3

PCdoB impede na Justiça Eleitoral divulgação da pesquisa Econométrica/Imparcial

questionárioO Blog de Jorge Aragão divulgou que teríamos uma nova pesquisa sobre as eleições 2014 (reveja), que seria divulgada no domingo (22).

No entanto, o PCdoB entrou com um recurso na Justiça Eleitoral impedindo a divulgação do resultado da pesquisa que ainda está sendo realizada pelo instituto Econométrica, contratado pelo jornal O Imparcial.

Segundo a assessoria do pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, que o Blog contatou através do competente advogado Carlos Lula, o partido recorreu a Justiça Eleitoral por ter entendido que houve registro incorreto da pesquisa.

O juiz eleitoral Eduardo Moreira, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, acatou o pedido e com isso, dificilmente teremos a pesquisa Econométrica/Imparcial divulgada neste domingo.

Além disso, o Blog teve informações que o comunista não teria gostado de uma das perguntas do questionário (clique ao lado para ampliar), a décima primeira, que fazia uma ligação da pré-candidatura de Lobão Filho (PMDB) com os petistas Dilma Rousseff e Lula, e a ligação de Flávio Dino com os tucanos Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso.

Quem também comemorou a decisão da Justiça Eleitoral foi o pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB) e o presidente do PSDB no Maranhão, o deputado federal Carlos Brandão, pois na pesquisa Econométrica/Imparcial foi incluído, em um dos cenários, o nome de João Castelo (PSDB) para a disputa de senador e nesse momento de convenção e consequentemente definição, o que Roberto Rocha e Carlos Brandão menos precisam é de uma pesquisa com a inclusão de Castelo na disputa para o Senado.

De qualquer forma, os números da pesquisa Econométrica/Imparcial, à principio não pode ser divulgada no domingo. Vale ressaltar que o jornal O Imparcial ainda não foi notificado da decisão, mas assim que isso acontecer deverá recorrer da decisão.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Estava em pinheiro no feriado conversando com moradores tem muitos eletores que relataram que votar nulo edinho realmente tem crecimento que tava na região era othelino e bira e verificou em loco a real situação flávio vai teror que rala muitos

  2. D’Eça, tenha alguma consciência, isso não era uma pesquisa, e sim um monstrengo cheio de desonestidade. Vamos torcer, ter lado, mas chamar isso de pesquisa é abusar da sociedade e do Estado de Direito. É jogar sujo demais. Saibam perder a eleição com alguma decência.

    Resp.: Mosntrengos cheios de desonestidade foram aquelas pesquisas feitas sob encomenda de Dino, por um certo instituto por aí. Instituto que, aliás, sumiu do mapa na primeira pancada que levou da Justiça Eleitoral. Sem os mostrengos, Dino tá com emdo de mostrar pesquisa por que sabe que seus índices não se sustentam. E acaba agindo autoritariamente. Até por que, se ele acha que tem o que diz ter, o que uma pesquisa – por mais manipulada que seja – via interferir nisso?

  3. Isso que é manipulação, deixando os eleitores por fora das pesquisas, por fora do que esta acontecendo… Isso tudo esta acontecendo pq Flavio Dino esta morrendoooo de medo de Edinho lhe alcançar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *