barros: (O SUPER HOMEM), que muitos defendem como sendo a SOLUÇÃO para os problemas de trânsito e mobilidade;

    2º Edvaldo Holanda: Que ao assumir o cargo de prefeito, deveria ter corrigido toda essa palhaçada instalada pela gestão anterior. Fez pior, pôs no cargo um cidadão oportunista que não entende de p… nenhuma!

    Antes de assumir a pasta, vivia mendigando emprego para o incompetente do prefeito, falando que tinha projetos para mobilidade, depois que assumiu cadê os planos?
    Depois mendigou emprego para Ricardo Murad, dizendo que havia projetos para o trânsito de Coroatá.
    A obra do corredor de transporte do Anil – Casémiro Júnior, tá parada, andando a toque de caixa.

    Ainda tem gente que insiste em atribuir a culpa na Governadora, e fazer comparações com São Paulo, esses são os tipos de desculpas, para quem não tem argumentos.

  11. Eu vou te falar que nessa area aí como em muitas outras de São Luís os motoristas são verdadeiros vandalos do transito: além de nao terem o o minimo de paciencia, pensam somente em si e se puderem fechar a via na tua cara, fecham mesmo!Tem problema que só uma dose cavalar de civilidade pode resolver ….

  12. Em relação aos sinais em rotatórias, já comentei diversas vezes em matérias semelhantes, que só existe aqui.
    E sabem de quem é culpa?
    1. Canindé Barros (O SUPER HOMEM), que muitos defendem como sendo a

  13. Com todos os problemas que o prefeito herdou de gestões anteriores e pelo fato de termos uma governadora insensível e que não ajuda são Luis, por tudo isso, acho que o Edvaldo esta fazendo um bom trabalho. Mas a partir do proximo ano com o Flávio Dino no governo teremos o inicio de uma Sao Luis e um Maranhao com verdadeiras transformações sociais… Políticas publicas sendo realizadas para o povo.

  14. A CULPA É DO PREFEITO QUE NOMEIA CANIDÉ QUE NÃO ENTENDE DE NADA, A NÃO SER DE COLOCAR SEMÁFOROS (MUITO SUSPEITO O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA INVESTIGAR ESSAS EMPRESAS E OS CONTRATOS).

  15. Vamos a uma conta simples. São Paulo com toda infraestrutura de vias tem dias de congestionamento com 300 km. São Luis, com 1 milhão tem algo em torno de 10 km em dias de pico. Onde estaria pior. Ademais, nossa capital tem uma das maiores frotas urbanas em números relativos. Não estou me colocando a favor do prefeito, mas o caos urbano não é privilégio só nosso. Faço coro às críticas do Rafael Freitas, não seja leviano. Encontre outra forma de fazer sua politicagem com a informação. aliás, isso é o que você faz diariamente, estando a serviço de quem estar.

  16. Senhor blogueiro: desculpe-me por ser tão chato, mas em seu texto, onde se grafou calda, o correto seria cauda. Não precisa publicar este meu comentário insignificante, apenas peço que faça a correção.

    Resp.; Agradeço a correção, meu caro. E publico o comentário, sim, sem problemas…

  17. Impressionante como esses FDP da SMTT são burros. Onde já se viu colocar sinal em retorno? So aqui mesmo. Engraçado que tem retorno que tem sinal (Forquilha, esse da imagem, etc) e outros que não tem (Cohama).
    Tira o sinal bando de incompetentes. O sinal em frente ao São Domingos e perto do Upaon- Açu só atrapalha e eles não tiram.
    Tem avenida com duas faixas e cabem tres carros e ele não colocam a 3ª faixa.
    Na avenida Tales Neto no João de Deus é um deus nos acuda todos os dias com carros estacionados dois dois lados e carros e onibus tentam trafegar nos dois sentidos e não conseguem causando congestionamento danado. Onde andam esses gênios da SMTT que não ver isso? Marcos, esse retorno ai da foto é congestionamento todos os dias e toda hora unicamente por conta do sinal. TIREM O SINAL bando de burros.

  18. Que o prefeito tem demonstrado incompetência nas mais diversas áreas isso é verdade, mas nesse caso aí ele erra apenas por não mudar uma burrice que já vem de muito tempo!!

  19. Hoje no rock in ribs o imbecil do filho do cidinho tava se mostrando é ROUBO NO BARDE EDVALDO!!

  20. Isso é verdade! Agora, porque que tu não tira foto das estradas de ribamar e maioba e posta aqui também? Ha já sei, aquilo não é incompetência! Imparcial você né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *